Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por BraZuky Ver Post
    Olá Pessoal!

Por uma necessidade estou precisando fazer o que é comumente chamando em switch e roteadores CISCO, 3COM e Brocade o famoso "rate limit" de uma interface física (porta ether1, ether2 etc)

Preciso colocar uma velocidade específica, tipo 2 MEGA rx e tx, sendo que vou usar apenas camada 2 (layer2) nessa RB, ou seja não haverá roteamento nem ips (apenas IP de gerencia)

Então, quando eu tento usar a opção Bandwidth na própria interface ether2 como no exemplo abaixo, obtenho o seguinte erro:

"Couldn't change Interface <ether2> - rx limiting is not supported on this interface (6)"

Anexo 27985

Anexo 27986

Alguém saberia o porque? Ou me indicaria outra RB que faça isso.
    Eu tenho quase certeza que o Switch RB4250GS faz, mas a pergunta é.. Porque essas RB 750, 750G, 450 e 450G não o fazem?

Aguardo respostas.
    Obrigado.

Você colocou as portas que quer controlar na range de portas do swith? Se fez isso ela não vai funcionar.
    Agora, se tirar todas do swith e tentar fazer o controle por porta, vai dar certo.

2. eu fis vários teste aqui da maneira q postei eu estava fazendo tende de 20/30MB com o banditeste do mk e funciona perfeito tem um detalhe a versão q estou utilizando é 5.5 em diante tentei faser isto com a 4.14 4.17 e não funciona ele ultrapassa a banda .
    [COLOR=#fafafa !important]

[/COLOR]
    http://www.google.com/uds/css/small-logo.png

3. Estou com o problema ao qual foi inciado esse topico, consigo setar as velocidades em RB433 e RB493, mas apenas em 1M, 2M, 4M e 8M. Tentei alterar as configurações que foram passadas acima mas sem sucesso. Alguem que tenha conseguido essa configuração poderia dar uma luz ai para resolver isso?

Tópicos Similares

1. controle de banda por interface
    Por ramoncaldeira no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 20-03-2013, 18:39
  2. Respostas: 4
    Último Post: 16-07-2006, 22:30
  3. Controle de banda por hardware
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 34
    Último Post: 18-07-2005, 17:28
  4. controle de banda por porta com cbq
    Por Almir Ribeiro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-01-2005, 06:50
  5. Limitaçao de banda por interface, iptables.
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-07-2002, 14:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L