+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Monitorar Portas e Conexões

    Bom pessoal, boa noite! ou bom dia a todos!

    Estou com uma duvida e quem sabe alguem tem uma luz ai!

    Todos sabem que quando um pc esta acessando uma determinada pagina da web ele faz uma conexao atravéz de determinada porta e assim recebe o conteudo...
    o que esta pegando é!

    Quando faço uma conexao telnet para um modem de uma empresa eu tenho no monitor de conexões a 23 (telnet)
    porém quando tem um programa como o MSN por exemplo fazendo varias conexoes de rede eu não as vejo no monitor de conexoes!
    então pergunto!
    De onde saem essas conexoes, do modem ou do pc ?!
    o msn tem que passar seu trafego pelo modem certo!? entao o modem nao teria que abrir essas conexoes e portas?!

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão re: Monitorar Portas e Conexões

    voce quer monitorar os msn?

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Monitorar Portas e Conexões

    assim amigo, as portas do modem de fora para dentro sao bloquedas somentes algumas para o funcionamento da rede, agora de dentro para fora as portas nao abertas, entao assim aporta do msn e 1863 a porta do servidor msn responde e 1863 mas a porta que sai da sua maquina sao portas altas, acessar um site porta 80 responde mas a porta q parte de sua maquina e outra a requisicao e feita para a porta 80 mas da 80 e estabelecida com uma porta alta na sua maquina. o software em questao q requisita, o modem so repassa

  4. #4
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão re: Monitorar Portas e Conexões

    Quem abre a porta é o cliente, no modem muda nada.

  5. #5

    Padrão re: Monitorar Portas e Conexões

    ola pessoal, desculpa a demora, estive ocupado com o serviço aqui.

    bom, ta certo, sei das portas altas, mas nao concordam comigo que isso tinha que constar como uma conexao de rede
    na hora de vc ver as conexoes que seu computador ou determinado host esta fazendo com a internet!?

    por exemplo, vc escannea as conexoes de rede, remotamente com o nmap por exemplo,
    ele nao tinha que apontar tais conexoes?! (msn, etc)

    eis a questao!!

  6. #6

    Padrão re: Monitorar Portas e Conexões

    nao só o msn, mas tambem qualquer conexao que sai de um host (remoto ou nao )e entao o que acha?!

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão re: Monitorar Portas e Conexões

    Citação Postado originalmente por josueferreiradesouza Ver Post
    ola pessoal, desculpa a demora, estive ocupado com o serviço aqui.

    bom, ta certo, sei das portas altas, mas nao concordam comigo que isso tinha que constar como uma conexao de rede
    na hora de vc ver as conexoes que seu computador ou determinado host esta fazendo com a internet!?

    por exemplo, vc escannea as conexoes de rede, remotamente com o nmap por exemplo,
    ele nao tinha que apontar tais conexoes?! (msn, etc)

    eis a questao!!
    Humm, não. O NMap só pega as portas em LISTENING. Creio que o kernel não expõe essas portas clientes para novas conexões, mas não tenho certeza.