+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tarifação com Squid

    Olá pessoal, alguém conhece alguma ferramenta que torne possível o gerenciamento de tempo para navegação no squid ou outro proxy?

    Preciso disso para ceder o acesso de internet com limitação de tempo, por exemplo, o cliente solicita 30 minutos de navegação. Então a contagem de tempo se inicia de acordo com o tempo em que ele está logado no squid e, quando esgotarem os 30 minutos ele deverá renovar o login.

    Alguém tem alguma dica?

    Grande abraço!

  2. #2

    Padrão Re: Tarifação com Squid

    MikroTik faz isso pra você via hotspot muito facilmente.

    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: Tarifação com Squid

    o luciano como seria isso tenho interesse em implantar isso em meu sistema da uma explanada ai pra gente
    Última edição por danilosceu; 03-10-2011 às 23:44. Razão: erro de portuga

  4. #4

    Padrão Re: Tarifação com Squid

    Hotspot + Webproxy, usando uma rb750 pro gerenciamento.

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: Tarifação com Squid

    bfw2.32.2 + easy captive 2.17 tem a função pre pago

  7. #7

    Padrão Re: Tarifação com Squid

    E configurar claro,

    Receita de bolo tem aos montes aqui no fórum eu não sou muito fã porque cria acomodados, mas o caminho é esse, o hotspot tem o que o foi solicitado assim como também no BFW que pode ser uma opção mais interessante como citou acima o fabio pois suporta também outros recursos inclusive impressão e armazenamento de arquivos.

    Abraço

  8. #8
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Tarifação com Squid

    Aproveitando o post do amigo acima....
    Vi que com hostpot e BFW da para fazer isso mas no squid ou ferramenta funcionando em parceria com ele no mesmo server tem alguma forma?

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Tarifação com Squid

    pelo squid controle de tempo daria muito trabalho, mas como nosso amigo m4d3 falou uma otima opcao seria o hotspot, mas tem ferramentas para funcionar com linux e easy captive como disso o amigo fabio, mas opcoes q tem q ser testada e ver qual melhor se adapta a vc, por que depende o que vc quer fazer, controlar maquinas fixa ou maquinas atrazes de um ponto de precensa.

  10. #10

    Padrão Re: Tarifação com Squid

    no bfw vc instala no propio servidor tudo numa mesma maquina bfw + easy captive + squid facinho qualquer um (inclusive eu ) que tenha o min de conhecimento instala e tudo de graça eu aki seguro +-30 clientes com media de +- 12 simultaneos com essa solução

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         easycaptive.jpg
Visualizações:	118
Tamanho: 	55,3 KB
ID:      	28202



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pre pago easy captive.jpg
Visualizações:	257
Tamanho: 	36,2 KB
ID:      	28203
    Última edição por fabiowv; 04-10-2011 às 22:16. Razão: imagem

  11. #11
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Tarifação com Squid

    Citação Postado originalmente por fabiowv Ver Post
    no bfw vc instala no propio servidor tudo numa mesma maquina bfw + easy captive + squid facinho qualquer um (inclusive eu ) que tenha o min de conhecimento instala e tudo de graça eu aki seguro +-30 clientes com media de +- 12 simultaneos com essa solução
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pre pago easy captive.jpg
Visualizações:	257
Tamanho: 	36,2 KB
ID:      	28203
    Show de bola parceiro,
    Obrigado pela informação vou subir em numa maquina de testes aqui pra ver ele rodando e aprender mais sobre o mesmo antes de sair implantando por ai....
    Vlw

  12. #12

    Padrão Re: Tarifação com Squid

    no mikrotik tem o usermanager Manual:User Manager - MikroTik Wiki e um sistema de controle de usuarios e tickes por tempo muito completo.

  13. #13

    Padrão Re: Tarifação com Squid

    Nesta solução o meu voto vai pro BFW por ser mais maleável.