+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fazer acesso remoto de roteador atrás de antena pppoe?

    Olá , já agradeço aos interessados em ajudar, venho aqui pedir um auxilio, o meu senário é o seguinte:

    • Antena Intelbras WOM 500i discando pppoe(acesso a internet), e fornecendo LAN 192.168.3.100

    (configurei intervalos com esse IPLAN para que o roteador não pegue outro IP)

    • Antena Intelbras: liberado acesso na porta 7050 para o IP 192.168.3.100



    • Roteador Multilaser firmware:V12.03.01.06_pt, WAN 192.168.3.100 e fornecendo IPLAN 192.168.0.1 / 24
    • Roteador Multilaser liberado gerenciamento remoto na porta 7050 para todas as pessoas (já sei e compreendo riscos)


    O problema está justamente no roteador Multilaser, mesmo liberando acesso externo, não funciona, não tenho acesso.


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         intelbras.png
Visualizações:	123
Tamanho: 	44,9 KB
ID:      	69972   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Multilaser.png
Visualizações:	160
Tamanho: 	50,4 KB
ID:      	69973  


  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Como fazer acesso remoto de roteador atrás de antena pppoe?

    Aqui nenhum provedor recomenda o roteador Multilaser por conta disso. Normalmente o roteador é do cliente, dele a responsabilidade se resetou e precisar reprogramar que pague e pronto.
    Se o roteador é do provedor, tipo como nossos celulares e rotearmos ou não a operadora pode ter total controle sobre nós ou o acesso.
    Confio nos provedores de acesso, Polícia Federal, NSA que seja mas não no indivíduo que está nos monitorando; se existe dados vazados é por esse cara com certeza.

    Ainda bem que nos modelos da Multilaser não permite, enquanto Intelbrás, TP-Link etc, etc;
    Quer ter acesso ao roteador do cliente, mas não quer que seu roteador seja invadido bela política que digo "DITADURA"

  3. #3

    Padrão

    Entendi Nilton.

    Saberia algum procedimento para alterar firmware que seja compatível com o modelo de hadrware desse equipamento ?

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Como fazer acesso remoto de roteador atrás de antena pppoe?

    Citação Postado originalmente por JadsrSouza Ver Post
    Entendi Nilton.

    Saberia algum procedimento para alterar firmware que seja compatível com o modelo de hadrware desse equipamento ?
    Talvez instalando o firmiware da Intelbrás pu TP-Link que utilizem o mesmo chipset. Não sei qual modelo, mas o modelo RE 24 da Multilaser é igual a um dos modelos da TP-Link; disposição dos componentes, chiset, mas o plug de alimentação são diferentes e a fonte do TPLink é melhor além de ter a chave on-off

  5. #5

    Padrão Re: Como fazer acesso remoto de roteador atrás de antena pppoe?

    Citação Postado originalmente por JadsrSouza Ver Post
    Olá , já agradeço aos interessados em ajudar, venho aqui pedir um auxilio, o meu senário é o seguinte:

    • Antena Intelbras WOM 500i discando pppoe(acesso a internet), e fornecendo LAN 192.168.3.100

    (configurei intervalos com esse IPLAN para que o roteador não pegue outro IP)

    • Antena Intelbras: liberado acesso na porta 7050 para o IP 192.168.3.100



    • Roteador Multilaser firmware:V12.03.01.06_pt, WAN 192.168.3.100 e fornecendo IPLAN 192.168.0.1 / 24
    • Roteador Multilaser liberado gerenciamento remoto na porta 7050 para todas as pessoas (já sei e compreendo riscos)


    O problema está justamente no roteador Multilaser, mesmo liberando acesso externo, não funciona, não tenho acesso.




    Tem que analizar a topologia da sua rede, comecou inventando o motor, e por ultimo a roda..

    Se quer ter acesso ao roteador, primeiro tem que colocar sua antena em bridge

    1- cria um vlan na interface do seu concentrador, a interface que distribui o sinal para os seus paineis setoriais
    2- cria uma faixa de IP nessa VLAN para configurar nas antenas dos seus clientes, isso mesmo coloca antena ubnt ou mkt em bridge com acesso a ela via IP vlan.
    3- configura o PPPOE discando direto no roteador do seu cliente, configura uma porta WEB diferente da porta padrão para acesso remoto ao roteador via WEB
    4- muda o usuário admin, senha admin padrão de acesso remoto ao roteador.

    assim terá total controle e acesso ao roteador do cliente, quando o mesmo ligar solicitando pra trocar a senha do wifi ou nome do wifi, pode acesar remoto e efetuar em tempo real sem deslocar um técnico no local.