+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ainda teremos nossa revanche...

    Olá pessoal !!

    Sei que não pode estar perto, mas a notícia no link abaixo é animadora para o futuro...

    Revista Galileu - NOTÍCIAS - Wi-Fi infravermelho é até 14 vezes mais veloz

  2. #2

    Padrão Re: Ainda teremos nossa revanche...

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá pessoal !!

    Sei que não pode estar perto, mas a notícia no link abaixo é animadora para o futuro...

    Revista Galileu - NOTÍCIAS - Wi-Fi infravermelho é até 14 vezes mais veloz
    1 - ja existe transmissao por infravermelhor, melhor dizendo, por laser...
    2 - o apontamento deve ser preciso
    3 - o local nao pode balancar nem 1 centimetro que for
    4 - nao ultrapassa nenhum obstaculo

  3. #3

    Padrão Re: Ainda teremos nossa revanche...

    como ocorre na fibra

  4. #4

    Padrão Re: Ainda teremos nossa revanche...

    Olá, boa noite!

    Bom, assim como o Luciano (M4D3) o Rodrigo Minelli, entre outros sou ''também'' técnico em eletrônica, conheço com detalhes o funcionamento de emissão em infravermelho, e acompanhei a sua chegada quando os controles remotos migraram do ultra-som (Toshiba aqui no Brasil) para infravermelho.

    Faz até um ''pouco de sentido'' a sua colocação, porém no momento a luz altamente direcional que temos é o LASER, e seu angulo de abertura é definido facilmente pelo fabricante, não imagino uma tecnologia dessa com essa ''falha'' de projeto, que tornaria a tecnologia inviável na maioria das aplicações, uma ideia fácil de ser ''conjecturada'' é um fresnel primário dentro de um maior, com um limite de até 10%, ou menos.

    Se você conhecer o funcionamento de um (leitor ótico) ,peça que emite o laser para ler um CD, você saberia que existem bobinas de saída do sinal de erro ( tracking )e esse circuito compensa diversos erros de leitura, inclusive discos empenados, esse circuito corrige os erros a todo instante, e popularmente falando são erros de um lado e de outro, e em cima e embaixo, (procure ver uma unidade ótica funcionando ao ler um CD e verá a correção dessas falhas que você mencionou.

    A questão dos obstáculos você tem razão (momentaneamente) mas isso pode ser resolvido, o que falta para a industria resolver isso é saber se é comercial ou não, ou seja...dar lucro.
    Última edição por Roberto21; 02-10-2011 às 16:38.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ainda teremos nossa revanche...

    Mas equipamentos para PtP com laser ja existe mas sao caros e passam mais de 1G de banda, mas assim e bem preciso a o que diz resppeito a alinhamento,mas o texto ali que nosso amigo nos passou e um sistema novo para trabalhar com multiponto se o que entendi, seria uma revolusao em nosso meio, mas vem ai ne o preco rsrsrsr

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ainda teremos nossa revanche...

    tem que esperar sair para ver se e bom mesmo ,mas a questão dos obstaculos pode atrapalhar mesmo

  7. #7

    Padrão Re: Ainda teremos nossa revanche...

    Imaginem isso dentro de uma sala de aula ou auditório, achei sensacional.

    Outro dia vi algo sobre um feixe de neutrinos sendo enviado por via subteranea numa distância de 700km e sendo recebido antes do esperado (numa velocidade maior que a velocidade da luz), isso mesmo foi o que estão apurando, que a velocidade da luz pode não ser mais a constante que se acreditou até agora e isso implica inclusive em uma mudança brusca desde a teoria da relatividade de Einsten até no `metro` que conhecemos hoje.

    As particulas dos neutrinos conseguem atravessar quaisquer obstatuculos sem sofrer alterações ou perturbação e são originarias do sol, imaginem se pudessemos usar esta tecnologia para transmissão de dados, acredito que seria o inicio de uma nova era da tecnologia a longa distância, seria mirar e chegar, qualquer distancia, qualquer terreno, qualquer volume de dados e velocidades incríveis.

    Fiquei animado, rsss.

  8. #8

    Padrão Re: Ainda teremos nossa revanche...

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Imaginem isso dentro de uma sala de aula ou auditório, achei sensacional.

    Outro dia vi algo sobre um feixe de neutrinos sendo enviado por via subteranea numa distância de 700km e sendo recebido antes do esperado (numa velocidade maior que a velocidade da luz), isso mesmo foi o que estão apurando, que a velocidade da luz pode não ser mais a constante que se acreditou até agora e isso implica inclusive em uma mudança brusca desde a teoria da relatividade de Einsten até no `metro` que conhecemos hoje.

    As particulas dos neutrinos conseguem atravessar quaisquer obstatuculos sem sofrer alterações ou perturbação e são originarias do sol, imaginem se pudessemos usar esta tecnologia para transmissão de dados, acredito que seria o inicio de uma nova era da tecnologia a longa distância, seria mirar e chegar, qualquer distancia, qualquer terreno, qualquer volume de dados e velocidades incríveis.

    Fiquei animado, rsss.
    Concordo com vc, exceto na parte do metro pois, entendo que não chegará a influenciar levando em conta que a velocidade da luz só entrou em questao no metro como uma base, e essa mesma continua valendo, o que não vale mais é a verdadeira que a "luz é a mais rapidinha"...hehehehe

  9. #9

    Padrão Re: Ainda teremos nossa revanche...

    rapidinha??? kkkkkkkkkkkk

  10. #10

    Padrão Re: Ainda teremos nossa revanche...

    poxa, se o raio for visivel, vai dar para passar na frente da casa do cleinte e saber se ele esta usando a net hehehehehee, bom acho que talves o raio seja invisivel, sei la, mas so sei que isso ainda vai um decada para ser viavel, se isso vier um dia a aconteser..

  11. #11

    Padrão Re: Ainda teremos nossa revanche...

    poxa, se o raio for visivel, vai dar para passar na frente da casa do cliente e saber se ele esta usando a net hehehehehee, bom acho que talves o raio seja invisivel, sei la, mas so sei que isso ainda vai um decada para ser viavel, se isso vier um dia a aconteser..<br>