Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Eu me do mais bem em ponto a ponto com a mikrotik,mais do que com a ubiquiti pois tenho maior poder de processamento mais sessoes por segundo, o protocolo tdm nv2 deu uma ajuda tambem, a ubiquiti ta faltando processamento agora para ponto multiponto eu prefiro a ubiquiti desde que seja tudo ubiquiti, me dei mais bem por causa da praticidade dos equipamento coisa que ta faltando na mikrotik.

Ubiquiti
    Pro:
    maior praticidade
    vem com antena fonte tudo pronto e chegar e instalar
    custo beneficio otimo
    Contra: queima facil se não usar cabo blindado
    para ponto a ponto pouco processamento se vc precissar de varias sessoes por segundo

Mikrotik
    Pro: ponto a ponto excellente
    alto poder de processamento
    mais versatil em configuração
    que nem um pc vc escolhe o que a de melhor
    otimo sistema de gerenciamento

Contra:
    Custo benefio não muito bom se for colocar tudo rb em pop e cliente para aproveitar o protocolo tdm
    tem que ficar caçando equipamento de varios fabricante pra isso
    fica caro e desgastante ja não recomendo.

Bom aqui e ponto a ponto com mikrotik e gerenciamento
    e ubiquiti mandando para os clientes. o melhor dos 2

2. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    Pessoal boa tarde!

Tenho um provedor com varios, Mikrotik, Ubiquitis, e nas mikrotiks Não consigo ter estabilidade nos links nas versões apartir de 4.x, o link vai e volta, uma variação do caralho!

Tinha um Multiponto com setoriais da UBNT + RB411 + R52Hn, lidei uma semana inteira, sinais bom, mas o trafego não desenvolvia, ping em 1 ms e trafego uma merda , e muitos clientes reclamando de lentidão, no /btest não passava de 18mb para cada ponto,

depois de muita encheção de saco, fui la e troquei tudo por 3 NanoM5, pois não tinha RocketM5 em Estoque, e o negocio mudou da agua pro vinho, a noite o trafego aumentou em 7mb do que quando tinha os mikrotik.

TEm algum Segredo essa parafernalha?

ou será que a Mikrotik ta querendo abrir concordata no software RouterOS, pois quando lancaram a 4.0 até agora 5.7 se passaram 24 novas atualizações, é impossivel não conseguir fazer funcionar Mimo, ou eu que to sendo burro na configuração.
    Da uma explicada melhor, tipo que equipamento vc tava usando se era antena basestation e rb e nos clientes, que tipo de radio se era uma mistureba de radios diferentes ou so de um tipo como nano5 ou rb e com que tipo de antena?

E quando vc passou para os nanom5 vc usou tudo ubiquiti serie m5 nos cliente e pop ou não?

Tópicos Similares

1. Freeswan - versões diferentes funcionam???
    Por lgustavo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 19-02-2004, 08:35
  2. Versões de Linux, Squid e Ipchains
    Por FlAvIaNo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 01-08-2003, 16:36
  3. Versões do squid
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-05-2003, 10:48
  4. Software para controle de versões