Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    qauntos clientes vc tem conectado, vc poderia usar mikrotik mas primeiro quantos conectador e equipamentoss para distribuicao wireless vc usa
    Estou utilizando omni 12dbi + wr254 pq são todos próximos, mas como já citei está causando muito travamento na rede pois todas as configurações estão no AP router e isto esta o sobrecarregando..
    queria poder controlar a banda disponível para cada cliente conectado a rede através da RB 750. São 8 pessoas no total.

2. Citação Postado originalmente por technodance Ver Post
    Se for usar modem em bridge==>rb750 fazendo controle==>WR254 apenas enviando e autenticação hotspot esse video aula pode ajudar.

https://under-linux.org/f210/video-a...virtua-118646/
    Olá, Ja dei uma olhada nesse vídeo e ajudou bastante porém nao é exatamente o que eu quero! Nao pretendo utilizar IP fixo nos clientes, até pq vários tem mais de 1 máquina em casa e isto me causaria problemas.. Quero achar uma forma de autenticar os clientes sempre que eles conectarem mas sem a necessidade deles discarem, e tambem fazer o controle de banda.

Exemplo: Cliente José tem 1 pc + 1 notebook e quer por um AP na casa dele pra distribuir o sinal que recebe de mim dentro de sua casa, se tiver que por ip fixo vai me causar problemas, só quero poder autenticar, ver quem ta conectado e tambem controlar a banda disponivel (que é o principal).

att

3. #Configure seu AP wr254 como brigde.
    #Configure sua rb como router e deixa ela fazer todo o controle, assim vc "descansa" seu wr254.

4. Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    #Configure seu AP wr254 como brigde.
    #Configure sua rb como router e deixa ela fazer todo o controle, assim vc "descansa" seu wr254.
    Ok, é isso mesmo que pretendo, porém sou humilde em dizer que nao sei fazer isso. Ja vi varios tutoriais aqui no fórum e nao consegui. Se tiver como passar uma forma ou tutorial de como configurar a rb750 como router e fazendo o controle de banco com ip dinamico para clientes fico muito agradecido.

5. Na verdade nas minhas postagens anteriores nao fui bem claro!

Quero dividir minha conexão através desses equipamentos DSL 500B + WR 254 + RB750 + Omni 12dbi correto?!

Tenho 5Mb em casa e todos clientes pretendo instalar Antena de grade + AP como cliente, pretendo limitar esta conexão para cada cliente em 300k. Nao tenho intenção de faze-los discar, quero disponibilizar ip dinâmico aos clientes. EX: Dentro da faixas de IP 192.168.0.1 até 192.168.0.199 os clientes tem disponível 300k para navegar, esta é a regra que quero criar.

É isso ai galera acho que fui bem claro agora! Valeu

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 07-08-2014, 13:59
  2. Quantas pessoas posso colocar em um Link Adsl de 50mb
    Por anderson rodrigo no fórum Certificação
    Respostas: 25
    Último Post: 12-01-2014, 22:57
  3. Respostas: 5
    Último Post: 16-01-2012, 13:15
  4. Respostas: 1
    Último Post: 26-08-2007, 19:45