Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Thumbs up Golpes em provedores !!!

    Achei legal e vamos nos informar....................................

    Principais golpes em provedores



    http://tmsoft.com.br/images/yoo128/pumpkin_128.png
    Cuidado, você pode estar sendo enganado...

    A muitos anos trabalhando com provedores de internet, houvi muitos casos dignos de filme, resolvi descrever alguns para que você fique esperto com os "ratos" que vivem dentro de um provedor de internet, e eles querem comer todo o seu queijo. Da secretária ao administrador, todos são suspeitos.Veja os principais golpes sofridos pelo provedor de internet. Qualquer relação entre este artigo e fatos veridicos são meras concidências, ou reincidencias!
    http://tmsoft.com.br/images/yoo128/user_female_128.png
    A secretaria
    Figura singular em qualquer empresa, sem dúvida leva o negócios nas costas. Algumas no entanto, levam também no bolso. Ela conhece todas as operações, todos os clientes, sabe quem paga, quem não paga, quem enrola. Fica responsável por lembrar, pagar contas e até mentir em nome do patrão (parabens pra você). Um amigo, dono de provedor me contou contrariado que sua secretaria (e parente) tinha lhe desapropriado, em 6 meses, de R$ 30.000,00 (trinta mil reais). Numa média de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por mês, ela ocultou pagamentos dos clientes e desviou verbas de pagamentos importantes. A muitos anos, estive em um provedor no Rio de Janeiro, participei de uma confraternização muito bonita, a secretaria do provedor era a melhor amiga dos donos (um casal), compartilhava casos, conselhos amorosos, parecia uma amizade verdadeira. Três meses depois fiquei sabendo que ela tinha sido descoberta como pivô de uma máfia dentro do provedor, servindo de cobertura para roubos cometidos na administração e por alguns empregados.

    http://tmsoft.com.br/images/yoo128/geek_zombie_128.png
    O sócio
    Só quem sabe o que é ter um sócio ladrão sabe como é bom não ter sócio. Compartilhar uma empresa com um sacripanta é a forma mais rápida de ir a falencia e levar todas as contas sozinho.

    Um cliente de Pernambuco foi subtraido em R$ 100.000,00 (cem mil reais) por seu administrador. Toda manhã o sociopata entrava na conta da empresa e transferia tudo para sua conta pessoal, na maior cara dura. Mudava a senha da conta constantemente para encobrir seus atos. Como assinava pela empresa e o gerente do banco era seu cúmplice, o dono do provedor viu o link, a luz e todos os credores batendo na porta, nenhuma conta paga em 5 meses e nenhum dinheiro na conta. Até eu tomei cano pois não foi pago por licenças de softwares.

    O golpe mais comum, como sempre, é ocultação de contas: intercepta o dinheiro e destroi evidencias de que a conta existiu (remove registros financeiros das pastas do clientes, não paga as contas). Um caso foi digno de oscar: o sócio, ao ser confrontado, criou um relatório onde mostrava planilhas com valores de entrada, saida, pagamentos, etc... e levantou uma nuvem de poeira enorme, acusou todo mundo de estar desconfiando dele, deu maior "piti", disse que todo mundo estava julgando ele mal, que estava sendo traido, de que isso era sacanagem, ameaçou ir na delegacia registrar ocorrência contra os demais sócios, no entando... EMBOLSOU tudo, desapareceu com as evidências de pagamentos (sembre-se: qualquer um pode fazer uma planilha no excel, isso não é prova de nada), não pagou NENHUM ALUGUEL (R$ 3.700,00 era a despesa mensal com alugueis), compensou todos os cheques que a empresa recebeu em nome de terceiros, bateu o carro da empresa e depois saiu espalhando para a cidade toda que foi enganado pelos demais sócios.

    http://tmsoft.com.br/images/yoo128/ninja_ghost_128.png
    O técnico
    Profissional indispensável num provedor de internet. Não ter um técnico capacitado em um provedor de internet é como ter uma padaria sem padeiro. Ele conhece os clientes, onde moram, quanto pagam, domina a estrutura do provedor melhor que o dono em 99% dos casos (pesquisa com margem de 1% de erro). No entanto, se for de mal carater, diga adeus a suas noites de sono tranquilo.
    Um técnico infiel pode sabotar um provedor de forma precisa e cruel. Pode entregar seus clientes aos concorrentes sem que os proprios clientes percebam. Os maiores prejuizos podem se dar nos bens da empresa: desvio de equipamentos e destruição de patrimonio são os piores e mais comuns: me contaram que um técnico que ficava com o carro da empresa simplesmente deu PERDA TOTAL no carro de instalação, fora do expediente, o que é pior. Certa vez um técnico mudou de empregador e simplesmente redirecionou as antenas para o concorrente, comunicando ao cliente que era uma manutenção de rotina. Outra vez, um técnico montou para sí um sub-provedor: simplesmente instalava os clientes e não registrava, e todo mês ia de porta em porta recolher o dinheiro, mas quem pagava o link e os equipamentos era seu chefe.
    E por sua vez, um técnico simplesmente abriu o sistema administrativo para o concorrente, revelando todas as informações financeiras e estratégicas da empresa. Para encerar os casos com técnicos, vou contar uma que todo mundo ja presenciou: o técnico psicopata envolve todos na empresa com sua nuvem de camaradagem, amizade e companheirismo, faz contas em nome de todos, mente, rouba e desaparece. No ultimo caso REAL, o estelionatário simplesmente simulou sua morte para sair de cena, sendo coberto pelo proprio pai.
    http://tmsoft.com.br/images/others/user%207.png

    Como resolver

    Detetize seu provedor de internet. Antes de tudo, conte com a ajuda de Deus, apele para Jesus. Sangue-sugas não gostam de ser removidas e podem dar ataques de violencia, é bem estar amparado legalmente antes. Consulte um advogado para todos os casos que suspeitar e registre tudo, faça ocorrências policiais, grave ligações, tire XEROX de tudo (isso é vital). Registre atas, cobre assinatura dos responsáveis em todos os documentos. Compare o que aparece nas planilhas como que aparece na conta. Solicite frequentemente uma consultoria financeira, seu contador pode fazer isso na maioria dos casos. Tire um dia do mês para percorrer a cidade e vistoriar os clientes instalados, tenha um relacionamento com os clientes: ligue, pergunte como vão as coisas, como vai a qualidade do serviço. Faça documentos onde seus funcionários se comprometem a manter sigilo e a se responsabilizar por danos e negligencias (consulte um advogado). E claro, registre seus funcionários e tenha relações formais com fornecedores e prestadores de serviços, nada pior do que engolir seco um roubo sem poder tomar providencias legais.

    Creditos: Materia retirada do site TMsoft soluções, de 30/09/2011

    Oldayr L. Filho

  2. #2

    Padrão Re: Golpes em provedores !!!

    bacana o topico.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Golpes em provedores !!!

    hum dojeito que esta falando ai parece que so tem ladrão em provedores .
    a meu ver em empresas tem pessoas de todos os tipos e isso não e so em provedores isso e em geral tem pessoas boas e pessoas ruims ,tem os honestos e tem os ladrões ,acho o topico de mau gosto ,vigiar e necessario mas dar nomes oas bois e complicado .
    pode se ter um tecnico picareta mas a secretaria,o socio e o resto da empresa todas pessoas idoneas.
    assim como o provedor inteiro ser de pessoas honestas e o chefe um f%¨$$ da P*&&¨% que subiu na vida roubando os outros e agora montou um provedor para lavar dinheiro sujo .
    vigiar sim e necessario mas no topico parece que e todo mundo ladrão eu não concordo e me ofende pessoalmente por ser um tecnico serio e idoneo .

  4. #4
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Golpes em provedores !!!

    Sim e Não!
    Concordo e discordo!

    O tópico é meramente informativo e não ofensivo, porém, respeito a sua opnião.

    Sou Dono
    Sou Técnico
    Sou Funcionário
    Sou Fornecedor
    Do meu e de outros provedores

    E infelizmente "" Brasileiro "", gosto do brasil e lá fora(outro país), somos tidos como "bagunceiros e relaxados" e com uma casa maravilhosa.

    No entando, não sou nada do que falam lá fora, porém, sou brasileiro..............................

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Golpes em provedores !!!

    la fora acham que somos macacos ,se for pelo topico voce esta roubando a si mesmo huhauhaua.
    trabalhei em um hotel por 5 anos os funcionarios muitos amigos meus so não levavam o predio nas costas por que era pesado mas de resto .
    secador de cabelo,fio eletrico ,disjuntor ,toalhas aqffff ate prego ia huahuahuah.
    eu sempre me mantive longe disto ,ate por fazendo a coisa certa ja tem gente que me acha fdp imagina se eu começar a roubar
    e olha que la tinha segurança ,mas tambem não era todos os funcionarios eram muitos mas não todos .
    tinha o cara do almoxarifado de comidas e bebidas que toda sexta tinha o churrasco na quadra de futebol ele era o encarregado de comprar as carnes eorganizar .
    arrecadava r$ 10,00 de cada 1 e botava no bolso a carne o hotel bancava huahuahuah.

  6. #6

    Padrão Re: Golpes em provedores !!!

    Legal, mais como o nosso amigo Naldo disse nem são todos q são ladrão, mais como o mundo ta hj ta meio dificil axar pessoas boas, as vezes quando vc conhece uma axa q a pessoa é ótima mais com o passar do tempo vc descobre quem relamente éla é.

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Golpes em provedores !!!

    huahuahuahuahuh eu assisto o jornal todo dia e mas ou menos uns 20 presos por dia por assasinato ou roubo ,não sei aonde cabe tanta gente na cadeia no brasil .
    alias se tive-se pena de morte no brasil a gente ia ter problema de vagas no cemiterio .
    so de brasilia então .
    huahuahuahuhauha

  8. #8
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Golpes em provedores !!!

    Hahahahahahahaha!

    Mas fique tranquilo... """ Brasilia - D.F """ é um campo aberto tem espaço pra ka@#%$*$%lho.

    Tá até no Guines book, como a maior concentração de espaço livre do mundo.
    Fazer um cemitério para eles é fácil, o difícil é fazer com q eles não roubem o espaço um dos outros.

    Eu conheci até merendeira de escola, que carregava tijolo na bolsa só para o corpo não sentir falta do peso no dia em que não conseguia levar nada.

    E depois fora promovida a chefe de cozinha. Não é conto e nem piada... Sofreu um infarto fulminante a poucos metros de sua residência com o seu próprio roubo.

    Essa tinha a senha da conta particular da Diretora...

    Não é piada.

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Golpes em provedores !!!

    então falando em guines book se fosse verdade a pena de morte por roubo e enterasem la mesmo .
    brasilia entraria no guines como o maior cemiterio do mundo huahauhauhauah

    por que começaram a matar corruptos ,deu nisto

  10. #10

    Padrão Re: Golpes em provedores !!!

    O ditado antigo e certo é o seguinte: O que engorda o gado é o olho do dono. Se você deixar seu negócio na mão dos outros, a oportunidade faz o ladrão. O cara pode até não ter intensão de fazer, mas num dia de furia ele começa e não para nunca mais. Portanto, em qualquer ramo de atividade pode acontecer isso.

  11. #11

    Padrão Re: Golpes em provedores !!!

    levo o topico como alerta e nao como julgamento ou acusação, mas é sempre bom ficar de olho em tudo e em todos, inclusive nas parcerias, que podem muito ajudar, mas pode te afundar ou prejudicar de certa forma...

  12. #12
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Golpes em provedores !!!

    Sábias palavras do Patrick Brandão (TMsoft).

  13. #13

    Padrão Re: Golpes em provedores !!!

    Concordo com o tópico, não me ofende nem um pouco.
    E serve pra abrir os olhos de muita gente.
    O cara ainda da uma série de conselhos, é isso ai, vamos divulgar.

  14. #14

    Padrão Re: Golpes em provedores !!!

    Só acho que o título poderia ser diferente.

  15. #15

    Padrão Re: Golpes em provedores !!!

    o tópico não ofende a ninguém

    só aos frescos, rsrs

    ele só fez uma sátira, mostrando em uma estrutura de uma empresa de provedor de Internet onde os funcionários podem cometer crimes.

    mas o Oldair se esqueceu de botar coisas que o Dono pode fazer para se prevenir.

  16. #16

    Padrão Re: Golpes em provedores !!!

    Ótimo tópico.

    Ja tomei rasteira de um sócio rss, o filha da mãe me roubava enquando eu cuidava da parte tecnica, quando percebi sai fora perdi uma grana, mas o conhecimento que adquiri e o investimento em conhecimento isso ele não tomou. Atualmente ele esta fora do ramo e falido.
    Montei a minha própria rede e Engoli a dele até que comprei por 20% do valor de mercado.

    E outra aprendi muita coisa com isso.
    tecnicos - Tem de tirar nota de entrada e saída de equipamentos, só rodam com veículo quando necessário e o combustível é controlado e claro GPS.

    Secretária - a funçãp delas é atender e lagumas vezes vender o que estiver além disso deverá ser revisto pois quem tem de lidar com clientes é o dono e ou tecnico vendedor pois são as pessoas que conhecem como o sistema funciona.

    DOno - Deve cuidar de tudo ou pelo menos ficar de olho em tudo e outra Receber dinheiro de cliente não mão é coisa do passado. Emita Boletos, use máquinas de cartão, depósitos identificados.

    Como Dono vc tem de tirar algumas horas para ver como esta o balanço, peidos a fornecedores, contas a pagar e receber.

    E claro ESTUUDAR.

  17. #17

    Padrão Re: Golpes em provedores !!!

    Oldayr
    O artigo é muito legal, parabéns.
    Meramente hipotético, pode acontecer ou não, algumas partes até engraçadas, mais coisas absurdas acontecem.

  18. #18

    Padrão Re: Golpes em provedores !!!

    Nao queria entrar em detales sobre este topico mas muita coisa ali e verdade claro que nao e geral, porem sempre tem um mal amado, desculpem a palavra pra detonar os topicos dos outros.

  19. #19
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Golpes em provedores !!!

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    então falando em guines book se fosse verdade a pena de morte por roubo e enterasem la mesmo .
    brasilia entraria no guines como o maior cemiterio do mundo huahauhauhauah

    por que começaram a matar corruptos ,deu nisto

    esta foi boa, rsrsrsr, bem assim mesmo......

  20. #20
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Golpes em provedores !!!

    Eu ja havia lido em um email que recebi da TMsoft, mas assim isto nao e uma regra mas ocorre, e acredito q nao era a intensao do texto ofender mas apresentar casos que ocorreram com alguns, eu tive um problema similar com meu ex socio que nao entendia de po....ra nenhuma e me tratava como funcionario e so enxia o bulso de didim e nao pagava as contas, quando desmanchei a sociedade com ele a empresa cresceu, por que ele era o tipico vivi de aparecia e nao tem um 1 real, mas assim sao casos e casos..