+ Responder ao Tópico

1. Cara pelas imagens que vc mandou sua antena saiu de alinhamento, pode subir na torre e ver a bolha que tem atraz do nivelamento, o canal 0 esta maior do que é canal 1, isso é fora do alinhamento e tbm sua potencia eesta muito alta cara 27 é peso para uma pequena distancia, e la em advanced pode puchar toda a distancia e deixar em automatico que ele faz isso e baixa a potencia vai testando as menores potencias .... ok

2. Citação Postado originalmente por berimbau Ver Post
    Pessoal tenho quebra cabeça para resolver e gostaria de ajuda de todos vcs.

Tenho um enlace de Rocket M5 com Dish 30dbi. Alinhamento está perfeito!! Sinal alto e AirMax bom tb. Segue em anexo as telas
    Station:
    Anexo 28150Anexo 28151Anexo 28152Anexo 28153
    Acess Point:
    Anexo 28154Anexo 28155Anexo 28156Anexo 28157

Esse enlace tem 17 km e ele estava funcionando perfeitamente me dando um retorno de 50mg de up e down. Sem nenhuma alteração feita no enlace, apenas o reapertamento dos estaios da torre.
    O link caiu bastante o rendimento e para upload está muito baixo quase zero.
    Já troquei a fonte, radio e verifiquei as regras do servidor que nada pode interferir no desempenho do mesmo. Faço teste de conexão como o speedtest direto no servidor e me retorna o resultado correto. Mas quando vou com o mesmo cliente para o outro lado do link o download funciona normal mas o up é quase zero e demora muito para rodar. O resultado para esse cliente seria 4mg de down e up! Incrível pessoal!!!!

Com disse os estaios foram reapertados. Seria possível que isso seja afinação do link ou nivelamento da antena? Só posso imaginar isso, pois tudo já foi trocado e o servidor não poderia ser.
    Conto com o conhecimento de todos vcs.

Valeu pessoal!!!
    amigo
    qual a banda que voce precisa do outro lado?
    ha necessidade de estar em 40 mhz?
    saiba que quanto maior a largura do canal, alem de passar mais banda, voce tbm podera sofrer uma maior interferencia.

voce tbm pode tentar trocar o conjunto (rocket + disk) por um conjunto blindado.
    voce acha ele na computech (Computech - Loja Online - 51 3230-0900)
    te garanto que tera uma boa melhora no sinal e em contrapartida, no througput.

3. Olá pessoal!! Obrigado pelas respostas. Irei realinhar a antena e retornarei ao forum com a resposta.

Obrigado a todos!! Abração pessoal

4. Citação Postado originalmente por berimbau Ver Post
    Pessoal tenho quebra cabeça para resolver e gostaria de ajuda de todos vcs.

Tenho um enlace de Rocket M5 com Dish 30dbi. Alinhamento está perfeito!! Sinal alto e AirMax bom tb. Segue em anexo as telas
    Station:
    Anexo 28150Anexo 28151Anexo 28152Anexo 28153
    Acess Point:
    Anexo 28154Anexo 28155Anexo 28156Anexo 28157

Esse enlace tem 17 km e ele estava funcionando perfeitamente me dando um retorno de 50mg de up e down. Sem nenhuma alteração feita no enlace, apenas o reapertamento dos estaios da torre.
    O link caiu bastante o rendimento e para upload está muito baixo quase zero.
    Já troquei a fonte, radio e verifiquei as regras do servidor que nada pode interferir no desempenho do mesmo. Faço teste de conexão como o speedtest direto no servidor e me retorna o resultado correto. Mas quando vou com o mesmo cliente para o outro lado do link o download funciona normal mas o up é quase zero e demora muito para rodar. O resultado para esse cliente seria 4mg de down e up! Incrível pessoal!!!!

Com disse os estaios foram reapertados. Seria possível que isso seja afinação do link ou nivelamento da antena? Só posso imaginar isso, pois tudo já foi trocado e o servidor não poderia ser.
    Conto com o conhecimento de todos vcs.

Valeu pessoal!!!
    Boa Tarde,
    Sempre que reajustar o estaiamento de qualquer torre amigo, terás que realinhar as antenas, pois 1mm em 50km já dá uma baita diferença.
    Suba na torre e refaça todooo alinhamento correto. simples assim.
    Boa sorte.

5. Olá Pessoal!! Realinhei as antenas e verifiquei o nível. Agora está me retornando um resultado mais aceitável no speedtest.
    Só preciso fazer os testes dos clientes do outro lado do link. Vou fazer a mudança tb para banda 20mhz e diminuir a potencia do radio tb. Vou testando até chegar em um resultado bom. Estou vendo que o noise está bem alto!! Como poderia abaixar ? Além de mudar de banda, seria uma boa fixar uma frequência mais livre que eu ver no AirView?

Valeu pessoal pela ajuda!!! Abração

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
    Último Post: 12-12-2013, 20:46
  2. Experiencia com Rocket M5!!!
    Por wireless&cia no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 28-05-2013, 10:41
  3. Respostas: 7
    Último Post: 24-04-2012, 13:26
  4. Respostas: 36
    Último Post: 28-07-2011, 06:51