Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    Citação Postado originalmente por flavioleonel Ver Post
    Ai pessoal estou desenvolvendo soluções mesh de baixo custo.. Junto com a empresa tec-wi... Se tiver interesse por favor me procurem jah tenho algumas celulas mesh funcionando aqui comigo na cidade onde moro ... Prox de campinas sp e tambem e tambem tenho um pessoal testando em macapa e outro em são paulo...

    Em relação ao jonny parabens pela rede mas mesh nao eh isso...
    Amigo passa para nos carecteristicas tecnicas deste sistema que vc esta testando, para nos avaliarmos e testarmos.

    Obrigado

  2. #22
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    e verdade que na rede mesh podemos criar uma rede com 1 ssid e nos locomovermos pelas torres sem desconexão ? e verdade isso se for e legal ..

  3. #23

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    eu tenho parceira com essa empresa da google que faz rede mesh Nodalis Brasil | Nodalis Wireless Solutions / Redes Mesh de ultima geração… vamos fechar algumas cidades digitais

  4. #24
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    Citação Postado originalmente por flavioleonel Ver Post
    Ai pessoal estou desenvolvendo soluções mesh de baixo custo.. Junto com a empresa tec-wi... Se tiver interesse por favor me procurem jah tenho algumas celulas mesh funcionando aqui comigo na cidade onde moro ... Prox de campinas sp e tambem e tambem tenho um pessoal testando em macapa e outro em são paulo...

    Em relação ao jonny parabens pela rede mas mesh nao eh isso...

    Entao amigo, nos passe mais detalhes da sua solucao, para nos ate adquirir e testar, e conserteza ajudar no debate

  5. #25
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    ora isso parece ser legal ,voce pode falar quanto custa o ap principal e quanto custa os clientes ,acho que vou dar uma ligada nesta empresa e verificar tudo isto mas a fundo

  6. #26
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    pelo jeito então e facil espandir a rede mesh ate por que todo cliente e um repetidor sendo assim não e necessario ficar instalando torres huahuahuaha
    muito bom ,gostei mesmo

  7. #27

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    Thiago, essa empresa que vc tem parceria, ela na verdade é so responsavel pelo desenvolvimento do dashboard correto? Os equipamentos sao meraki? é isso mesmo? Se for isso, realmente esses equipamentos tem um desempenho muito bom, pelo que eu vi em diversos cases, mas tem o mesmo problema do Motorola Motomesh, que funciona muito bem.... sao protocolos proprietarios, e a funçao mesh so funciona em equipamentos da mesma marca, ou seja, todos os seus CPE terao que ser meraki.... isso quer dizer $$$$$, o que inviabiliza para muitos.... mas, como ja disse, estou um pouco desatualizado com relaçao a esse tipo de protocolo.

    Naldo, respondendo as suas perguntas sobre expansão, em teoria, deveria ser muito simples.... mas até agora nao vi nada que seja isso na verdade....

  8. #28
    nosf
    Visitante

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    Tenho algumas redes (pequenas) em hotéis e clínicas em que presto serviços com equipamentos simples, sem custo adicional, com um SSID e todas em ROAMING!

    Estou usando os roteadores e CPES Elsys, testei alguns equipamentos em que demandava maior custo e tornava proibitivo a aplicação.

    Abs!

  9. #29

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    ai pessoal agora venho aqui ajudar voces finalmente....
    bom ouvi falar muito sobre dashboard aqui neste post... e sobre merak...
    so que estamos numa comunidade open source...
    queremos liberdade nao ficar preso a fabricantes...
    o problema de tuddo isso é ficar preso a fabricantes...

    bom testei redes mesh com mikrotik.... excluida a possibilidade "fabricante fecha tecnologia"

    testei
    Open Mesh | Cloud-Managed Wireless Networks.

    preso a software e tecnologia dos mesmos...

    ate descobrir o freifunk uma comunidade livre que desenvolve um software que roda ate em tp-link e faz o treco ficar redondo...

    ou seja liberdade posso usar quaquer radio com processador atheros
    e fazer redes mesh mobile...
    com mobilidade de andar de carro a 20km/h e navegar vendo video no youtube por 2 quadras onde estou tesntando sem perca de conexão...

    pessoal o treco e quente funciona mesmo estou desenvolvendo projetos pra cidades inteiras com isso .... mas ensinar posso ate ensinar vcs como fazer mas aqui nao vai ter como...

    podem me chamar e em breve tera no meu blog
    openmeshbr.xpg.com.br
    podem se cadastrar lah se quiserem mais informações...

    vou deixar minha rede disponivel a acessos e so virem ver
    estou espandindo pra mais 5 nodes na rede devo cobrir metade da cidade onde moro...

    abração

  10. #30

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    Citação Postado originalmente por flavioleonel Ver Post
    ai pessoal agora venho aqui ajudar voces finalmente....
    bom ouvi falar muito sobre dashboard aqui neste post... e sobre merak...
    so que estamos numa comunidade open source...
    queremos liberdade nao ficar preso a fabricantes...
    o problema de tuddo isso é ficar preso a fabricantes...

    bom testei redes mesh com mikrotik.... excluida a possibilidade "fabricante fecha tecnologia"

    testei
    Open Mesh | Cloud-Managed Wireless Networks.

    preso a software e tecnologia dos mesmos...

    ate descobrir o freifunk uma comunidade livre que desenvolve um software que roda ate em tp-link e faz o treco ficar redondo...

    ou seja liberdade posso usar quaquer radio com processador atheros
    e fazer redes mesh mobile...
    com mobilidade de andar de carro a 20km/h e navegar vendo video no youtube por 2 quadras onde estou tesntando sem perca de conexão...

    pessoal o treco e quente funciona mesmo estou desenvolvendo projetos pra cidades inteiras com isso .... mas ensinar posso ate ensinar vcs como fazer mas aqui nao vai ter como...

    podem me chamar e em breve tera no meu blog
    openmeshbr.xpg.com.br
    podem se cadastrar lah se quiserem mais informações...

    vou deixar minha rede disponivel a acessos e so virem ver
    estou espandindo pra mais 5 nodes na rede devo cobrir metade da cidade onde moro...

    abração
    Bom pessoal ai do forum 100000 desculpas por nao acompanhar este post foi mal mesmo... mas pra min e dificil... falta tempo...
    caso queiram falar comigo me adicionem ai no skype ou msn... nada pessoal e falta de tempo mesmo...
    os testes ainda quero postar aqui simmm mas ainda está em implatação, mas posso garantir que funciona muito bem...
    Aos 3 camardas ai que estão no papo cara me adicionem ai no skype e a gente troca ideia..