Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    voce e novo ainda ,

    eu sou do tempo que eu jogava telejogo na tv preto e branco a valvulas .
    huahauha

    hoje eu jogo xbox 360 da hora
    eu ja programei basic 1 e 2 em um aplle 2 e estudei cobol 16 bits huahuahauha

    hoje estou destualizado se eu tivesse proceguido com programação hoje talves eu estivesse em uma situação de vida melhor

  2. #22
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    ow mais estao velhos hem...rsrs, mas eu vim na escola tecnica onde estudava, os micros cobra usado nos bancos, cheguei a concertar os terminais burro edisa (HP) trabalhar com rede que usava mux demux e rede serial, me deparei com alguns pc 500, mas nunca usei, rsrrs

  3. #23

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    mas voce e eu podemos com o tempo e paciencia mudar isto e so ir trabalhando e não pensar nestas bobagems que as grandes vão dominar o mundo
    Com certeza, Naldo864 - por termos exercitado bem a superação de dificuldades, vejo que nos tornamos pessoas otimistas e prontas para desafios maiores. Acho que o segredo disso é, na verdade, a gente fazer principalmente por gostar do que se faz. E vejo que a maioria aqui nesta comunidade ainda é cheia de inspiração. Abraços a todos.

  4. #24

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    [...]
    Nada de 5 1/4 (apesar de já ter visto...).
    [...]
    Esses disquetões eram perfeitos...






    ...para ver o eclipse solar. rsrs

  5. #25
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    uma vez vim uma unidade de disco e dois discos de 8"(polegados) eram bizaros

  6. #26

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    voce e novo ainda ,

    eu sou do tempo que eu jogava telejogo na tv preto e branco a valvulas .
    huahauha

    hoje eu jogo xbox 360 da hora
    eu ja programei basic 1 e 2 em um aplle 2 e estudei cobol 16 bits huahuahauha

    hoje estou destualizado se eu tivesse proceguido com programação hoje talves eu estivesse em uma situação de vida melhor
    Nooossaa, TELEJOGO...ashahshasha...joguei também, foi antes do ATARI tinham dois potenciômetros para controle do jogo, tinham 3 jogos, um deles era PAREDÃO ...sahshahsah, boa lembrança colega.

    Depois RIVER RAID...ESPACE INVADER...ENDURO.... ai já foi no ATARI... e depois aquele video game da PHILIPS com o COME-COME (PAC-MAN) shashahsahshahs


    Legal...

  7. #27

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Nooossaa, TELEJOGO...ashahshasha...joguei também, foi antes do ATARI tinham dois potenciômetros para controle do jogo, tinham 3 jogos, um deles era PAREDÃO ...sahshahsah, boa lembrança colega.

    Depois RIVER RAID...ESPACE INVADER...ENDURO.... ai já foi no ATARI... e depois aquele video game da PHILIPS com o COME-COME (PAC-MAN) shashahsahshahs


    Legal...
    Nossa!!! Como eu me divertia no ATARI (2600)... depois SNES... depois foi ficando chato e estressante... rsrs. Não que não seja divertido hoje mas naquele tempo era mais divertido.

  8. #28
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    To com um atari aqui parado, to procurando informação pra arrumar ele. Só tá sem cartucho nenhum

  9. #29

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    hahahaha....
    NOSTALGIA BOOOAAA!!!
    Lembrei do meu primeiro Pentium 100 com 64mb de ram e hg de 512mb, da conexão discada que eu "roubava" do meu irmão...
    Passei um cabo de rede cross-over escondido enquanto ele trabalhava do pc dele e compartilhei a conexão dele com a LAN, até o meu, e de madrugada (depois da meia-noite) quando ele conectava na discada com um US ROBOTICS V90, eu ficava no ICQ (UIN 149698582, nunca mais esqueço) e navegando no bate-papo UOL...
    Tempos do Windows 95, do disquete de boot do windows, tempos do FDISK, tempos do format c:/
    c:/
    md windows
    cd windows
    copy d:/ win98se
    instalar
    ....hehehehhehe....
    Saudadessss....

    Hoje não vejo a MENOR graça em bate-papo, ICQ nunca mais vi, msn só pra trabalho e SEMPRE com status AUSENTE, navegação só Facebook e Under-Linux...
    Mostrarei tudo isso pra meus filhos um dia (se eu tiver)...
    Saudaçoes galera!

  10. #30

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    Nooossssaaaa....velhos tempos, meu primeiro contato com informática, foi em 1986, fazia curso de basic e cobol em um apple ll x ou era xe, colecionava a revista imput e nas aulas práticas de laboratório ficava carregando os jogos que vinham na revista, ainda em 1986 comecei a comprar a revista exame informática(hoje é info) tenho até hoje a edição daquela época,depois comprei um tk85 e em seguida um cp 400, mas meu sonho era um hotbit, meu segundo emprego foi em uma empresa que montava hacks para o banco do brasil com placas pc xts com os processadores 8088 e at 286 vinda de taiwan , nesse tempo cheguei a montar um pc xt com placas da itautec compradas numa empresa chamada xpto.... me lembro do meu primeiro acesso a internet num ibm aptiva na casa do meu tio, foi quando criei o meu primeiro email na qual uso até hoje, no ig(internet grátis), nesse dia quase apanho da mulher kkkkkkkk, fiquei tão empolgado com a internet que cheguei em casa as 2 da madrugada, quando muleque tive o telejogo, atari e o nitendinho 8 bits e o superness, vou parar por aqui...e Naldo, digo o mesmo: se eu tivesse a cabeça que eu tenho hoje naquela época, a minha realidade era outra.

  11. #31

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    ô rapaz agora me batel uma saudade lendo esses quadrinhos, aquela zuadinha do modem conectando a 32kb, meu computador Um Compaq Pressario com 16Mb de Ram SIMM, Hd 2Gb leitor de Cd e Driver de Disket, eu era o Phodão do colegio, na epoca usava Win 98SE sabia todos os prompt decorados, o pc ligava no Sabado às 14 horas e só desligava na segunda às 5 horas epoca inesquecivel mesmo!!

    já vi que sou mais novo que muita gente por aqui mais mesmo assim quem saiu de uma configuração daquelas e hoje está com um dual core com 2Gb de ram e 500Gb de Hd é muita diferença, sem contar que a memoria era tipo (SIMM) vi passar pra DIMM, DDR1 DDR2 e DDR3, vi ser lançado o Petium III, IV, Celeron D e todos os outros realmente estou ficando velho

  12. #32

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    ô rapaz agora me batel uma saudade lendo esses quadrinhos, aquela zuadinha do modem conectando a 32kb, meu computador Um Compaq Pressario com 16Mb de Ram SIMM, Hd 2Gb leitor de Cd e Driver de Disket, eu era o Phodão do colegio, na epoca usava Win 98SE sabia todos os prompt decorados, o pc ligava no Sabado às 14 horas e só desligava na segunda às 5 horas epoca inesquecivel mesmo!![...]
    Pelo som do modem discando eu sabia se ia conecta ou não, e a estabilidade da conexão, rsrs.

  13. #33

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    Há aquele barulhinho do modem...
    Era uma música para os olvidos naquela época.

  14. #34

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    O epoca boa...
    Já tive modem 28.800, USR 33.600 com up para 56k heheheheh Todos padrão ISA. Quem lembra?
    Aprendi basic, dbase, clipper, word star heheh.
    Tinha icq (3894993), odiava o bate papo da UOL, tinha mIRC eu era co-fundador do canal de #Franca, OP no Canal #Brasil hehehe... (Brasnet) - Pena que acabou.
    Comecei linux com o Red Hat 5.0, tenho uns cds originais ainda, compilar kernel...
    Foram tantas evoluções na informática que já vi e que hoje tudo está mais fácil.
    Quem lembra do NeoGeo??? heheheh Do Fliperama.
    O tempo passa, o tempo voa e a poupança Ban... se foi.... hehehe
    Monitor fosforo branco, verde, placa de video VESA ...
    Quake em rede, starcraft... Ainda bem que sai o 2 já... hehehe
    Éééé, tempos bons, me lembro de quando saiu as primeiras conexões ADSL com modem DIGIUM, 64K, 128K. Achava que estava no paraíso.

    Tem mais coisas... Mas a lista ia ficar muito grande...

  15. #35

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    Se é para relembrar na sessão NOSTALGIA que tal essa aqui para emocionar ?

  16. #36

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    vcs são velhos em rsrsr

  17. #37
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    rapas revista input eu li muito huahauhauh muito bom .minha historia e parecida com a sua .

  18. #38

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    rsrsrs na époka da internet discada comprei uma revista que vinha um CD da "AOL" com 750 minutos de navegação grátis ¬¬ kkk agora cancele depois de acabar...

  19. #39

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    Eles davam essses cds da aol no cinema também.
    Ainda tenho um modem elebra de mesa. Tem só uns 40 cms de comprimento.
    Meu modem isdn sumiu na mudança, junto com um punhado de coisas. Não sei se foi a esposa ou a transportadora
    Sou mergulhador e pescador.
    Ganhei a muito tempo uma "carretilha" de pesca de madeira. Parece uma polia com um cabo no meio e uma alça para enrolar.

    Vou ver se acho algumas das coisas velhas por aqui. (quase não tenho ido na casa de prais, onde tem quase tudo.)
    Tenho autorama estrela funcionando.

  20. #40

    Padrão Re: Algo me diz que muita gente aqui vai se identificar com este quadrinho

    Comecei em 1983 com um Dismac D-8000 (TRS-80 modelo 1) com tv p&b e gravador K7 National.
    Ah, e um telejogo da philco.

    Hoje eu preciso do dBase IV para DOS em pt-br.
    ALLguém tem ?