+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 450G Server + RB433 AP Bridge (3 Cartões)

    Boa noite Pessoal,

    Eu li diversos tópicos e não consegui encontrar algo que me ajudasse, por isso decidi abrir um novo.
    Instalei uma Rb433 com 2 cartões 8603 e 1 cartão 8602 (Antigo, só para não deixar parado) em 3 paineis de 120º de 21dbi.

    Na RB433 fiz o seguinte:
    • Criei uma bridge e coloquei os 3 cartões + as portas da RB.
    • Adicionei em / IP Address uma faixa de IP igual a faixa de IP da RB450G (Servidor), apenas começando com x.x.x.2
    • Configurei os cartões basicamente e como tem exemplos no forum, manual, etc.
    • Alimentação enviada no cabo lan alimentando 3 switchs antes de chegar na RB (ùnico item fora do padrão)

    Dessa maneira funcionava tranquilamente no escritório, antes de levar tudo para a torre.

    Quando subi tudo, eu não conseguia nem conectar na RB433 via wireless e nem com cabo na rede.
    Então subi na torre, testei o sinal e o mesmo estava chegando no cabo perfeitamente.

    Eu só consegui acessar a RB433 com cabo na rede quando:
    • adicionei um DHCP relay com o ip do servidor.

    Assim consegui acessa-la wireless também, mas com laptop do lado da torre.

    Eu imaginei que estava tudo correto, pois havia conseguindo conectar do lado dos paineis e distante com um radinho barato para testar tb.

    O problema é que o sinal chega forte nos laptops e eu não consigo conectar, chega até a solicitar senha wireless, mas não conecta. Sinal chega full, pedi senha e não conecta. Mesmo sem senha, ele não conecta.

    Sempre configurei cartões e nunca deu problema. Agora esse ai está me deixando louco.

    Alguma sugestão?

  2. #2

    Padrão Re: RB 450G Server + RB433 AP Bridge (3 Cartões)

    Seta o modo de operação em 11b e libera todas as velocidades até estabilizar a conexão, depois vai eliminando as velocidades mais baixas.

    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: RB 450G Server + RB433 AP Bridge (3 Cartões)

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Seta o modo de operação em 11b e libera todas as velocidades até estabilizar a conexão, depois vai eliminando as velocidades mais baixas.

    Abraço
    Faça o que o nosso colega M4d3 falou, se não der certo, verifica a alimentação elétrica.

  4. #4

    Padrão Re: RB 450G Server + RB433 AP Bridge (3 Cartões)

    Nessa tarde realizarei os testes conforme m4d3 sugeriu e posto aqui os resultados.

    Muito obrigado!

  5. #5

    Padrão Re: RB 450G Server + RB433 AP Bridge (3 Cartões)

    Eu tentei realizar os testes sugeridos, mas a RB não aceitou não selecionar 1mb, pois estou usando "Only B", no máximo 1mb e 11mb. Infelizmente, ainda tenho dificuldades para que conectem via laptop ou adaptadores usb.

    Esqueci de comentar acima, mas os cartões 8603 possui uma opção de alimentação adicional de 5v ou 9~24V. Vou utilizar os pinos da RB e adicionar essa opção.

    Se isso não funcionar, eu irei testar um bullet 2HP e um dos paineis para ter certeza se são os cartões ou o painel.

    Muito obrigado.

  6. #6

    Lightbulb Re: RB 450G Server + RB433 AP Bridge (3 Cartões)

    Não estou dizendo que seja esse o caso, mas o procedimento é:
    .Primeiro escolhe a banda: B/G, B, G.
    .Só depois, configure o Rate.
    Se configurar de forma inversão, quando aplicar os rates, vai aparecer aviso de erro.

  7. #7

    Padrão Re: RB 450G Server + RB433 AP Bridge (3 Cartões)

    Esse final de semana vou testar como está alimentação da RB433 com multímetro. Quero ter certeza se é devido a distanção da energia usando cabo lan.

    Obrigado.