+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida Com MiniPci Xr2.

    Pessoal seguinte meu cartao era um emp da eugenius
    ele trabalhava na frequencia 2412
    e quando eu mudava a frequencia ele naun fuciona bem
    aiw entao comprei o Xr2 e deixei ele em
    ap-bridge so que meu pai axou q essa frequencia naun esta bom aiw
    to criando esse topico para perguntar
    Qual e a melhor frequencia para se uzar nesse Xr2 ?
    e mais uma coisa eu naun consigui enteder essa banda
    entao para q serve ela e qual a melhor para se usar ?
    ------------------------------------------------------------------------------------
    Mais uma coisa eu esqueci de falar minha net wirelles
    tem dias que fika lenta e tem vezes q normaliza e eu
    queria saber o que fazer ?
    a frequencia que meu pai axa q esta ruim eh a 2462
    esquici de falar
    e outra coisa eu fui la freq.usage e olhei ta dando ums la
    eu naun sei como fuciona isso aiw vou postar uma imagen
    dela e vcs olham ok ?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Freq.Usage.jpg
Visualizações:	137
Tamanho: 	39,7 KB
ID:      	28215
    Última edição por Maihh; 05-10-2011 às 11:29.

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida Com MiniPci Xr2.

    parabéns cara 16 anos é um bom começo para Telecom ...
    e vamos ao que interessa ...
    para achar uma frequência ideal para trabalhar
    terá que fazer um freq.usage no interface e verificar qual canal esta sendo menos usado ....
    e em questão de banda não entendi sua pergunta mas se for usar outdoor use banda (B) somente ...
    sucesso amiguinho ,,,,,

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida Com MiniPci Xr2.

    olha que lindinho um gatinho net desde pequenino nos negocios ,quando crescer vai virar um gatão net .
    eu nem vou perguntar se ele ja ta tirando scm que e bobagem huhauhauahua

    não fiquem chateado so achei engraçado .

  4. #4

    Padrão Re: Duvida Com MiniPci Xr2.

    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    esse naldo e muito engraçado..

  5. #5

    Padrão Re: Duvida Com MiniPci Xr2.

    gatinho net hauhuhauhuhuhuhahuah essa foi boa... respondendo ao nosso tecnico mirim, amiguinho as unicas frequencias q vc deve trabalhar com qualquer cartao em 2,4 sao 2412, 2437 e 2462.

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Duvida Com MiniPci Xr2.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    olha que lindinho um gatinho net desde pequenino nos negocios ,quando crescer vai virar um gatão net .
    eu nem vou perguntar se ele ja ta tirando scm que e bobagem huhauhauahua

    não fiquem chateado so achei engraçado .

    rsrsr, desculpa rir mais e bem assim. E por esta rasao que o Brasil esta assim, desde pequeno iniciando no caminho errado.

  7. #7

    Padrão Re: Duvida Com MiniPci Xr2.

    #braw
    Pq só usar essas frequências??? Tem uma gama gigante de canal que podem ser usado em B e vc diz pra carinha novo usar só 3??? Não entendi o conselho... =p

  8. #8

    Padrão Re: Duvida Com MiniPci Xr2.

    apesar de todos os 13 possiveis, os unicos que nao sofrem sobreposição sao esses 3 respectivamente 1,6 e 11... para exemplificar melhor segue a fotinha
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image-thumb5.png
Visualizações:	95
Tamanho: 	51,3 KB
ID:      	28217

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Duvida Com MiniPci Xr2.

    mas como disse nosso amigo brow as frequencia estao ai mas nao custa da uma olhada no freq.usage e verificar a mesnos usada, e banda o aconselhado e usar banda B acredito que fica com, sobre a lentidao, quando ocorre isto verifica:

    Quantos estao logados ?
    O consumo da sua saida para a internet ( ADSL ) ?
    Qual velocidades tem oferecido ?
    Qual a velocidade de sua ADSL?
    Vc faz controle dos seus clientes?

    Fica ai a dica toma cuidado com a tia ana

    Gatinho net esta foi boa naldo

  10. #10

    Padrão Re: Duvida Com MiniPci Xr2.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    olha que lindinho um gatinho net desde pequenino nos negocios ,quando crescer vai virar um gatão net .
    Eu nem vou perguntar se ele ja ta tirando scm que e bobagem huhauhauahua
    .
    rrsrrssrsr

  11. #11

    Padrão Re: Duvida Com MiniPci Xr2.

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    gatinho net hauhuhauhuhuhuhahuah essa foi boa... respondendo ao nosso tecnico mirim, amiguinho as unicas frequencias q vc deve trabalhar com qualquer cartao em 2,4 sao 2412, 2437 e 2462.
    Ôpa pera aí. Desculpa amigo, mas vc pode trabalhar em qualquer frequência se não usar vários APs na mesma torre. 1, 6 e 11 são as mais indicadas se vc trabalha com 3 antenas na mesma torre pois não se sobrepõe.
    Mas no caso do nosso gatinhonet aí, com certeza ele usa omni e pode procurar qualquer outro canal que esteja sendo menos usado e com menor nível de ruído. Lembrando também de setar o XR2 na menor potência possível pois ele vem em default na máxima e é um absurdo trabalhar com o XR2 na potência máxima.

  12. #12

    Padrão Re: Duvida Com MiniPci Xr2.

    pior seria se ele estivesse no mundo do trafico de drogas, isso não causa nenhum dano ao brasil, causaria se ele fosse um desses politico badidos e estivesse desviando dinheiro publico. Eu desejo um grande crescimento para nosso colega e que futuramente possa tirar uma licença scm que nem eu fiz começei de baixo mais consegui dar a volta por cima e hj tenho meu empreedimento e sustento minha familha com dinheiro honesto. e quanto a duvida usar o freq. userge e preocura um canal menos usado.

  13. #13

    Padrão Re: Duvida Com MiniPci Xr2.

    Boa tarde a todos... Pegando carona aqui no post do nosso gatinhonet

    Tenho um RB433 com 03 R52h e vira e mexe o sinal some ora dos 03 cartões ora só do cartão 03 que é o mais usado (some como se tivesse desligado a rb) não aguento mais isso, to pensando nas seguintes soluções:

    1- Compra + uma RB e colocar tudo XR2 (custo alto pra mim hoje)
    2- Bullet (colocar 03 bullet)

    Sendo que hoje tenho 96 clientes todos com planos de 200k (proximo mês vou colocar a venda um plano de 300k)

    O que vocês me dizem??

    Outro ponto minha setoriais não são lá essas coisas pretendo troca-las também... qual vocês me recomendam?? Continuo com 03 x 120º ou coloco 04 x 90º... lembrando que a procura esta crescendo e só tem eu que usa wireless o concorrente aqui usa cabo... logo to sem poluição.

  14. #14

    Padrão Re: Duvida Com MiniPci Xr2.

    Opa respodendo! seu bouso é o seu guia, ubitiqui é uma boa escolha, qual frequencia que vc usa? se usa 2.4ghz com o bullet 2hp 600mw.

  15. #15

    Padrão Re: Duvida Com MiniPci Xr2.

    Atualmente uso 2.4... é tenho pouco mais de 10 meses em funcionamento, estou com 98 clientes, Gosto pra caramba do gerenciamento do MK (Winbox) Não sei como seria esse esse gerenciamento no ubiquiti....

    Com relação as setorias o que me dizem permaneço com 03 de 120º ou mudo para 04 de 90º???

    Lembrando que atualemente uso plado ne 200k e pretendo criar outros planos o proximo (o mais breve possivel) de 300k e voou ver futuramente 400 ou 500k o que me recomendam?


    Citação Postado originalmente por Leysantos Ver Post
    Opa respodendo! seu bouso é o seu guia, ubitiqui é uma boa escolha, qual frequencia que vc usa? se usa 2.4ghz com o bullet 2hp 600mw.