+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 27 km

    Ola,
    gostaria que o pessoal mais experiente em ponto a ponto e no radio mobile desse uma ajuda, sera q fecha?

    coordenadas:

    Ponto A
    Lat: -7.778556
    Long -39.93184

    Ponto B

    Lat: -7.599584
    Long: -40.10897

    Prentendo usar antenas disco aquario 29dbi + r52h. ja que tenho elas aqui paradas.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTB AB.GIF
Visualizações:	127
Tamanho: 	33,7 KB
ID:      	28259

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 27 km

    bom pela grafico dificilmente vai fechar com essa altura de torre, atualmente vc esta com mais da metado do fresnel obstruido missao quase impossivle para 5,8... sugiro que vc vá aumentando o campo "Altura da Antena" dos dois lados ate esse lobulo estar sem obstruçao, ou seja essas linhas estaram passando livremente sem tocar o solo... segunda coisa, com essas anteninhas tb vai ter dificuldades, nao sao antenas boas, sao basicas mesmo sendo 29dbi sao fracas para essa distancia, use OIW ou Ubiquiti...

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 27 km

    valeu pela resposta amigo.
    pior q nao tem como subir as antenas, pq ja tenho as torres prontas, seria inviavel. ai é um povoado mt pequeno cerca de 20 a 30 clientes. vo tentar jogar de outro local.

  4. #4

    Thumbs up Re: Enlace 27 km

    o que o nosso amigo falou e verdade, a zona de fresnel esta muito obstruida,
    para melhorar isso e bom que se almente a altura dos dois lados. em relaçao
    as antenas tenho um enlace um pouco mais longo com 35KM, uso os mesmos
    cartoes mais com antenas pluton, passo facil facil 30megas de troughput nele.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 27 km

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    bom pela grafico dificilmente vai fechar com essa altura de torre, atualmente vc esta com mais da metado do fresnel obstruido missao quase impossivle para 5,8... sugiro que vc vá aumentando o campo "Altura da Antena" dos dois lados ate esse lobulo estar sem obstruçao, ou seja essas linhas estaram passando livremente sem tocar o solo... segunda coisa, com essas anteninhas tb vai ter dificuldades, nao sao antenas boas, sao basicas mesmo sendo 29dbi sao fracas para essa distancia, use OIW ou Ubiquiti...
    Analisando apenas o gráfico que vc postou e os equipamentos que vc já tem a disposição, eu concordo com nosso colega Braw.