+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DynDNS vs. Hotspot.

    Ola pessoal,

    Tenho um provedor rodando com
    Mikrotik x86 - pc montado com configuração basica para rodar o MK
    Radius Mksolutions
    Proxy debian
    licença 6 MK
    hotspot com ip fixo cliente faixa 172.19.x.x

    Estou com um cliente que precisa monitorar seu estabelecimento via cameras acessadas atravez do roteador intelbras pelo ddns ( portas 37777,80,53), ele ja configurou o ddns dele gerando um login para acesso externo.
    Estou com dificuldades para liberar o acesso dele no mikrotik para monitoraramento externo, ja liberei as portas atraves do firewall (nat) fazendo regra de redirecionamento e nada do cliente conseguir ver. Ja dei uma estudada e verifiqeui que tem um jeito de colocar o login do ddns e o prorpio ddns como script do mikroitk e criar uma regra de aceeso ao cliente.
    Alguem tem a regra para gerar o scrip no mikrotik, ou alguem pode me dar uma dica de como coloco para funcionar o ddns no meu mikrotik que esta como hoitspot e ip fixo para os clientes.
    Taí uma tecnologia nova, e interessante!

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: DynDNS vs. Hotspot.

    mas amigo uma duvida portas 80 adsl e bloqueada a porta 53 e usado por servidores de DNS acredito que esteja ai o erro, ate por que e so fazer um NAT 1:1 para o ip do cliente e pronto mas reveja estas portas ai.

  3. #3

    Padrão Re: DynDNS vs. Hotspot.

    Amigo,

    Aki nao utilizo xdsl, e sim link dedicado. sobre as portas, são as portas que o equipamento intelbras DDns necessita para comunicar externamente.
    Ja fiz o nat,inclusive fiz tbm dentro do radio do cliente que é um nano m5, pelo port forw....mais nao adiantou tem o acesso externo mais fica no nano m5 e nao passa para o aparelho que esta configurado o DDns.
    No aguardo de uma solução!
    Agradeço os esclarecimentos e espero mais respostas a este forun

    Hebert
    Mais Net - Provedor wireless