+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Qual RB utilizar em minha pequena rede??

    Olá pessoal, é o seguinte, minha rede funciona da seguinte maneira:

    recebo link de internet na cidade, moro no interior, usei 4 nano bridge m5 para trazer até minha casa, está funcionando perfeitamente, e vou colocar para mais umas 5 pessoas, por isso preciso fazer o controle de banda, agora gostaria de saber qual rb usar, pois vou colocar essa rb no ponto inicial, onde recebo o link de internet.

    Estou pensando em usar a RB 433, o que vocês acham???

    Desculpe a ignorância, sou novato nessa área.

    Desde já agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Qual RB utilizar em minha pequena rede??

    no caso vai ser so para 6 pessoas?
    Vc e mais 5
    com isso a RB433 vai de boa
    na verdade nem precisa tanto
    acho que uma rb 411 ja faz o que vc precisa de boa

  3. #3

    Padrão Re: Qual RB utilizar em minha pequena rede??

    Amigo o ideal para essa função seria a RB 450 ou 750...

  4. #4

    Padrão Re: Qual RB utilizar em minha pequena rede??

    Eu iria de Rb450g por ter um bom processamento e + memoria que as outras, afinal nunca se sabe vc pode aumentar seu negocio e ela fica servindo do msm geito.

  5. #5

    Padrão Re: Qual RB utilizar em minha pequena rede??

    bom vou igual com meu colega ai de cima, RB 450G tem 600Mhz de processador e 256 de ram apesar de ser mais cara ela é uma ferramenta de se pensar em um futuro proximo vai que de 4 clientes se tornem 50 ou 100 vc já irá ter um belo servidor de controle de banda !! mais se as condições não estiver muito boa pega uma 750 que roda legal, ( Cuidado com a configuração já que vc é novato )

  6. #6
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Qual RB utilizar em minha pequena rede??

    vou lhe recomendar a RB450G, pois sua rede pode crescer, então tem que comprar algo já pensando no futuro, a diferença de preço não é tanta, aqui já presenciei 140 clientes online e muitas regras, o consumo da cpu chega a 45% de uso.

    RB450G Tem processador 680mhz 256mb de memoria

  7. #7

    Padrão Re: Qual RB utilizar em minha pequena rede??

    Para essa quant de acessos que ele citou vale a pena a 750 pois ja vem ate no case...

  8. #8

    Thumbs up Re: Qual RB utilizar em minha pequena rede??

    Recomendaria uma Rb450g.

  9. #9

    Padrão Re: Qual RB utilizar em minha pequena rede??

    Olá Amigo, bom dia... se for utilizar algum cartão mini pci na RB te indicaria a RB 493 por ter + 9 portas de rede, porem você vai querer fazer somente um controle de banda eu iria de RB 750, ah RB 450 é melhor! sim ela e mais potente mas não vejo a necessidade dela em uma rede com menos de 30 dispositivos... a RB750 ja faria o trabalho com folga!

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Qual RB utilizar em minha pequena rede??

    concordo com amigo braw

  11. #11

    Padrão Re: Qual RB utilizar em minha pequena rede??

    bom se ele quizer só pensar no dia de hoje uma 750 ou uma 433 resolveria, mais é melhor investir para o futuro!