Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor com frequencia 5.8 ghz e clientes 2.4ghz

    Boa Tarde.


    Desculpa minha ignorancia no assunto! Preciso de ajuda na questão que, aqui onde moro tem muitos "Provedores"
    que estão usando amplificador, e estou querendo montar uma rede com frequencia de 5.8 ghz para não haver interferencia, e sendo que os clientes já tem os kit's só que de 2.4 ghz. Poderei usar sem problemas de interferencia ou coisa do tipo no provedor uma antena de 5.8 ghz e os cliente continuem com 2.4 ghz?

    Atenciosamente,

    P.S: Estou em andamento para retirar minha SCM!


    SEVEN NET

  2. #2

    Padrão Re: Provedor com frequencia 5.8 ghz e clientes 2.4ghz

    cara se eu entendi bem vc quer ter um ap 5,8 e os clientes 2,4.
    Vamos lá.

    Imagina vc cruzar uma vaca + traira vai dá uma travaca

    Amigo não tem como 5,8 com 2,4.

    o único jeito e vc conversar com seus concorrentes e pedir pra eles tirarem o amplificador.
    caso eles não queiram vc vai ter que desembolsar dinheiro pra comprar kit 5,8, mas lembre-se sempre seta a potencia mais baixa possivel, se não vc estará trocando 6 por meia duzia. terá muito ruído tbm.
    Caso tenha sua SCM denuncie seu concorrente caso ele não queira colaborar.


    PS: vc deveria ter lido alguns posts aqui pra ter mais um conhecimento para poder fazer uma pergunta.

    vlw

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Provedor com frequencia 5.8 ghz e clientes 2.4ghz

    Citação Postado originalmente por SevenNet Ver Post
    Boa Tarde.


    Desculpa minha ignorancia no assunto! Preciso de ajuda na questão que, aqui onde moro tem muitos "Provedores"
    que estão usando amplificador, e estou querendo montar uma rede com frequencia de 5.8 ghz para não haver interferencia, e sendo que os clientes já tem os kit's só que de 2.4 ghz. Poderei usar sem problemas de interferencia ou coisa do tipo no provedor uma antena de 5.8 ghz e os cliente continuem com 2.4 ghz?

    Atenciosamente,

    P.S: Estou em andamento para retirar minha SCM!


    SEVEN NET
    no caso seu amigo, 2.4 e diferente de 5.8 isto e visivel, mas o que vc quer fazer teria q mudar todos os seus clientes ( antenas + recepidor) para equipamentos que trabalhem com 5.8.

  4. #4

    Padrão Re: Provedor com frequencia 5.8 ghz e clientes 2.4ghz

    Caro Amigo Guilerme, eu li e procurei respostas em varias post e forum como este e o forum do under-linux, mas não encontrei o que queria. Mas em uma dessas procuras achei alguém falando que poderia colocar: 01 Ap e a antena de 5.8 ghz e como os clientes já tem os kit's de 2.4 ghz ficariam impossibilitados ou se negariam a comprar os kit's 5.8 ghz, onde se poderia aproveitar esses kit's! O que eu poderia fazer pra resolver esse elo??

    P.S.: O PESSOAL AKI É MUITO IGNORANTE SEM SABER QUE AMPLIFICADORES ALÉM DE NOS PREJUDICAR, PREJUDICA A ELE MESMO!

  5. #5

    Padrão Re: Provedor com frequencia 5.8 ghz e clientes 2.4ghz

    Caro Demattos, eu poderia utilizar um ubiquiti bullet-m5-hp outdoor 5ghz 400mw com uma antena de 2.4 ghz então para enviar o sinal para os clientes de 2.4 ghz?

    Obrigado!

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Provedor com frequencia 5.8 ghz e clientes 2.4ghz

    Citação Postado originalmente por SevenNet Ver Post
    Caro Demattos, eu poderia utilizar um ubiquiti bullet-m5-hp outdoor 5ghz 400mw com uma antena de 2.4 ghz então para enviar o sinal para os clientes de 2.4 ghz?

    Obrigado!
    como diz aquela musica cada um no seu quadrado, vc tem q ter tudo em 5.8 para recepcionar, e sobre amplificar sim e contra a lei, mas tem q provar ai que fica mais complicado.OU abrir de denuncia que eles estao com amplificador ai anatel apura, mas vc tem q estar tudo legal com a anatel entendeu.

  7. #7

    Padrão Re: Provedor com frequencia 5.8 ghz e clientes 2.4ghz

    Faça como eu, migre para 5,8 e mantenha os clientes em 2,4... a partir dae, novas instalações soh com kits 5,8... oq pode fazer pra amenizar eh trocar suas antenas da base por outra polaridade, e virar as antenas dos clientes...

  8. #8

    Padrão Re: Provedor com frequencia 5.8 ghz e clientes 2.4ghz

    Caro Demattos,

    Me desculpa as muitas indagações, é por que estamos terminando um projeto nessa frequencia de 5.8 ghz. E o que acontece é que os "Provedores" que usam amplificador tudo indica que saturaram o sistema e os clientes estão querendo migrar para outros, e é onde queremos entrar. O que preciso fazer o falar pq as pessoas daqui da região é um pouco fracas em relação $$, entende? E eu não queria que elas gastasse mais. E como o espaço está contaminado por esses "Provedores" que pensam que estão por cima, tenho que mudar a frequencia!

  9. #9

    Padrão Re: Provedor com frequencia 5.8 ghz e clientes 2.4ghz

    Boa Noite Caro Braw,

    No seu caso isso funcionou? O link ficou legal para o clientes? Tudo normal? Teve alguma interferencia? E quando vc diz " pra amenizar eh trocar suas antenas da base por outra polaridade, e virar as antenas dos clientes... " , vc quer dizer que tenho que utilizar antenas direcionais ou setoriais?

    Fico no aguardo,

    Obrigado

  10. #10

    Padrão Re: Provedor com frequencia 5.8 ghz e clientes 2.4ghz

    Citação Postado originalmente por SevenNet Ver Post
    Boa Noite Caro Braw,

    No seu caso isso funcionou? O link ficou legal para o clientes? Tudo normal? Teve alguma interferencia? E quando vc diz " pra amenizar eh trocar suas antenas da base por outra polaridade, e virar as antenas dos clientes... " , vc quer dizer que tenho que utilizar antenas direcionais ou setoriais?

    Fico no aguardo,

    Obrigado
    Ele quis dizer que vc troque a omni horizontal por uma vertical e vá na casa dos cliente, e coloque as antenas na vertical. dá uma pesquisada no google imagens como fica as antenas de grade na vertical.
    Agora amigo, se vc poder colocar setorial 2,4 no lugar da omni vc teria um resultado melhor. e coloque o radio numa potencia baixa e um canal livre.

    E respondendo sua pergunta anterior, não pode colocar um bullet m5 com uma antena 2,4.
    é impossível interligar essas duas frequencia.

    uma coisa eu lhe digo tente melhorar de uma forma legal e não ilegal, compre sempre equipamentos homologados.

    Vc vai ver não terá dor de cabeça.

  11. #11

    Padrão Re: Provedor com frequencia 5.8 ghz e clientes 2.4ghz

    Citação Postado originalmente por guilherme1991g Ver Post
    Ele quis dizer que vc troque a omni horizontal por uma vertical e vá na casa dos cliente, e coloque as antenas na vertical. dá uma pesquisada no google imagens como fica as antenas de grade na vertical.
    Agora amigo, se vc poder colocar setorial 2,4 no lugar da omni vc teria um resultado melhor. e coloque o radio numa potencia baixa e um canal livre.

    E respondendo sua pergunta anterior, não pode colocar um bullet m5 com uma antena 2,4.
    é impossível interligar essas duas frequencia.

    uma coisa eu lhe digo tente melhorar de uma forma legal e não ilegal, compre sempre equipamentos homologados.

    Vc vai ver não terá dor de cabeça.


    No caso eu teria que pegar um radio mesmo ao invés de um bullet? Qual radio vc me indicaria visto que o bullet não funciona com antenas de 2.4 ghz? Como sou novato nesse assunto estou tentando ao maximo me aperfeiçoar para fazer tudo na legalidade, já tenho um sócio que está encarregado da parte juridica e da licença!

  12. #12

    Padrão Re: Provedor com frequencia 5.8 ghz e clientes 2.4ghz

    Citação Postado originalmente por SevenNet Ver Post
    No caso eu teria que pegar um radio mesmo ao invés de um bullet? Qual radio vc me indicaria visto que o bullet não funciona com antenas de 2.4 ghz? Como sou novato nesse assunto estou tentando ao maximo me aperfeiçoar para fazer tudo na legalidade, já tenho um sócio que está encarregado da parte juridica e da licença!
    olha tu pode comprar um bullet m2

  13. #13

    Padrão Re: Provedor com frequencia 5.8 ghz e clientes 2.4ghz

    1 - 2.4 nao se confunde com 5.8... sao frequencias diferentes e precisa de equipamentos diferentes
    2 - assim como na frequencia 2.4, na frequencia 5.8 tambem é necessario alguns cuidados... eu diria ate que um cuidado maior do que na faixa 2.4... visto que, seu mal uso pode interferir em radar militar e/ou da aeronautica... ja pensou os militares ou a aeronautica batendo na sua porta?

    Leia mais: https://under-linux.org/f105/5-ghz-u...ocorro-147398/

  14. #14

    Padrão Re: Provedor com frequencia 5.8 ghz e clientes 2.4ghz

    Oi amigo eu fiz um ptp com nano station5 ficou zero bala
    e estou com bullet 2hp como ponto de acesso e com uma omni aquario 15 bdi ta redondinho
    com ping vaiando de 1 a 2.5 ni8ma distancia de 1200 metros sinal em torno de -42

  15. #15

    Padrão Re: Provedor com frequencia 5.8 ghz e clientes 2.4ghz

    Bom dia, sevennet.

    Como vc mesmo disse, vc ainda esta tirando sua licença, então esquece a denuncia na anatel, pois ela tambem pode de lacrar.

    Faça um scan na sua wlan, para vc saber em qual banda seu concorrente esta trabalhando.
    Ex: se ele estiver trabalhando na banda "G", vc configura a sua rede em banda "B". ou virse versa. Assim vc vai consegui sair da interferencia dele, Sem ter custos.

  16. #16

    Padrão Re: Provedor com frequencia 5.8 ghz e clientes 2.4ghz

    Citação Postado originalmente por sertao2007 Ver Post
    Oi amigo eu fiz um ptp com nano station5 ficou zero bala
    e estou com bullet 2hp como ponto de acesso e com uma omni aquario 15 bdi ta redondinho
    com ping vaiando de 1 a 2.5 ni8ma distancia de 1200 metros sinal em torno de -42

    Boa Tarde sertao2007 ,

    esses equipamentos que usas é de 5.8 ghz transmitindo para os clientes que tem kit de 2.4 ghz???

    fico no aguardo,

  17. #17
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Provedor com frequencia 5.8 ghz e clientes 2.4ghz

    Citação Postado originalmente por SevenNet Ver Post
    Boa Tarde sertao2007 ,

    esses equipamentos que usas é de 5.8 ghz transmitindo para os clientes que tem kit de 2.4 ghz???

    fico no aguardo,
    Amigo vc esta lendo o que estamos explicando? por que percebi q vc esta ainda perdido.

  18. #18

    Padrão Re: Provedor com frequencia 5.8 ghz e clientes 2.4ghz

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Amigo vc esta lendo o que estamos explicando? por que percebi q vc esta ainda perdido.
    Desculpas eu te peço, é pq queria reaproveitar os kits clientes pra não ter que pedi para eles comprarem outro equipamento. E como ainda estou terminando a licença SCM estou sem receita suficiente para comprar e fazer comodato. Mas tudo bem eu agradeço a ajuda e a orientação de todos!

  19. #19

    Padrão Re: Provedor com frequencia 5.8 ghz e clientes 2.4ghz

    oi SevenNet
    estou com duas nanos 5.8 fazendo o enlace
    uma na base e a outra na torre
    na torre uma nano 5.8 recebe o sinal da base que transmite pra um bullet 2.4 configurado como ponto de acesso emitindo 2.4
    os meus clientes estão com 2.4 em casa
    se vc esta confuso me avise ai falamos via fone
    abraço

  20. #20

    Padrão Re: Provedor com frequencia 5.8 ghz e clientes 2.4ghz

    Oi SevenNET
    meu email [email protected]