+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear tela hotspot

    Galera seguinte:

    Tenho uma rede onde atualmente recebi mais um link de outra operadora, porém vem com o hotspot (aquela tradicional tela do mikrotik) toda vez q eu ligo pela manhã, pede o usuário e senha. Até ai tudo bem.
    Porém uso esse Link em uma suite onde já tenho +2 modens ligados na mesma suite e uso servidor mikrotik apenas com controle ip+mac.
    Tenho 3 faixas de IPs e divido os links por marcações no mangle

    ex:
    10.1.0.1/24 Link1 Modem1
    10.2.0.1/24 Link2 Modem2
    10.3.0.1/24 Link3 Hotspot

    Porém, usando dessa maneira, se a conexão expirar no 3º link, vai para meus clientes a tela pedindo para autenticação hotspot.
    Teria como bloquear essa "janela" no meu servidor mikrotik?
    Tipo, os clientes da faixa de IP do 3º link usar a internet com a rota apontada para o link3.. Porém se o "site" q eles forem acessar for a tela do hotspot (que exige liberação) a página não ser carregada.

    OBS: Eu poderia até dizer a senha para os clientes, mas ai eu já teria q sair dizendo a senha pra todos. rs

    Ja falei com o dono do link pra deixar meu ip livre porém ele disse q teria q funcionar dessa maneira.

    Tem como eu fazer esse bloqueio no meu mikrotik ?

  2. #2

    Padrão Re: Bloquear tela hotspot

    Pq vc nao pede pro cara colocar vc no hotspot dele pelo teu MAc assim nao vai bater a tela de login

  3. #3
    Avatar de sniper
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    São João de Meriti - RJ
    Posts
    17

    Padrão Re: Bloquear tela hotspot

    ele pode colocar seu mac no ip bindings que resolveria seu problema

  4. #4

    Padrão Re: Bloquear tela hotspot

    Isso. Ip binding, bypassed.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Bloquear tela hotspot

    e pra fazer o controle de banda, como seria?

    fiz uns testes aqui a um tempo e resolvi adicionando o MAC na validação do Hotspot como o bindings não consegui limitar a banda não

  6. #6

    Padrão Re: Bloquear tela hotspot

    Quando vc coloca "Bypassed" no IP Binding, precisa obrigatoriamente criar uma queue simples para o ip manualmente, para controle de banda.

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Bloquear tela hotspot

    Estranho porque fiz esse teste aqui e não funcionou... simplesmente passa sem controle
    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Quando vc coloca "Bypassed" no IP Binding, precisa obrigatoriamente criar uma queue simples para o ip manualmente, para controle de banda.

  8. #8

    Padrão Re: Bloquear tela hotspot

    Isso tambem já aconteceu comigo, mas observei que após reiniciar o mikrotik, passou a funcionar legal.
    E tenho vários casos aqui assim, com uma queue simples criada no ip e funcionando certinho.

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Bloquear tela hotspot

    Opa! eu não reiniciei, vou testar depois e posto aqui, valeu
    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Isso tambem já aconteceu comigo, mas observei que após reiniciar o mikrotik, passou a funcionar legal.
    E tenho vários casos aqui assim, com uma queue simples criada no ip e funcionando certinho.