+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com a instalação do Java

    Boa noite, estou tentado instalar o Java no Ubunto 10.04 seguindo os passos desse tutorial e desse também. Mas ambos apresentam a mensagem que não foi possível localizar o arquivo. Como não tenho muita experincia em Linx, gostaria de saber o que pode ser feito para sanar esse problema. Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Problema com a instalação do Java

    O seu sistema pode estar comprometido por algum motivo qualquer, só uma hipótese.
    Mas tente baixar separado os pacotes: Plug-in Sun Java 6.0, javahelp2, java-common, sun-java6-bin, sun-java6-jre, sun-java6-plugin e sun-java6-jdk. "não sei se esqueci de algum pacote".

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Problema com a instalação do Java

    vc esta baixando uma versao propria para sua distro? procura postar a mensagem de erro para analize

  4. #4

    Padrão Re: Problema com a instalação do Java

    Geralmente eu uso somente o meta-pacote default-jdk, ou default-jre, e funciona!
    Mas para isso deve-se remover qualquer outro pacote intalado.
    Depois de instalado, para verificar a instalação, execute "java -version" na linha de comando.

  5. #5

    Padrão Re: Problema com a instalação do Java

    Amigo, por favor nos poste os logs do erro para que possamos analisar melhor!

    Abs.;

  6. #6

    Padrão Re: Problema com a instalação do Java

    Bom, fiquei um tempo sem a máquina pois a fonte veio a apresentar defeitos. Mas agora, vou desinstalar todos os pacotes referentes a java e tentar tudo denovo.

    Obrigado.