Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente com 2 PCS mais só um navega por vez.

    Olá galera do under boa noite, estou tendo um problema com um cliente, ele tem 2 PCS conectados nas portas lan do ap mais só um navega de cada vez, o ap dele está em cliente bridge e uso hotspot no mikrotik, se alguem ai puder dar uma força.

  2. #2

    Padrão Re: Cliente com 2 PCS mais só um navega por vez.

    E bem simples amigo, eu tenho varios clientes que possuem dois pc e navegam simultaneamente, uso também Hotspot. Eu uso a seguinte topologia: O cliente recebe o sinal da minha torre atraves de nanostation em modo bidge e ligo com cabo num AP na porta internet e configuro em MODO GATEWAY. E tem cliente que usa wifi no not e tem 5 pcs. Obs. uso ap que tem firmaware AP Router 6.1 ou 7.3

  3. #3

    Padrão Re: Cliente com 2 PCS mais só um navega por vez.


  4. #4

    Padrão Re: Cliente com 2 PCS mais só um navega por vez.

    Citação Postado originalmente por kaluham Ver Post
    E bem simples amigo, eu tenho varios clientes que possuem dois pc e navegam simultaneamente, uso também Hotspot. Eu uso a seguinte topologia: O cliente recebe o sinal da minha torre atraves de nanostation em modo bidge e ligo com cabo num AP na porta internet e configuro em MODO GATEWAY. E tem cliente que usa wifi no not e tem 5 pcs. Obs. uso ap que tem firmaware AP Router 6.1 ou 7.3
    Sim amigo no meu caso o ap com o aprouter está no lugar do nanostation, esta conectado diretamente na torre, ai ponho ele em bridge naum da, e cliente isp tmb naum...

  5. #5

    Padrão Re: Cliente com 2 PCS mais só um navega por vez.

    Configura o ap pra recebe como cliente isp e o outro como gateway, ja usei assim.

  6. #6

    Padrão Re: Cliente com 2 PCS mais só um navega por vez.

    para usar desta maneira só usando dois ap um em cliente isp e outro em gateway ou um nano em bridge e outro ap em Gateway. Só com um ap não vai conseguir.

  7. #7

    Padrão Re: Cliente com 2 PCS mais só um navega por vez.

    Você pode colocar o AP em modo Bridge e fazer ele conectar em WDS no Mikrotik, ai vai passar o mac de cada cliente que esta atrás do AP, isso se no seu caso cada um tiver o seu login(que acho que é a questão). Porém o AP da torre tem que suportar e estar configurado WDS nele.

  8. #8

    Padrão Re: Cliente com 2 PCS mais só um navega por vez.

    Já passei por esse problema... eram clientes que moravam no mesmo terreno mas, em casas separadas... e ainda tinha o inconveniente daquele em que ficava o poe, desligar o estabilizador cortando a alimentação do rádio e impedindo o outro de navegar... nesse caso a solução foi colocar um rádios individuais...

  9. #9

    Padrão Re: Cliente com 2 PCS mais só um navega por vez.

    Citação Postado originalmente por kaluham Ver Post
    para usar desta maneira só usando dois ap um em cliente isp e outro em gateway ou um nano em bridge e outro ap em Gateway. Só com um ap não vai conseguir.
    sera que se colocar um tplink pra fazer o gateway funciona?

    TORRE>>>>>>>>>>>AP CLIENTE ISP------------TPLINK-------------CLIENTE.

  10. #10

    Padrão Re: Cliente com 2 PCS mais só um navega por vez.

    cara ve se nao ta dando conflitos de ips nas maquinas.

  11. #11

    Red face Re: Cliente com 2 PCS mais só um navega por vez.

    eu tenho uma grade de 25 dbi ligada a um ap gts, e ele por vez ligado em 2 pcs normalmente, em modo cliente e modo provedor wireless, tenho ambos clientes cadastrados no pc -ap mk, com hotspot funciona perfeitamente !!

  12. #12

    Padrão Re: Cliente com 2 PCS mais só um navega por vez.

    Não se trata de conflito de IPs... quando se usa rádio em cliente o mac do ap fica cadastrado no mk e não o das placas de rede dos clientes... dessa forma, quando um cliente conectar usando o mac do rádio e outro não consegue logar justamente pelo fato desse mac já estar sendo usado...

  13. #13

    Padrão Re: Cliente com 2 PCS mais só um navega por vez.

    Amigo Salem... nessa sua configuração, vc amarra o mac ao ip no mk? Se fizer dessa forma só vai poder conectar um usuário por mac.

  14. #14

    Padrão Re: Cliente com 2 PCS mais só um navega por vez.

    exatamente como o amigo poemander disse, como cadastrei o mac do ap no mk, quando o cliente conecta, automaticamente ele libera o ap, sendo que o segundo pc nao precisa logar, no caso do amigo rtflmeganet, voce nao ligou o cabo na porta wan e outro na lan ? porke sao 2 mac diferente o de entrada e saida... tive esse problema tambem....

  15. #15

    Padrão Re: Cliente com 2 PCS mais só um navega por vez.

    Nao amarro nao só cadastro o mac mesmo, se colocar ip o segundo pc fica limitado pois nao ira ter ip pra ele...

  16. #16

    Padrão Re: Cliente com 2 PCS mais só um navega por vez.

    Quando tentei só cadastrar o mac, passou a não controlar de forma correta a velocidade. Tenho que um cliente que quer meu sinal e ele tem 3 pcs e um note... acho que essa opção de colocar um segundo ap vai ser a melhor saída.

  17. #17

    Padrão Re: Cliente com 2 PCS mais só um navega por vez.

    vcs acham q se colocar um router tplink atras do ap em modo cliente isp resolve o problema?

  18. #18

    Padrão Re: Cliente com 2 PCS mais só um navega por vez.

    eu utilizo tbm o hotspot e tenho varios clientes com 2 ou mais pc conectado no mesmo ap
    e não tenho problema nenhum
    o mesmo usam o mesmo login e senha
    a unica coisa q configuro e um profile no mk onde mais pessoas podem utilizar o mesmo login

  19. #19

    Padrão Re: Cliente com 2 PCS mais só um navega por vez.

    Citação Postado originalmente por witek Ver Post
    Você pode colocar o AP em modo Bridge e fazer ele conectar em WDS no Mikrotik, ai vai passar o mac de cada cliente que esta atrás do AP, isso se no seu caso cada um tiver o seu login(que acho que é a questão). Porém o AP da torre tem que suportar e estar configurado WDS nele.
    aqui eu naum uso login no hotspot, uso a opção bypassed.

  20. #20

    Padrão Re: Cliente com 2 PCS mais só um navega por vez.

    fala galera, valeu pela ajuda consegui resolver o problema coloquei o ap do cliente em wds ai funcionou....