+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Poblema com airgrid m5

    amigos estou disesperado atrás de uma solução para este problema

    tenho um enlace de 4km com 2 AIRGRID M5
    no começo o ping tava em 2,3 podia abrir dezenas de paginas pesadas que ficava ok
    mas agora eu abro o google o ping vai pra 400,500 e cai
    dai volta para 300,400,500,time out
    o pior que o sinal dela está em -63 no caminho tem 1 ou duas arvores no maximo

    eu acho que é poblema na configuração


    me ajudem

    so lembrando o esquema da minha é o seguinte
    rotiadorADSL>>>AIRGRID-M5>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<Airgrid-m5(recebe link)servidor mikrotik 3.22>>>>>Routerboard433>>>>clientes

    as airgrid e a routerboad está em bridge

  2. #2

    Padrão Re: ''INEDITO''Poblema com airgrid m5

    Ja tentou trocar o canal do equipamento? Tem quantos clientes simultanes? Qnto trafega essa sua rede? Experimente verificar se nao é consumo exagerado de trafego, ou trocar o canal do equipamento!

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: ''INEDITO''Poblema com airgrid m5

    bom dia, testa so a conexao, da um ping de um ponto no outro, exemplo pinga de rotiadorADSL>>>AIRGRID-M5>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<Airgrid-m5(recebe link)servidor

    Outro caso verifica o trafego como disse nosso amigo, adsl o up load e bem mais baixo q o down e se ocorrer um estouro do up load sua rede vai ficar lenta ate parar

  4. #4

    Padrão Re: ''INEDITO''Poblema com airgrid m5

    Amigo essas airgrid ta trafegando 15mb certinho
    no maximo 6
    ja troquei o canal varias vezes
    me falem qual a melhor configuração

  5. #5

    Padrão Re: Poblema com airgrid m5

    fiz alguns testes somente eu conectado na redeentrei em 3 sites pesados e td que aconteceu 100,400,600,time out,time out,time out ,800,700,600,time outestive pensado c o cabo pode ter alguma coisa a vernas duas antenas os cabos estão com 15 mts

  6. #6

    Padrão Re: Poblema com airgrid m5

    Amigo,nos de todos os detalhes de sua configuração ou posta o print de todas as telas ai da sua airgrid para que possamos analisar e te ajudar

  7. #7

    Padrão Re: Poblema com airgrid m5

    E como está o ccq?Ele é muito importante.

    Abs.

  8. #8

    Padrão Re: Poblema com airgrid m5

    Tente um alinhamento melhor e arvores podem ser o mal de muitos problemas, e dependendo do que estiver usando faça um teste baixando a potência.

  9. #9

    Padrão Re: Poblema com airgrid m5

    Colega, tive um problema semelhante com uma das minhas AirGrid M5, mas infelizmente o problema era dela. Troquei por outra e voltou tudo ao normal. Depois fui pesquisar e verifiquei que as AirGrid estão dando problema pra caramba, tem muita gente reclamando disso e perdendo AirGrid por aí. Com cerca de 6 meses de uso elas dão pau, cai o sinal e "tchau". Te liga aí....
    Flw

  10. #10

    Padrão Re: Poblema com airgrid m5

    Se for trocar ja opta por nanobridge

  11. #11

    Padrão Re: Poblema com airgrid m5

    davigava,

    Esse problema que voce relatou acoteceu aqui, ja trocamos dezenas de air grid nos clientes, apartir de um tempo de uso ela começa a ficar intermitente, perde potência, temos um lote aqui parado.
    Se alguem souber de alguma atualização ou se é possivel relatar para o fabricante, agradeço!

    Saudações a todos do Under-Linux

  12. #12

    Padrão Re: Poblema com airgrid m5

    <span class="username">davigava,<br><br>Esse problema que voce&nbsp; relatou acoteceu aqui, ja trocamos dezenas de air grid nos clientes, apartir de um tempo de uso ela começa a ficar intermitente, perde potência, temos um lote aqui parado.<br>Se alguem souber de alguma atualização ou se é possivel relatar para o fabricante, agradeço!<br><br>Saudações a todos do Under-Linux<br></span>

  13. #13

    Padrão Re: Poblema com airgrid m5

    ccq varia entre 80 e 100

    estive pesquisando na região desse link está passando do lado de uma central (concorrente)
    e essa região está muito poluida

  14. #14

    Padrão Re: Poblema com airgrid m5

    Se for trocar ja coloca mikrotik, pois há muitas soluções, tem um ótimo gerenciamento e a wireless também é muito boa, gerando menos problemas que um AirGrid por exemplo...Pensai...

  15. #15

    Padrão Re: Poblema com airgrid m5

    Pra gerenciar uso servidor mikrotik e na torre RB e o link tem que trafega bem