+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão provedor

    Olá pessoal, sou novo no fórum, mais desde já, agradeço a todos. Pois bem tenho um pequeno servidor no qual uso um aprouter 400mw. Bom qual melhor configuração do aprouter? Gateway ou bridge? Outra pergunta, porque guando entro no msn ou seja os meus clientes a uma velocidade a 300k eles enviam uma pergunta dai recebe a mesma pergunta como se o outro contato não tivesse online porque isso ocorre? Obg.

  2. #2

    Padrão Re: provedor

    Como voce esta começando o ideal é:

    Não usar 400mw, quanto maior potencia menor será a qualidade do se serviço. Muita potencia é = a muito ruido.

    Se vc tem um servidor como Mikrotik, ou ate mesmo uam RB750g voce deixa o AProuter em bridge e todo o controle voce faz no Mikrotik.

    o caso do MSN veja se tem firewall ativado, algo que esteja bloqueando e atrapalhando os pacotes do MSN.

  3. #3

    Padrão Re: provedor

    Uma pesquisa raída aqui no site voce vera muito tutorial, dica, manual para estudar a respeito.
    Uma opção que ja vi alguns usarem é o BrazilFW que é free, ja o RouterOS "mikrotik" é melhor e tem uma licença ate barata pelos recursos que tem.

  4. #4

    Padrão Re: provedor

    pelo que entendi ele usa o aprouter pra enviar sinal e gerenciar a rede.

  5. #5
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão Re: provedor

    Amigo, pelo jeito vc esta começando mesmo. Abandona esse seu ap na torre (Para não perder seu equipamento, coloque ele como cliente em seus clientes)

    vc deve ter uma omni para distribuir o sinal ai pelo jeito.

    Receita do bolo:
    troque seu equipamento por:
    01 - routerboard 433ah;
    01 - Cartão mikrotik r52h;
    01 - Fonte 24v 3a;
    01 - Caixa Hermética
    I - Ligue seu modem em modo bridge na porta lan da rb e bote ela pra fazer a conexão ppoe do modem.

    II - Cadastre seus Clientes na RB com controle de banda
    -Eles podem estar senda autenticados por hotspot, ppoe ou IP+MAC(não recomendo esse)

    **Importante: Nada de potência máxima no seu cartão, use dafault**

    Vc vai gastrar uns 500 pila no máximo, e vai oferecer um serviço de muito mais qualidade para seus cliente.

    E não se esqueça de ir atras de uma homologação hein amigo.

  6. #6

    Padrão Re: provedor

    Boa noite, Colega.

    Vc precisa refletir nestas seguintes perguntas:

    #Quantos cliente vc precisa..?
    #Qual a área de cobertura, para atingir esses clientes..?
    #Quais são os planos que vc quer vender..?
    #Qual a qualidade que vc quer alcançar..?

  7. #7

    Padrão Re: provedor

    no começo é tudo dificil mais se ele ler e fizer pesquisas na propria internet vai obter resultados!!

  8. #8

    Padrão Re: provedor

    vlw pessoal pelas dicas. Como estou começando agora, certo, e bom ter essas respostas. vlw pessoal abração...

  9. #9

    Padrão Re: provedor

    urgente meu aprouter esta piscando todos os led´s o q pode ser?????

  10. #10

    Thumbs up Re: provedor

    #Pode ser energia elétrica.
    #Pode ser loop na rede.