+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Curta distancia sem visada

    Pessoal, tenho umas dúvidas básicas.... trabalho com manutenção de pcs em uma empresa (hotel) e recentemente resolvemos cobrir a área com internet sem fio, para os hóspedes. Por conta disso estou em exaustivas pesquisas na net sobre o assunto, e o forum do under-linux tem me auxiliado bastante.

    Em uma das situações que encontro, preciso enviar o sinal para a praia, ele precisa passar por uma área sem visada (árvores no caminho) em torno de 160mts, e a partir daí, é área aberta.
    Quais os melhores equipamentos nesse caso?
    Li que a Nano Station 900mhz enviará bem o sinal, mesmo sem visada. E do outro lado, poderia ser uma antena omni + bullet,para receber e retransmitir o sinal aos usuários?

    O que vocês sugerem?

    Obrigada!!

  2. #2

    Padrão Re: Curta distancia sem visada

    bom vamos la para dentro do hotel UBIQUITI AP UNIFI UAP-LR MIMO 300MBPS LONGO ALCANCE
    para fora como é perto acho que compensava cabear e no meio colocar um W. TP-LINK TL-WA730RE 150MBPS RANGE EXTENDERe
    e outro na outra ponta
    ou coloca Excell Inform no começo 1 no meio e outro no fim

  3. #3

    Padrão Re: Curta distancia sem visada

    Citação Postado originalmente por boneco Ver Post
    bom vamos la para dentro do hotel UBIQUITI AP UNIFI UAP-LR MIMO 300MBPS LONGO ALCANCE
    para fora como é perto acho que compensava cabear e no meio colocar um W. TP-LINK TL-WA730RE 150MBPS RANGE EXTENDERe
    e outro na outra ponta
    ou coloca Excell Inform no começo 1 no meio e outro no fim
    Obrigada pelas sugestões!

    No caso, é um resort com um extensa área externa, e apartamentos em blocos horizontais, por isso o hotspot ficará na área externa. Entre as áreas externas e cada apartamento, possui apenas uma parede que por ser em tijolo baiano (vazado) penso que não será um problema para passar o sinal. Sendo assim, acredito que os Unifi não são uma boa escolha, eles são bons apenas para áreas internas, certo?

    Será que tudo dá pra fazer, em qualidade, usando Omni Hypertec 15.5dbi + Ubiquiti Bullet 2-hp ?

    Apenas nesse ponto que envia o sinal para a praia, será necessário realmente estar configurado como repeater, pela impossibilidade em chegar cabo....

    Ah, usaremos uma routerboard mikrotik para gerenciar.

    Mais sugestões são bem vindas!

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Curta distancia sem visada

    usa rede mesh com os aps UBIQUITI AP UNIFI UAP-LR MIMO 300MBP , pronto os aps se conversam e cobrem uma area enorme

  5. #5

    Padrão Re: Curta distancia sem visada

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    usa rede mesh com os aps UBIQUITI AP UNIFI UAP-LR MIMO 300MBP , pronto os aps se conversam e cobrem uma area enorme
    Rodrigo, me falaram que o Unifi é apenas para área interna.... pode ser usado em área externa também? Fiquei em dúvida agora!

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Curta distancia sem visada

    Citação Postado originalmente por anama Ver Post
    Rodrigo, me falaram que o Unifi é apenas para área interna.... pode ser usado em área externa também? Fiquei em dúvida agora!
    Coloca ele em area coberta, outra coisa eles tem um modelo para uso externo e interno com duas antenas execifico para trabalhar com mesh