+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik rb750g ou PC Linux

    Pessoal to vendo a viabilidade de montar um server com as seguintes caracteristicas:

    1 - Faça pppoe server atribuindo ips validos e invalidos a clientes
    2 - Faça Cache com squid
    3 - Faça controle de banda dos clients pppoe

    oq que voces acham melhor pra desempenhar esse papel Mikrotik ou PC com Linux?

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Mikrotik rb750g ou PC Linux

    Tudo depende da quantidade de conexoes que vc vai ter, trafico e tudo mais, claro que um pc vc tem mais hadware para processamento, ficara um router mais robusto, avalia dentro deste contesto e voce podera ver qual fica melhor para vc

  3. #3

    Padrão Re:tenhp um servidor Mikrotik 2.9.27 que fica lento quando conecta 20 clientes o que fazer??

    boa noite eu tenho um servidor com o mikrotik 2.9.27. com 30 clientes, mas quando 20 clientes conequita au mesmo tempo fica lenta a coneqção a net fica lenta o que devo fazer ??
    augem ai mim ajuda a resolver esse poplema ai.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik rb750g ou PC Linux

    Acompanhando.

  5. #5

    Question Re: tenhp um servidor Mikrotik 2.9.27 que fica lento quando conecta 20 clientes o que fazer??

    Citação Postado originalmente por moraesgabriel Ver Post
    boa noite eu tenho um servidor com o mikrotik 2.9.27. com 30 clientes, mas quando 20 clientes conequita au mesmo tempo fica lenta a coneqção a net fica lenta o que devo fazer ??
    augem ai mim ajuda a resolver esse poplema ai.
    Essa pergunta é de outro tópico, ou estou ficando doido.!!?? Acho que já respondi essa pergunta umas duas vezes, pelo menos.

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: tenhp um servidor Mikrotik 2.9.27 que fica lento quando conecta 20 clientes o que fazer??

    Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    Essa pergunta é de outro tópico, ou estou ficando doido.!!?? Acho que já respondi essa pergunta umas duas vezes, pelo menos.
    rsrsr e verdade como foi parar aqui......?

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik rb750g ou PC Linux

    Sou suspeito falar, MIKROTIK é a minha opção.

    Voce pode usar um PC com MK, terá hardware e um bom OS. QUanto a cache tem algumas opções pois MK nao usa mais squid.