Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho


  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    huahuhauhauha tambem passei por esta fase ,esperar dar meia noite para ligar o modem huahauhauhau ,e a primeira vez que eu conectei em casa com um pentium 100 mhz ,hd de 170 mb e 32 mega de memoria foi muito louco huahauhau.
    demorou 10 minutos para carregar a pagina do ig .
    e os batepapos no uol eram incriveis .
    eu como nerd velho acho muito bom mantermos as memorias vivas ate por que hoje em dia e uma chatisse ,não sei se aumentou o numero de chatos ou eu que estou ficando velho e rabugento .
    boa osmano

  3. #3

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    blz, Osmano - isso dá impressão que estamos envelhecendo, ne. rsssssss
    complexo de dinossauro, kkkkkk.

  4. #4

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    bem me lembro quando entrei no icq pela primeira vez...
    e quando fiz meu primeiro email (hotmail), acho que tenho ele a uns 6-7 anos ja...
    nossa, bons tempos.

  5. #5

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    Sem contar que comecei usando net discada (1997) - de madrugada - e depois, em 2003 - usei conexão GPRS + SATELITE UNIDIRECIONAL - da Broadsat (opensky), para acelerar um pouco. Apesar do ping altíssimo e o limite de tráfego,era a minha saída para chegar aos 800k.

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    quanto 800 kbps ,voce realmente sofreu ,merece uma conexão boa hoje em dia

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    Eu comecei nos 56kbps. Tô nos 600kbps. Não evoluí lá muito... visto que muitos aqui tem mais de 1Mbps.

  8. #8

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    Bem... amigo naldo864...parece que nós aqui de Minas continuamos sofrendo. O osmano com 600k, e eu tenho que pagar quase 2.000,00 por 1mbps full (Oi) - dou um pouco sorte por um amigo a 60km me ceder 2mbps por 1.000,00 cada. he he he ....

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    mas voce e eu podemos com o tempo e paciencia mudar isto e so ir trabalhando e não pensar nestas bobagems que as grandes vão dominar o mundo

  10. #10

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    Bons tempos (em parte). Windows 98, QBasic, Clipper, Autoexec.bat, Caldera Linux (não pegou na vinha VGA on-board SiS 600-e-pouco) travamentos, reinícios; modem usrobotics 36K dando pau nos de 56k (sem as strings claro); gerenciadores de download para conectar e desconectar automaticamente nas madrugadas; 2 semanas para baixar um avi no KaaZa (fast track).

    Cadê?, Altavista, Geosities, html 'puro', cd de programas em revistas de informática; sonecas no teclado aguardando uma página carregar.

    Hoje: clicou foi (ok, nem tanto); séries 720p em minutos; linha desocupada (linha?). Latência, picotes, quedas...

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    e verdade o vilão agora e aumentar a banda passante e latencia baixa para jogar qears of war 3 huahauauhau

  12. #12
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    bons tempos 1997, modem 33600 bate papo terra, meu 486dx4 100 com 8mega de ram e ad 512 , DOS 6.22 e windows 3.11, para instalar o office era 20 diskt, o DOS e 3 disks quando usei o windows 95 era 12 discos, tudo no braco para configurar por isto sou fã do linux, a rede era feita com cabo coaxial e terminadores 50 oms, nossa rede novell, lantastc, boot com diskt para programas funcionarem rede em dos, nossa .......

    Bons tempos.

  13. #13
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    Citação Postado originalmente por netfastbg Ver Post
    Passei vcs,,, pois aprendi a programar com disquetes drive (A) sistema e drive (B) arquivos,, nem existia HD.... rsrsrsrsrsr famoso DGT 1.000 e CP 500,, só ouvia os barulhos,, tcham ,tcham,tcham ,tcham,,, rsrsrsrsrs.
    Bonito é quando estava digitando várias linhas do programa e esquecia de gravar,,, booommm,, acabava energia...............que merda.....começar tudo de novo.
    Abraços !
    Meh... eu programava em cartão antes mesmo de nascer

    (LOL)

  14. #14

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    gostei do quadrinho e me lembro que quando chegou internet aqui eu tinha um 486 dx 50, meu modem era um modem externo, mas nem lembro a marca, so sei que para dar 56k tinha que colocar string e pra nao cair tinha que por outra, e mais outra para isso e outra para aquilo, em fim, tabalhei em um provedor discado e ficava fascinado como funcionava os servidores e tudo mais, mas era algo inascesivel para mim, pois eu apenas configurava a net na casa dos clientes e quando muito uma conta no outlook. Windows 95 e quem tinha uma maquina com 98 era de outro mundo, mas nao demorou sair o windows ME e junto dele milhares de bugs e problemas...

  15. #15

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    É gente, estou ficando velho. Comecei no tk-85, programei em basic, cobol, fortran, clipper, pascal e assembler.
    Usei cp500, hotbit, expert, pc xt, pc at.
    Comprei meu primeiro micro de verdade. Um 286 com 1 mb ram SIPP (com perninhas, amassou, já era), 10mb de hd e floppy de 5 1/4 com 360kb.
    Fui para um 386. Depois de muito tempo, em uma viagem para os USA, comprei um 486dx, com 8mb de ram ("só" 900 doletas). Já comprei hd de 512mb por 500 doletas.

    Foi-se o tempo em que meu RAID só servia para matar baratas (e matava mesmo, até o dono). Dos sprays para matar vírus, do meu modem de mesa de 19600bps e da minha super conexão de 128kbps com 2 linhas da telemar

    Hoje tenho até xeon 31245, com 16gb de ram, 5 hds wester 24/7 de 500gb, cheio de coolers, gabinete aerocool, etc...

    Bons tempos.

  16. #16
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    Amigos peguei na epoca das BBS, na epoca que ganhei meu primeiro 486, nossa era uma palavra 10 minutos pra chegar, isso em 1994,quando o disquete era o dobro desses normais, rsr,depois mudei minha maquina pra um pentiu 100 com 32 de ram, hd de 1024mb, rodava diablo, e ultimo online, meu Deus, ai veio a era da net, lembro que em 1996 pagava pro estado de minas valor de 39,90 so pra ter acesso aos tel pra discagem e vinha um tecnico aki na minha casa trazendo 2 disquetes pra colocar o netscape, e ensinar a entrar no mundo da internet rsr, contava nos dedos os sites que eram legais pra ver, bate papo so conhecia o estaminas.com.br e o terra, o uol nem tinha nome uol era aqueel grandao, universoonline.com.br, ICQ
    conexão era 36600, ai depois de um tempo veio o ISDN com 2 conexão de 64k da telemar, onde se pagava dois pulso, "minha mae todo mes me enchia o saco pela conta" nossa sessão nostalgia deu saudades da epoca de menino, realmente estou velho rsrsr isso a 17 anos atraz, rsr

  17. #17

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    KKKKK

    Ah, é.

    Quer coisa velha. Hd de 20mb do tamanho de uma panela. Ainda tenho um na casa de meu pai. E disquete de 8 polegadas que eu usava em um "grande" computador Cobra de 1mb ram em 1989 ( do tamanho de uma geladeira).
    Trabalhei na informatização do Banco do Brasil.
    Possuo também o hotbit (msx) com expansão de 256k e gravador (que funcionam), Telejogo 10 jogos, entre outros.
    Só não tenho mais meus cartões de programação pois foram pelo ralo em uma enchente na praça da bandeira. Eram 3 caixas de sapato cheias.

  18. #18

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    Citação Postado originalmente por netfastbg Ver Post
    To de sacanagem não osmano,, é sério,, conheci todas estas antiguidades...
    Programei em Basic e dbase brother...depois pulei para clipper ,, cobol ,, pascal etc etc
    Em meu curso aprendi dbase3, lotus123, dos, qbasic, bash(autoexec.bat), word 2-alguma-coisa-ou-era-6?; quando terminei começaram da dar aula de windows 95.

  19. #19
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    modesta sua maquina eim ......

  20. #20
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    Cara... eu não sirvo pra vencer nada nesse post:
    Primeiro PC foi um Duron 1.8 com Windows 98 Primeira Edição
    Aí instalei XP.
    Aí vi que existia esse tal de linux e instalei o Ubuntu (6. alguma coisa, é, 2006).
    Aí fui fuçando em shell script, e fui indo.

    Nada de 5 1/4 (apesar de já ter visto...).

    PC mais velho que já mexi foi um Pentium III Xeon slot A

    Na minha antiga escola de computação (até demoliram ), tinha essas velharias.
    Microsoft Word 6 era uns 15 disquete , tudo lacradinho *.*
    Windows 98 original, cd era bonito

    Aff... minha nostalgia é muito nova...