+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantos mb passa em rb750g

    Galera queria saber quantos mb passa numa rb-750g estou com um problema eu acho que e ela
    tenho um link de 20mb que recebo via cabo de rede.antigamente eu tinha servidor local com 2 placas de rede 1ªrecebe o link
    2ªmanda para um switch para as rbs. então acabei com esse servidor e hospedei meu banco de dados em nuvem então comprei uma rb-750g ela recebe o link na porta1 e sai para os clientes na porta 5 o que está acontecendo quando fasso liberção de banda a noite antes da rb-750 o link batia 20mb hoje na rb-750 so chega ate 15mb e quando chega os clientes não conseguem navegar direito fica muito lento.
    aguardo a ajuda de vçs

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Quantos mb passa em rb750g

    Pense comigo.

    Se sua RB possui barramento 10/100 quer dizer então que aguenta até 100mb não acha não?

    Veja se não está setado para ser apenas 10mb.

  3. #3

    Padrão Re: Quantos mb passa em rb750g

    A RB 750G é porta Giga ou seja 10/100/1000.

    Eu faria um teste no direto no link para ver se esta dando os 20 mesmo, estando ok é verificar as configurações na RB.

    Ver o % do processamento no pico de trafego.

    Da ate pra fazer um backup, depois resetar a RB e colocar ela toda em Bridge, sem controle de banda, sem regras firewall e testar, deu 20Mb é alguma config que ta deixando chegar apenas a 15, restaura o backup e reveja o QOS, Forewall etc.

  4. #4

    Padrão Re: Quantos mb passa em rb750g

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Pense comigo.

    Se sua RB possui barramento 10/100 quer dizer então que aguenta até 100mb não acha não?

    Veja se não está setado para ser apenas 10mb.
    nao eh bem assim, se a quant de PPS estiver maior que a capacidade de processamento dela, ela pode abrir o bico muito antes da capacidade da porta...
    Amigo, veja no final dessa pagina RouterBoard.com : RB750GL a capacidade de trafego e pps...

  5. #5

    Padrão Re: Quantos mb passa em rb750g

    A rb todas as portas dela são gigabit mas eu resetei ela ai não travou mais por enquando obrigado pela a dica

  6. #6
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantos mb passa em rb750g

    Realmente pode ser um bug, ou o amigo esta levando o processamento às nuvens.... o problema não é quantos mb e sim quantos pacotes ela vai conseguir processar (pps), quanto a usar seu servidor em nuvem, não acho nenhuma vantagem... se parar um link vc vai a loucura, além de tudo em caso de problemas vai ficar sem saber onde é o problema e fica mais dificil realizar testes... acho computação em nuvem útil para uma intranet, onde você administra tudo e é só para sua empresa o serviço, por exemplo: uma rede de lojas.

  7. #7

    Thumbs up Re: Quantos mb passa em rb750g

    Supondo que vc já fez testes com o link que vc contratou, então podemos descartar que seja o link.

    #No horário de pico quantos clientes ficam conectados simultaneamente, e qual é o consumindo de CPU e memoria ...? Quais são os planos que vc vende.

  8. #8

    Padrão Re: Quantos mb passa em rb750g

    Veja o no horário de pico quanto % o processador está, sua memória, caso nada disso esteja nas alturas provavelmente pode ser sistema corrompido reseta ela que vai dar certo.