+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre Balanceador CISOO RV016

    Olá amigos do Forum, estava pesquisando sobre soluções para balanceamento de Links e me deparei com o produto Load Balance Cisco RV016, e gostaria de saber se ele faz o balanceamento de forma dinamica, pois estou utilizando o balanceamento PCC da Mikrotik numa RB493ah com 8 Links e direto tenho que ficar adicionando sites na Adress-LIST para que os usuarios tenham acesso, tipo a um determinado jogo, ou a um serviço especifico. Gostaria de Saber se este modelo da cisco já verificar automaticamente e encaminha para o determinado link sem a necessidade de ficar adicionando portas e ips para sites funcionarem, pois pretendo mudar de sistema de balanceamento.

    Desde já agradeço e aguardo resposta !

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre Balanceador CISOO RV016

    Este roteador RV016 não é indicado para provedor.

    Até hoje o melhor balanceamento que vi em funcionamento realmente foi PCC Mikrotik.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre Balanceador CISOO RV016

    Pois é amigo, realmente o PCC é muito bom, mas em termos de praticidade é um pouco complexo, o problema é minha situação, estou numa região com dificuldade para LINK dedicado, e tenho que fazer balanceamento de 8 LINKS então acaba gerando certos problemas de lentidão, e por cima tem que ficar adicionando sites que os clientes solicitam para poder ter acesso, gostaria de obter uma solução mais transparente.

    Na realidade, hoje se pudesse teria apenas 1 LINK direto com a operadora, mas fazer o que !

    Outra coisa já ouvi falar daquele peplink que ele faz um load balance mais transparente, seria isto verdade ???

    desde já agradeço a Resposta !

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida sobre Balanceador CISOO RV016

    você ta colocando Both address and ports? OU só both address? la no mangle..

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre Balanceador CISOO RV016

    Olá amigo aqui utilizo both adress ! desde já agradeço a resposta !

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida sobre Balanceador CISOO RV016

    se você mudar para both address and ports, sentirá uma diferença na utilização dos link's que se tornará mais dividido e a internet mais rápida (se for adsl)

    mas você terá o problema de marcar as portas https (443) para sair por um unico link.

  7. #7

    Padrão Re: Duvida sobre Balanceador CISOO RV016

    Olá amigo obrigado pela resposta, então eu mudei um tempo para both adress and ports e realmente senti a diferença, ficou bem mais rápido, mas tive problema com a webcam no MSN não conectava, vc teve estes problemas também??

  8. #8

    Padrão Re: Duvida sobre Balanceador CISOO RV016

    Já que citaram este balanceador, o RV016, eu tenho um parado. Ele trava e daí a pouco se reinicia sozinho. Pode ficar um dia inteiro como poucas horas.
    É como se tivesse um watchdog na configuração dele. Só que quando trava para tudo até reiniciar.
    Mas já procurei todas opções de configuração e não achei nada.
    Encostei até achar uma solução

  9. #9

    Padrão Re: Duvida sobre Balanceador CISOO RV016

    Pois é amigo, estava com interesse em comprar um para testar, pois preciso de um sistema mais automatizado, pq ficar adicionando sites que os usuários necessitam acessar é complicado. Já ouvi falar muito bem do Peplink alguem ai já usou este???

    desde já agradeço a todos ! abraços !

  10. #10

    Padrão Re: Duvida sobre Balanceador CISOO RV016

    Nunca utilizei o PepLink, mas já ouvi falar bem.

  11. #11

    Padrão Re: Duvida sobre Balanceador CISOO RV016

    E ai pessoal ninguém usa o PEPLINK ou o CISCO RV016???

  12. #12

    Padrão Re: Duvida sobre Balanceador CISOO RV016

    Citação Postado originalmente por fwsolutions Ver Post
    E ai pessoal ninguém usa o PEPLINK ou o CISCO RV016???

    FWSolutions, vi o seu tópico sobre o Balanceamento de Carga, conseguiu resolver o seu problema ?