+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question 2MB para 100 clientes, isso existe??

    olá pessoal, primeiro gostaria de saber qual a diferença entre um link dedicado e um link adsl que qualquer um pode assinar??

    outro dia vi alguem falando em colocar 2MB pra 100 clientes, isso é possivel?? eu pensei, é loco, tenho 10MB e quero aumentar pra uns 15 MB só pra mim.

  2. #2

    Padrão Re: 2MB para 100 clientes, isso existe??

    Cara 2 mega dedicado também não faz milagre.
    Se você tiver 2 mega dedicado vendendo 64kbps você ate consegue segurar 100 clientes. Agora vender 1 mega, concerteza não vai conseguir segurar.

    Abs.

  3. #3

    Padrão Re: 2MB para 100 clientes, isso existe??

    Sem chance! Antigamente não existia youtube, orkut, ai voce poderia conseguir fazer isso, mas lembre-se que nem todo mundo fica igual louco baixando tudo que ve na net, entao o uso fica pela média. 100 clientes 2 mega, só se tiver um cache muito bom e todos os clientes no máximo a 300k

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: 2MB para 100 clientes, isso existe??

    dedicado nao faz milagre ja diferencas sao muitos comecando com garantia de banda que na adsl e de 10% no dedicado e 99,9% no adsl nao o link é assimentrico ou seja down e up nao sao iguais e assim vai, o que tem q ver feito e um monitoramento da sua rede ver o consumo da banda e bom controle de banda e assim 100 clientes on line e uma coisa ter 100 clientes e outra, tem q verificar tambem o custume de seus clientes tudo e questao de ficar analizado e fazer um estudo para ver a quantidade de clientes q ira suportar

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 2MB para 100 clientes, isso existe??

    geralmente 100 clientes cadastrados ficam ums 40 online 100% do tempo ,2 mega ate chega se for plano de 128k com cache descendo o porrete ideal não e ,mas dependendo da situação ai entra a garantia de 10% e melhor ter 128k que funciona 85% do tempo do que nada .
    tem lugar do brasil que se a pessoa falar de 128k de conexão banda larga da ate morte por inveja

  6. #6

    Padrão Re: 2MB para 100 clientes, isso existe??

    Tirando a garantia de banda/tempo de reparo e o preço, sobra pouca coisa se o meio de transmissão for exatamente o mesmo, a verdade é que as teles estão desesperadas por clientes residenciais e negligenciam as redes ditas dedicadas, no passado eu já fui contra mas na atual conjuntura dos fatos em alguns lugares a sobrevivencia obriga alguns provedores a utilizarem de táticas de guerrilha balanceando entre link dedicado e adsl pra se manterem ativos.

    Não condeno, não aprovo, eu simplesmente compreendo que enquanto o país estiver entregue a corrupção poucos terão condição de trabalhar 100% dentro das leis e se manterem no mercado.

    Abraço

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 2MB para 100 clientes, isso existe??

    olha não acho tatica de guerrilha ,por que aonde eu moro agora tem uma internet que realmente funciona e graças a deus e um pouco de meu esforço e das pessoas que são os que investiram e e logico querem ganhar com isto mas e normal.
    graças a deus hoje aonde moro não dependo mas das grandes e se deus quiser ninguem aqui vai depender mas por que agora eles podem ter uma internet de melhor qualidade .
    uma historia legal de que eu estou fazendo meu serviço o melhor possivel .
    minha filha me chegou e falou .
    (ela vive mas na casa da vovo do que aqui em minha casa )
    pai a internet la na casa da vovo ela de ves em quando não fas o que eu quero mas ela fas tudo .da pra assistir videos ,da pra paginar e da para entrar em qualquer coisa legal
    o plano la e de 512 k
    e logico que ela falou que prefere aqui em casa que e 60 mega full
    mas eu fiquei felis que acho que estou fazendo a coisa certa
    no futuro que e agora pelo menos aqui ninguem graças a deus reclama


    e vou melhorar ....roteamento dinamico ,vpls mpfls pmdb ,pt ,lula e aluizio e vamo embora

    e melhor 128 por enquanto que nada huhauhauhauhauh

  8. #8

    Padrão Re: 2MB para 100 clientes, isso existe??

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    olha não acho tatica de guerrilha ,por que aonde eu moro agora tem uma internet que realmente funciona e graças a deus e um pouco de meu esforço e das pessoas que são os que investiram e e logico querem ganhar com isto mas e normal.
    graças a deus hoje aonde moro não dependo mas das grandes e se deus quiser ninguem aqui vai depender mas por que agora eles podem ter uma internet de melhor qualidade .
    uma historia legal de que eu estou fazendo meu serviço o melhor possivel .
    minha filha me chegou e falou .
    (ela vive mas na casa da vovo do que aqui em minha casa )
    pai a internet la na casa da vovo ela de ves em quando não fas o que eu quero mas ela fas tudo .da pra assistir videos ,da pra paginar e da para entrar em qualquer coisa legal
    o plano la e de 512 k
    e logico que ela falou que prefere aqui em casa que e 60 mega full
    mas eu fiquei felis que acho que estou fazendo a coisa certa
    no futuro que e agora pelo menos aqui ninguem graças a deus reclama


    e vou melhorar ....roteamento dinamico ,vpls mpfls pmdb ,pt ,lula e aluizio e vamo embora

    e melhor 128 por enquanto que nada huhauhauhauhauh
    Meus parabéns, também sou começar a por roteamento dinâmico, mpls e criar anel para redundância.

  9. #9

    Padrão Re: 2MB para 100 clientes, isso existe??

    Hj graças a Deus tenho uma estrutura não do jeito que queria mais me orgulho muito em dizer q tenho minha própria SCM e com link dedicado sem usar adsl, lógico que ralei muito até aqui, sou um provedor pequeno mais estou crescendo dando enfase na qualidade do serviço que presto. Eu mesmo qdo coloquei o link dedicado e passei a trabalhar com ele, confesso que coloquei cerca de 150 clientes em cima dele usando apenas o bom e velho squid ( q ajudou muito diga-se de passagem ) numa média de 150k/cliente, hj estou com 10mb com cerca de 400 clientes, usando o thundercache e com planos começando por 160k porém upando pra 300k agora pois upei meu link a pouco e estou com banda sobrando vou repassar isso para os meus clientes e dificilmente o link chega aos 6mb. Graças ao cache e uma estrutura razoavelmente boa ( pois não sou nenhum guru ou deus do mikrotik ), posso dizer que atendo meus clientes bem, digo isso pq eu vejo a internet na casa deles e muitos elogiam nossa rede, uso pppoe e td roteado com ospf, sem redundância ( que seria ideal ) mais sem condição para as poucas torres que tenho. Acho q é por ai o caminho, cv com muitos amigos q trabalham com provedor, o q eu acho essa troca de experiência muito boa, e já tenho uma boa bagagem tb pra poder definir o q é bom e o q é ruim pra mim e para meus clientes. Vi o tópico e o q o naldo disse, e me vi como um empreendedor assim como ele. Parabéns naldo e parabéns pra todos nós q mesmo escravos de nossos provedores ainda amamos o q fazemos.<br><br>Att.Juliano

  10. #10

    Padrão Re: 2MB para 100 clientes, isso existe??

    Citação Postado originalmente por SLIPPERY Ver Post
    Sem chance! Antigamente não existia youtube, orkut, ai voce poderia conseguir fazer isso, mas lembre-se que nem todo mundo fica igual louco baixando tudo que ve na net, entao o uso fica pela média. 100 clientes 2 mega, só se tiver um cache muito bom e todos os clientes no máximo a 300k
    Convem resaltar que hoje existe tambem cache dinamico de video (por exemplo eu tenho dois hd de 2 tera só de cache) e q na pratica o link fica em media com 75% de uso pois nem todos os usuario conectam ao mesmo tempo

  11. #11

    Padrão Re: 2MB para 100 clientes, isso existe??

    Bom dia,

    Depende do perfil de seus clientes e dos planos vendidos. Conheço provedores que vendem 64Kbps, 128Kbps e 160Kbps. São 100 clientes por cada "Mega" (1Mbps).

  12. #12

    Padrão Re: 2MB para 100 clientes, isso existe??

    O que está em jogo é a qualidade do serviço prestado, conheço provedores de amigos meus. Os caras tem 380 clientes em 3Mbps de link dedicados. Vendendo planos de 200kbps, 400kbps e 800kbps. Detalhe o telefone não para de tocar.

    #Será que é legal você manter esse tipo de serviço..?
    #Se for, até quando você vai conseguir manter esses clientes na rede..?

    Obs: por que será que uma grande parte dos provedores estão migrando para fibra.

  13. #13

    Padrão Re: 2MB para 100 clientes, isso existe??

    Adoro ler este forum !!!

    Não sou SCM mais, gato net com ADSL é uma vida DIFICIL, se for querer prestar serviços em grande demanda é dor de cabeça, experiencia propria !!!

  14. #14

    Padrão Re: 2MB para 100 clientes, isso existe??

    Cara estou lendo aqui e ficando cada vez mais assustado, vocês falam em clientes de 150k, 300k, em link de 1mb dedicado e tem problemas, quero ver vir trabalhar aqui onde todas as operadores vendem link de 1mb a R$ 50,00, abrir uma empresa aqui é que é difícil, ja tenho que começar com link de 10MB e mesmo assim não da nem para o cheiro ... como vou pagar um link de 10mb e por clientes de 1mb, vou pagar R$ 5000,00 no link e vender em 10 partes de 1mb a R$ 50 reais, quem sobrevive???