+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Painel solar

    Ola colegas, andei dando uma olhada em vários tópicos aqui do fórum sobre energia solar, gostaria de saber dos colegas so seguinte. Tenho uma torre com 2 rb 433ah com 2 cartoes xr5 cada e 2 rádio rocket. Gostaria de saber, qual seria uma bom esquema pra colocar lá. Hoje eu tenho um carregador de bateria e 2 baterias de carro, mais apenas em 6 meses ja troque 3 vezes as baterias. Caso eu continuasse com esse carregador eu colocando 2 baterias estacionárias de 70ah resolveria? Queria saber 2 esquemas um com energia solar e outro com carregador + bateria. E a ultima duvida é a bateria estacionária é a mesma bateria de gel?

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Painel solar

    amigo veja este seu carregador tem ponto flutuante se não vai estorar sua bateria mesmo
    ponto flutuante é tipo de um comparador de carga da bateria casa a bateria chegue na carga de 100%, o carregador para de mandar carga para a bateria, almentando a vida util da mesma

  3. #3

    Padrão Re: Painel solar

    Amigo se vc tem energia no local, seria aconselhavel vc continuar usando energia eletrica, como nosso amigo disse vc ten de ter uma fonte flutuante de boa qualidade no minimo 10Ah e duas baterias estacionarias de boa qualidade.

  4. #4

    Padrão Re: Painel solar

    Bom dia, colegas.
    #Se o seu carregador não tem ponto flutuante, então troque por outro que tenha.

    #Baterias para telecomunicações, são baterias estacionarias.

    #As baterias de gel são baterias automotivas, apenas trocaram o ácido líquido para uma solução pastosa do ácido, possibilitando utilizá-la de lado, sem se sujeitar a problemas com trepidações. Só por ela ser de gel, não implica necessariamente em melhoria no desempenho ou eficiência.


  5. #5

    Padrão Re: Painel solar

    Use baterias estacionarias e carregadores flutuantes, nunca deixe a bateria perto do chao, levante de prerencia a uns 60 cm do chao, use cabos grossos para interligar as baterias... Se for usar painel solar, nao esqueça do controlador de cara, eh muito importante, sem eles as baterias torram...

  6. #6

    Padrão Re: Painel solar

    Qual carregador voce indica?

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    Use baterias estacionarias e carregadores flutuantes, nunca deixe a bateria perto do chao, levante de prerencia a uns 60 cm do chao, use cabos grossos para interligar as baterias... Se for usar painel solar, nao esqueça do controlador de cara, eh muito importante, sem eles as baterias torram...

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: Painel solar

    qual(is) carregador(es) voce indica?

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    amigo veja este seu carregador tem ponto flutuante se não vai estorar sua bateria mesmo
    ponto flutuante é tipo de um comparador de carga da bateria casa a bateria chegue na carga de 100%, o carregador para de mandar carga para a bateria, almentando a vida util da mesma