+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de w4kk0
    Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Gramado - Rio Grande do Sul
    Posts
    3

    Padrão Aquario CPE-2425 Gridstation

    Bom dia

    Adquiri 2 antenas do modelo aquario cpe 2425 para fazer uma comunicação entre 2 pontos (uma matriz de uma empresa e um depósito). Acontece que o equipamento vem bloqueado para funcionar como ap, o que me impede de fazer a configuração correta na antena.
    Alguém conhece algum método para liberar a configuração para que essas antenas funcionem como ap?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         modoapaquario.jpg
Visualizações:	2762
Tamanho: 	52,3 KB
ID:      	28257
    Veja na figura a opção bloqueada na antena.

    Andei lendo alguns tópicos aqui onde algumas pessoas comentam terem êxito em alterar o firmware dessa antena. Com a alteração para esse firmware compatível eu conseguiria fazer essa antena trabalhar como ap?
    Se positivo, como fazer essa alteração do firmware? O que é necessário para realizar esse procedimento?

    Fico no aguardo!

  2. #2

    Padrão Re: Aquario CPE-2425 Gridstation

    Cara, enrte no site Aquário - Repetidores, Antenas e Adaptadores para celular, Comunicação Wireless, Radiocomunicação, Tv Digital, Banda Ku, Kit Adaptador, Repetidor de celular, wi-fi, Access point, Cabos, Conectores, vídeo aulas, manuais.
    Pode ser que no manual fale algo sobre isso, tem 2 versoes do firmware, tente atualizar e tudo mais, para atualizar tem que fazer via TFTP, no manual veja se o radio tem esse modo, da uma pesquisada...

  3. #3
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Aquario CPE-2425 Gridstation

    Citação Postado originalmente por w4kk0 Ver Post
    Bom dia

    Adquiri 2 antenas do modelo aquario cpe 2425 para fazer uma comunicação entre 2 pontos (uma matriz de uma empresa e um depósito). Acontece que o equipamento vem bloqueado para funcionar como ap, o que me impede de fazer a configuração correta na antena.
    Alguém conhece algum método para liberar a configuração para que essas antenas funcionem como ap?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         modoapaquario.jpg
Visualizações:	2762
Tamanho: 	52,3 KB
ID:      	28257
    Veja na figura a opção bloqueada na antena.

    Andei lendo alguns tópicos aqui onde algumas pessoas comentam terem êxito em alterar o firmware dessa antena. Com a alteração para esse firmware compatível eu conseguiria fazer essa antena trabalhar como ap?
    Se positivo, como fazer essa alteração do firmware? O que é necessário para realizar esse procedimento?

    Fico no aguardo!
    Tchê!! entra em contato comigo que configuro pra ti indio véio.
    Moro em Porto Alegre, de que cidade tu é xirú?
    Isso ae se resolve em 15minutos.
    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: Aquario CPE-2425 Gridstation

    eu fiz sim, e funciona como ap, basta colocar o firmware da aprouter, da certinho... To fazendo em todas, inclusive resolve alguns problemas do antigo firmware.

  5. #5
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão Re: Aquario CPE-2425 Gridstation

    Bom dia,

    Uma pergunta na opção tipo de rede só tem AD-HOC? Caso tenha a opção "infraestrutura" coloque ela. Pelo que vir pode ser só isso, assim que colocar "infraestrutura" e bem possível que libere o modo AP.

  6. #6
    Avatar de w4kk0
    Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Gramado - Rio Grande do Sul
    Posts
    3

    Padrão Re: Aquario CPE-2425 Gridstation

    Obrigado pelas respostas pessoal!
    Resolvi o problema atualizando o firmware para a versão 6.1 (que é free).j


    Primeiro peguei a versão " 6.1 com snmp para modelos genéricos de 5 portas" no link abaixo:
    Downloads Firmware AP Router

    Segundo gerei a licença de acordo com o mac de cada roteador (a licença é enviada para o email cadastrado no momento de gerar a mesma) no link abaixo:
    http://goo.gl/r22A2

    depois peguei o cliente tftp que a própria aprouter disponibiliza para atualização no link abaixo:
    TFTP Cliente

    Com esses arquivos em mãos foi só seguir os passos de atualização seguintes:

    Alterar o ip do computador que será utilizado para 192.168.1.x (o x pode ser qualquer número entre 1 e 254, menos o 6 pois é o ip utilizado pelo server tftp dos rádios RTL8186)
    Uma dica interessante é desabilitar o firewall do windows (ou outro que você utilize) para evitar dores de cabeça durante o procedimento.

    Ligar o roteador (antena) com o botão reset pressionado, mantendo assim por uns 5-10 segundos para que o roteador (antena) ative o servidor tftp.

    Depois, abra o tftp client (que foi descrito um pouco acima) e instale da forma convencional. Execute a aplicação configurando o tftp client da seguinte forma:
    no campo tftp server indique o ip 192.168.1.6 que é o ip do servidor tftp do roteador (antena). Em seguida em operation, altere para "upload". No campo "format" mantenha como binary. No campo "remote file name" informe o arquivo do firmware (que foi descrito acima). Depois é só clicar no botão "Upload Now". Vai surgir uma barrinha de progresso embaixo da janela do programa indicando o andamento do processo, que é bem rápido.
    Quando atingir os 100% pode fechar o programa tftp client e aguarde um pouco que o roteador(antena) irá reiniciar (pode demorar um pouco). Enquanto espera, altere novamente o ip do computador para que possa ser acessada a configuração do novo firmware. Por padrão o ip do roteador (antena) é 192.168.2.1, então configure para um ip nesse range, menos esse que é utilizado pelo roteador (antena).

    Para ter certeza de quando o roteador voltou a operar com o novo firmware pode ser deixado um prompt aberto pingando para o ip do roteador (antena) que é o 192.168.2.1.

    Depois disso é só abrir a página através do browser e configurar o equipamento.

  7. #7
    Avatar de w4kk0
    Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Gramado - Rio Grande do Sul
    Posts
    3

    Padrão Re: Aquario CPE-2425 Gridstation

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Tchê!! entra em contato comigo que configuro pra ti indio véio.
    Moro em Porto Alegre, de que cidade tu é xirú?
    Isso ae se resolve em 15minutos.
    Abraço
    Opa!

    Obrigado Leandro! Consegui resolver... 15 minutos já com a pausa pro cafezinho... hehehe
    Sou de Gramado... esqueci de colocar no profile do fórum...

  8. #8
    ricardo100juizo
    Visitante

    Padrão Re: Aquario CPE-2425 Gridstation

    ola amigo sera que vc pode me ajudar tbm?

  9. #9

    Padrão Re: Aquario CPE-2425 Gridstation

    me adciona no skype para me ajudar ^^ sonynholb

    está dando um erro no final do processo TFTP -

    fim do tempo limite.

  10. #10

    Padrão Re: Aquario CPE-2425 Gridstation

    Galera Estou com o mesmo problema, e nao consegui resolver, pois nao encontrei os firmwares para download, os links estao todos quebrados... se alguem puder me ajudar, minha antena é a Aquario CPE-2425 estou tentando configurar ela em modo ap, mais a opçâo esta bloqueada somente para cliente....
    aguardo, desde ja agradeço....

  11. #11

    Padrão Re: Aquario CPE-2425 Gridstation

    *Preciso* da Firmware dela alguém tem?

  12. #12

    Padrão Re: Aquario CPE-2425 Gridstation

    Vc Tem o Firmware dela?