+ Responder ao Tópico



  1. #1

  2. #2

    Padrão Re: Galera estou começando me deem uma força ai.

    Citação Postado originalmente por Dsantana Ver Post
    Como está pensando em fazer o gerenciamento no seu servidor? Que planos vender? Atender a quantos clientes? Tirar sua própria SCM ou buscar parceria SVA? Usar link dedicado ou adsl residencial?
    Te aconselharia em começar pelos estudos de viabilidade, e ao mesmo tempo, ao menos por estudar sobre servidor mikrotik, Thunder cache, e coisas parecidas.
    Boa sorte!!!

  3. #3

    Padrão Re: Galera estou começando me deem uma força ai.

    .
    Última edição por Dsantana; 07-10-2011 às 03:48.

  4. #4

    Padrão Re: Galera estou começando me deem uma força ai.

    Citação Postado originalmente por TenneT Ver Post
    Como está pensando em fazer o gerenciamento no seu servidor? Que planos vender? Atender a quantos clientes? Tirar sua própria SCM ou buscar parceria SVA? Usar link dedicado ou adsl residencial?
    Te aconselharia em começar pelos estudos de viabilidade, e ao mesmo tempo, ao menos por estudar sobre servidor mikrotik, Thunder cache, e coisas parecidas.
    Boa sorte!!!

    então amigo estou estudando mais ou menos a uma semana sou muito leigo ainda.

    Então para começar entrar dinheiro vou vender planos de 120, 256 e 300 kbps por enquanto adsl conforme se der certo for entrando dinheiro vou pedir o meu link dedicado.

    Pretendo gerencia-lo por mikrotik.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Galera estou começando me deem uma força ai.

    acho melhor voce primeiro ir atras de licença scm

  6. #6

    Padrão Re: Galera estou começando me deem uma força ai.

    As pessoas acham que simples comprar o "kit provedor" no ML e sair distribuindo internet, nao vou nein entrar no merito das questoes burocraticas de se abrir um provedor legalizado, mas vou citar o simples fato de dar a cara a tapa para Anatel e PF bater na sua porta te pedindo a licensa, ae quero ver a cara do cidadao... Amigo procure se informar antes, ligue na anatel, crea, cia telefonica para ver preço de link dedicado, estrutura fisica necessaria, veiculos, tecnicos capacitados e registrados, capital para adquirir equipamentos decentes e verás que nao é tao simples... nao estou dizendo pra desistir, mas sim buscar informaçoes sobre o ramo que vai investir, e isso vale para qualquer atividade nao se iluda com esses anuncios infudados de kit provedor que isso eh furada...

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Galera estou começando me deem uma força ai.

    olha amigo primeiro tenha esperiencia no que vc vai fazer, tem uma cara aqui na minha regiao q montou um provedor assim um provedor dis ele, ai nao sabia nada do estava fazendo nem rede sabia, ai pedio informacoes para minha empresa, eu disse amigo te preocupa se informar e cuidado com anatel ai ele assim isto nao da nada nunca vi eles fazer nada, ai disse bom vai o conselho, em 6 meses operando colocou um torre enorme e comecous a vender, a anatel bateu e fechou o cara e os clinetes dele estao recebendo intimacao por estar usando internet pirata podendo ser enquadrados como recptacao de roubo, ai fica ai a dica estuda bem o que vc vai fazer para nao se encontrar na mesma situacao dele, com estudos e testes vcs vai ficar apto a escolher seu equipamento, por que nos opnar e complicado cada um tem sua experiencia e equipamento q foi bom para um nem sempre e bom para outro depende de N fatores para escolha da melhor frequencia, canal e etc, mas a primeira focaliza sua licenca

  8. #8

    Padrão Re: Galera estou começando me deem uma força ai.

    Muitos provedores começaram do ZERO, com um "radinho" usando controle de MAC.

    Compre uma RB750g, use Nano Loco ja que esta começando pois setorizar é muito importante, muitos começaram com Omini mas com o tempo a solução é trocar.

    Leia: https://under-linux.org/f143/manual-...04-08-a-90104/

    VEja a foto: http://images.quebarato.com.br/T440x...__46CD88_2.jpg

    Para cobrar seus clientes voce pode usar F2b - Crescendo com voc eles voce gera o boleto e depois transfere a grana para sua poupança.

    Não ligue para os grandes, depois que voce tiver um porte bom voce pode usar SCM digamos alugada, voce paga em média 300,00 e sua torre estará legalizada, mas precisará de registrar uma empresa e fazer os contratos devidos.
    No começo isto é inviavel quanto não tem grana para investir, então vá a luta e voce vencerá

  9. #9

    Padrão Re: Galera estou começando me deem uma força ai.

    Incentivo a ilegalidade eh foda hein...

  10. #10

    Padrão Re: Galera estou começando me deem uma força ai.

    Então fica a dica para andar 100% legal

    Registre sua empresa
    Tire sua SCM junto a Anatel
    Tenha um engenheiro resposável lhe orientando sobre projetos, enlaces
    Não USE Amplificador e ou ultrapasse a potencia legal
    Não use, nem mesmo instale windows PIRATA
    Não use nem instale Office Pirata
    Não compre CD/DVD Pirata
    Compre seus equipamentos Wireless com NOTA FISCAL e PAGUE seus IMPOSTOS
    Dê NOTA FISCAL a 100% de seus clientes
    Use cartuchos originaise
    etc, etc....

    Não deixe de ir a Igreja dar seu Dizimo, Jesus te ama

  11. #11

    Padrão Re: Galera estou começando me deem uma força ai.

    LEIA e VOTE, nao se esqueça!

  12. #12
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Galera estou começando me deem uma força ai.

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    Incentivo a ilegalidade eh foda hein...
    cocordo amigo acredito q teriamos q ser mais cuidadosos para nao ensentivar a pirataria Temos q orientar a fazer a coisa certa.

  13. #13
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Galera estou começando me deem uma força ai.

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Então fica a dica para andar 100% legal

    Registre sua empresa
    Tire sua SCM junto a Anatel
    Tenha um engenheiro resposável lhe orientando sobre projetos, enlaces
    Não USE Amplificador e ou ultrapasse a potencia legal
    Não use, nem mesmo instale windows PIRATA
    Não use nem instale Office Pirata
    Não compre CD/DVD Pirata
    Compre seus equipamentos Wireless com NOTA FISCAL e PAGUE seus IMPOSTOS
    Dê NOTA FISCAL a 100% de seus clientes
    Use cartuchos originaise
    etc, etc....

    Não deixe de ir a Igreja dar seu Dizimo, Jesus te ama
    Amigo vc esta levando para o lado errado uma coisa e voce procurar fazer a coisa certa e se manter integro, outra coisa e vc ensentivar o cara a iniciar 100% errado, temos que orientar a fazer a coisa certa mas se nao querer tem q ter em mente q um dia sera descoberto e pagara por isto nao concorda, isto na licenca ou nos impostos. O brasil sofre com isto e por que muitas pessoas tem pensamento assim. dvd pirata, amplificador se vc usa sabe que alem de estar se prejudicando esta prejudicando outros, se nao tira scm ou tem engelheiro ou crea sabe que isto vai implicar em vc futuramente e do software oriente explique se desidir usar e o problema de quem tem mas faca a coisa certa oriente. E de Deus e o dizimo se vc nao acretida respeite quem contribui e quem acredita. se vc continuar com este pensamento vc esta resumindo sua vida ao fraqueco e levando outros no mesmo barco, nao quer respeite quem queira.

  14. #14

    Padrão Re: Galera estou começando me deem uma força ai.

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Amigo vc esta levando para o lado errado uma coisa e voce procurar fazer a coisa certa e se manter integro, outra coisa e vc ensentivar o cara a iniciar 100% errado, temos que orientar a fazer a coisa certa mas se nao querer tem q ter em mente q um dia sera descoberto e pagara por isto nao concorda, isto na licenca ou nos impostos. O brasil sofre com isto e por que muitas pessoas tem pensamento assim. dvd pirata, amplificador se vc usa sabe que alem de estar se prejudicando esta prejudicando outros, se nao tira scm ou tem engelheiro ou crea sabe que isto vai implicar em vc futuramente e do software oriente explique se desidir usar e o problema de quem tem mas faca a coisa certa oriente. E de Deus e o dizimo se vc nao acretida respeite quem contribui e quem acredita. se vc continuar com este pensamento vc esta resumindo sua vida ao fraqueco e levando outros no mesmo barco, nao quer respeite quem queira.
    Foi so uma forma de brincar com os provedores de plantao que muitas vezes sabem ajudar e resolver um determinado problema e não passam adiante quando imaginam se tratar de um Gatonet. Preconceito e muitos provedores hoje com SCM começaram sem licença, sem até CNPJ.

    Mas de boa irmão, no que o cara precisar eu to aqui pra ajudar!

    Não vamos desviar o assunto do tópico, boa pratica de forum!