+ Responder ao Tópico

1. Luan, buenas companheiro..

alterei o firewall pra aceitar pop3 e smtp , ao dar o comando iptables -L , o sistema lista dizendo que esta aceitando as conexoes nas porta pop3 e smtp,

Criei a regra no squid tb pra aceitar o dominio empresaxxx.com.br
    mas ainda nao consegui o acesso ao e-mail.

agora deixa-me lhe explicar como era baixado os emails...

cada estacão conectava direto com o servidor externo, tipo entrando nas configurações da conta e colocando o pop e smtp do servidor no outlook . Não havia nenhum direcionando pra outro servidor interno aqui pra fazer filtro, era tudo direto, por esse motivo estou colocando o squid pra poder fazer a monitoração da Internet.

Nao tenho Dns configurado no servidor de AD pra emails apenas esta configurado o dns pro AD e dns do ISP o serviço de internet que aqui é da OI que eu repasso pras estações através de DHCP.

Acredito que estamos perto agora de resolver.

por enquanto muito obrigado pela ajuda.

Elias

2. Citação Postado originalmente por eliasmotta Ver Post
    Luan, buenas companheiro..

alterei o firewall pra aceitar pop3 e smtp , ao dar o comando iptables -L , o sistema lista dizendo que esta aceitando as conexoes nas porta pop3 e smtp,

Criei a regra no squid tb pra aceitar o dominio empresaxxx.com.br
    mas ainda nao consegui o acesso ao e-mail.

agora deixa-me lhe explicar como era baixado os emails...

cada estacão conectava direto com o servidor externo, tipo entrando nas configurações da conta e colocando o pop e smtp do servidor no outlook . Não havia nenhum direcionando pra outro servidor interno aqui pra fazer filtro, era tudo direto, por esse motivo estou colocando o squid pra poder fazer a monitoração da Internet.

Nao tenho Dns configurado no servidor de AD pra emails apenas esta configurado o dns pro AD e dns do ISP o serviço de internet que aqui é da OI que eu repasso pras estações através de DHCP.

Acredito que estamos perto agora de resolver.

por enquanto muito obrigado pela ajuda.

Elias
    Bom dia Elias,

Seguinte ja vi que esta usando o outlook logo ja deveria estar funcionando. Se estivesse usando webmail vc deveria liberar tbm a palavra attachament que é para baixar anexos...

Esquece diferença entre DNS para e-mail... e tudo mais e me responde apenas uma coisa... seu nome de dominio do AD é o mesmo que o nome que vc usa para configurar smtp e pop no outlook.
    Ex:

Dominio ad - consulti.com.br

Outlook
    Conta - luandotto@consunti.com.br
    smtp - mail.consulti.com.br

São iguais?

3. Meu dominio de AD eh diferente do dominio de e-mail.

meu AD: SRV1.com.br

meu dominio e-mail: engemoldeengenharia.com.br

Uma duvida, nas configurações atuais deveria funcionar mesmo que a estação estivesse fora do domínio do AD?

abraço,
    Elias

4. Parceiro, suas configurações de outloock continuam como antes não precisa mudar nada nelas.... coloqueas exatamente como estavam funcionando antes...

5. Parceiro Active directory não faz controle de e-mail na verdade não tem nada a ver com ele para controle de e-mail é usado o exange server...
    O squid tbm não faz controle de e-mail lembre-se o squid é um proxy...
    Resumindo dentro ou fora do AD com squid ou não suas configurações de e-mail são as mesmas de antes logo se eles funcionavam tem que funcionar agora.. A unica diferança é que voce habilitou as regras de iptables ou seja vc apenas deve abrir as portas smtp e pop o resto nada muda.

Tópicos Similares

1. email Bol, squid....
    Por danielpicolli no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-03-2007, 23:46
  2. Bloquerar upload em anexos de email pelo squid
    Por morronix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-08-2006, 07:51
  3. Como receber emails do Outlook Expressno Squid
    Por ercbh no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1