+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Meu leitor de DVD do notebook é reconhecido pelo sistema mais não ta lendo a midia

    Oi a todos do forum! estou com um problemão é o seguinte o driver de DVD do meu note book ele aparece no sistema mais não lê a midia eu testei ele em outro notebook e ele funcionol mais no meu não esta fucionando ele aparece no gerenciador de dispositivo normal mais quando coloco um dvd pra le aparece a mensagem de que o dvd não pode ser lido, gostaria de saber se o problema é na placa mãe e se tem conserto testei outro no meu notebook e a mesma coisa quem poder me ajudar eu agradeço desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Meu leitor de DVD do notebook é reconhecido pelo sistema mais não ta lendo a midia

    Antes de condenar qualquer tipo de componente, roda um live-cd de algum S.O no seu note...e veja se consegue ler algum tipo de arquivo...já fez este teste?..abraço.

  3. #3

    Unhappy Re: Meu leitor de DVD do notebook é reconhecido pelo sistema mais não ta lendo a midia

    ja fiz isso não deu certo tentei dar boot pelo cd mais não da ele aparece la no meu da bios como se estivese normal mais não dar o boot pelo cd ja troquei por outro driver de outro notebook que esta fucionando não adiantou. ja tou pra pirar...

  4. #4

    Padrão Re: Meu leitor de DVD do notebook é reconhecido pelo sistema mais não ta lendo a midia

    Já testou teu drive em outro notebook? Já tentou dar boot por um live-cd usando outro drive no teu notebook?

  5. #5

    Padrão Re: Meu leitor de DVD do notebook é reconhecido pelo sistema mais não ta lendo a midia

    pode ser seu sistema operativo amigo. pois seu leitor funciona em outro notebook.
    e logo apois uma reinstalação do SO, tentendo fazer o recovery desde o seu HD.
    continuar a falha em seu notebook, faça atualização de Bios do notebook , e de firmware do Leitor DVD.

  6. #6

    Padrão Re: Meu leitor de DVD do notebook é reconhecido pelo sistema mais não ta lendo a midia

    Citação Postado originalmente por alexrodrigo Ver Post
    pode ser seu sistema operativo amigo. pois seu leitor funciona em outro notebook.
    e logo apois uma reinstalação do SO, tentendo fazer o recovery desde o seu HD.
    continuar a falha em seu notebook, faça atualização de Bios do notebook , e de firmware do Leitor DVD.
    Sim, alguns casos isso acontece, por falta de drivers para reconhecimento do DVD. Já vi isso acontecer no Windows Vista e no Seven. Em ambos os casos, ao entrar no painel de controle > Sistema > Controlador de Dispositivos, o DVD estava marcado com exclamação (!) indicando falta de drivers. Também pode ser o modo de operação, passe-o de AHCI para SATA ou IDE Native ou Legacy, conforme as opções do teu Bios.

  7. #7

    Padrão Re: Meu leitor de DVD do notebook é reconhecido pelo sistema mais não ta lendo a midia

    Posso afirmar que é problema no seu leitor ou na conexão dele com a placa, sou tecnico em manutenção de notes.

    Vamos la primeiramente vai ter que identificar o parafuso que solta o driver em baixo do note, tirou ele passa M1 nele e na conexão e refaça os testes !!!

    Ele reconhecer é uma coisa ele ler é outra assunto, ele é reconhecido pela ponte sul, a transferencia de dados é outro assunto.

    Abraços.