+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso Remoto com Servidor Proprio.

    Boa tarde a todos.
    Pessoal peço a ajuda de vcs nessa minha "empreitada".
    Como é de conhecimento de todos os adm's, muitas vezes ao dia precisamos acessar maquinas que nao estao no mesmo lugar que nós, estao em outra cidade ou até mesmo em outro pais.
    Algumas pessoas usam o vnc, logmein, tema viewer e etc.
    Minha pergunta é o seguinte:

    Vcs conhecem algum serviço em que eu possa instalar em 1 servidor e instalar o clientes nos micros para que os mesmos se conectem neste servidor e a partir dele eu posso acessar as maquinas remotamente conforme minha escolha?

    Eu gostaria de fazer igual ao logmein, mas com um servidor meu mesmo.
    Trabalhei com o Kaseya, este otimo gerenciador de ti tem esta opção. Ele instala os clients nas maquinas e a partir do brownser ele abre uma conexao VNC com o pc cliente.
    Tentei explicar ao maximo o que eu qero ehehe...

    Fico no aguardo.....

    Abraço a todos.

  2. #2
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Acesso Remoto com Servidor Proprio.

    Citação Postado originalmente por andrecaleiros Ver Post
    Boa tarde a todos.
    Pessoal peço a ajuda de vcs nessa minha "empreitada".
    Como é de conhecimento de todos os adm's, muitas vezes ao dia precisamos acessar maquinas que nao estao no mesmo lugar que nós, estao em outra cidade ou até mesmo em outro pais.
    Algumas pessoas usam o vnc, logmein, tema viewer e etc.
    Minha pergunta é o seguinte:

    Vcs conhecem algum serviço em que eu possa instalar em 1 servidor e instalar o clientes nos micros para que os mesmos se conectem neste servidor e a partir dele eu posso acessar as maquinas remotamente conforme minha escolha?

    Eu gostaria de fazer igual ao logmein, mas com um servidor meu mesmo.
    Trabalhei com o Kaseya, este otimo gerenciador de ti tem esta opção. Ele instala os clients nas maquinas e a partir do brownser ele abre uma conexao VNC com o pc cliente.
    Tentei explicar ao maximo o que eu qero ehehe...

    Fico no aguardo.....

    Abraço a todos.
    Boa tarde Andrecaleiros,

    Não entendi muito bem o que voce esta querendo... Mas se falando em acessos remotos existem diversas opções...
    Pelo que voce me disse acima voce pode usar o RADMIN voce instala os servers nas maquinas e um cliente no seu servidor ou noteboock... nele vc cadastra todos os clientes qusndo voce abrir seu cliente ja vai ter la (fulano - ip x.x.x.x) e pode acessa-los de acordo com sua necessidade...
    Existem tambem uma forma de voce criar um programa de acesso remoto com sua logo telefone e mensagem, ai vc vai deixar vnc viwer rodando com a opção "-listem" quando ele clicar no programa criado a solicitar suporte vai aparecer a requisição na sua maquina, no momento que voce aceitar, vc ganha a maquina do usuario e meche a vontade. Essa segunda opção é interessante que vc nao precisa criar nada basta apenas eviar o programa para o usuario ele executar e bal bal, maquina ganha....
    Veja ai se algumas das opções lhe servem qlq coisa posta melho o que esta querendo fazer....

  3. #3

    Padrão Re: Acesso Remoto com Servidor Proprio.

    Amigo obrigado pela resposta.
    É mais ou meno igual ao LOGMEIN que eu quero, só que gostaria de um servidor meu.
    Eu nao gostaria de pagar por uma solução antes de pesquisar no nosso maravilhoso mundo opensource.
    Eu gostaria de ter realmente todo o controle sobre minhas maquinas, mas com soluções pagas nao tenho isso. Algum funcionario mal intencionado pode tomar o controle de umas das maquinas e fazer um enorme estrago (nao que isso vá acontecer, mas nunca se sabe).
    Agora se nao tiver jeito, heheh eu pago sem problemas.

    Abraço

  4. #4
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Acesso Remoto com Servidor Proprio.

    Parceiro como o logmein nao conheço nenhum...
    Hoje a noite vou tentar postar um artigo sobre como fazer o programa que eu lhe disse sobre o acesso remoto... onde o cliente executa o .exe do programa criado e solicita suporte remoto, a requisição chega em voce onde pode aceita-la ou recusa-la.
    Acho que vai te servir bem... Assim que postar coloco o linck

  5. #5
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Acesso Remoto com Servidor Proprio.

    Conforme prometido

    https://under-linux.org/entry.php?b=2498

    Se foi util não esqueça de responder e clicar na estrela. Ajuda aos demais usuarios e insentiva as colaboradores do forum.

  6. #6
    Avatar de alpnet
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Dores de Campos - MG
    Posts
    57

    Padrão Re: Acesso Remoto com Servidor Proprio.


  7. #7

    Padrão Re: Acesso Remoto com Servidor Proprio.

    Bom eu acho com a quantidade de programas uteis que temos hoje que você postou vnc, teamviwer..acho que vão fazer a mesma coisa que você está querendo..mais isso é logico é uma opção sua, muita gente acha que da muito lag usando esses programa mais não é devido ao servidor do teamviwer ou de qualquer outro programa, muitas vezes é a sua propria internet que não tem um trafego bom para fazer o envio da tela a você..

    Agora uma coisa que eu vou ter certeza que vai acontecer é se vc tiver em qualquer outro estado ou país e tentar acessar e achar que vai ser simuntaneo o acesso isso não vai..

    Abraço boa sorte, vou continuar aconpanhando seu topico.

  8. #8
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Acesso Remoto com Servidor Proprio.

    Citação Postado originalmente por alpnet Ver Post
    Parceiro esta funcionando sim acabei de testar.

    Alem disso esta na pagina inicial da under.

    Acesso remoto personalizado.

    Vlw