Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Empresa q não são operadoras de celular podem oferecer 3G

    Uma empresa aqui na minha cidade que não é operadora de celular está oferecendo conexão 3g,
    isso é legalmente possivel?

    Regulamentação sobre afiliação
    Última edição por silviomaraujo; 11-10-2011 às 13:25.

  2. #2

    Padrão Re: Empresa q não são operadoras de celular podem oferecer 3G

    interessante, pode dizer o nome da empresa???

  3. #3

    Padrão Re: Empresa q não são operadoras de celular podem oferecer 3G

    Sem licença, pode! Porém a mesma estará ilegal perante a Anatel.

    Assim como existe uma infinidade de Gatonet... como será essa nova modalidade??? 3Gato?

  4. #4

    Padrão Re: Empresa q não são operadoras de celular podem oferecer 3G

    nao fala assim nao que o cara anima hehehe...

  5. #5

    Padrão Re: Empresa q não são operadoras de celular podem oferecer 3G

    Aqui na minha cidade tem gente que faz isso, mas usa a rede da vivo, mas o estranho é que ele recebe do cliente e nem faz cadastro, vende o modem e cobra uma mensalidade mais barata uns R$ 40.

    Concerteza deve ser algum tipo de gato, e uma dia a casa vai cair!!!

  6. #6

    Padrão Re: Empresa q não são operadoras de celular podem oferecer 3G

    Qual o nome da empresa?

  7. #7

    Padrão Re: Empresa q não são operadoras de celular podem oferecer 3G

    3G ou 3Ghz ?

    São coisas distintas, assim como já vi empresas oferecendo conexão 5G que pro leigo seria um 3G melhorado e no fundo era uma simples conexão 5.8Ghz.

    Qual é o caso ?

  8. #8

    Padrão Re: Empresa q não são operadoras de celular podem oferecer 3G

    Citação Postado originalmente por GilsonBarbosa Ver Post
    Aqui na minha cidade tem gente que faz isso, mas usa a rede da vivo, mas o estranho é que ele recebe do cliente e nem faz cadastro, vende o modem e cobra uma mensalidade mais barata uns R$ 40.

    Concerteza deve ser algum tipo de gato, e uma dia a casa vai cair!!!

    cara,,isso é muito estranho,,,da maneira legal,,nao tem como,,,só se o cara estiver usando,, nome de algum laranja,,,
    tipo cara compra varios chip,,,,no nome de alguem,,,( documento roubado,,,etc...)

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Empresa q não são operadoras de celular podem oferecer 3G

    isto nao ta cherando bem rsrsrs, é rolo com alguem dentro de operadora, depois daquela q o cara cavo um burraco debaixa de uma tubulacao da petrobraz para roubar gasolina e abriu um revenda nao duvido nada estamos no brasil, aqui mesmo na minha cidade tinha um tecnico da oi q vendia adsl sem passar pela central rsrs, mas como o luciano falou explica melhor este 3G rsrsrs, por que se ele estiver operando nesta frequencia mesmo com licensa scm ele vai ter problemas por que sao frequencias que estao em leilao pela anatel, ou o cara e milionario e comprou esta faixa para ele kkkkk.

  10. #10

    Padrão Re: Empresa q não são operadoras de celular podem oferecer 3G

    isso de tecnico vender ADSL sem passar pela central acontece d+++ aqui na minha cidade... e o pior eh q nao tem oq fazer pois nao tem onde denunciar...

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Empresa q não são operadoras de celular podem oferecer 3G

    saber o nome do camarada e ligar para a propria operador, ele resolvem rapidinho
    rsrsrs, aqui correu isto

  12. #12

    Padrão Re: Empresa q não são operadoras de celular podem oferecer 3G

    aqui vc nao acha pra quem ligar... todo numero q vc liga nao eh da alçacada deles...

  13. #13

    Padrão Re: Empresa q não são operadoras de celular podem oferecer 3G

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Sem licença, pode! Porém a mesma estará ilegal perante a Anatel.

    Assim como existe uma infinidade de Gatonet... como será essa nova modalidade??? 3Gato?
    Parece que ele tem sim SCM

    Tambem ja lir em algum lugar q empresas podem se afiliar a operadoras de celular para ofececer servicos utilizando a infraestrutura da operadora de celular , parece q foi no jornal nacional, seria uma operadora virtual

    Mas ele usa a infraestrutura dele
    Última edição por silviomaraujo; 11-10-2011 às 13:24.

  14. #14

    Padrão Re: Empresa q não são operadoras de celular podem oferecer 3G

    Um pessoal da vivo me visitou a algum tempo (cerca de 1 ano).
    Me ofereceram isso, para ser tipo um revendedor (como se fosse revendedor de hospedagem de sites por exemplo).
    Voce compra o pacote de tantos acessos por X, vc mesmo vende pro cliente pelo preço que quizer, cadastra, remove, bloqueia, tudo diretamente no sistema disponibilizado pela Vivo.
    O interessante é que o nome da Vivo nao aparece para o cliente.
    Mas se não me falha a memória, não compensava o preço...

  15. #15

    Padrão Re: Empresa q não são operadoras de celular podem oferecer 3G

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    isso de tecnico vender ADSL sem passar pela central acontece d+++ aqui na minha cidade... e o pior eh q nao tem oq fazer pois nao tem onde denunciar...
    Pelo que sei pode denunciar sim, experimenta a Anatel e a Polícia Federal. Já li notícias na Net de operações da Polícia Federal estourando quadrilhas que faziam isso. Normalmente vão mais de 20 pessoas presas nessas operações pois não dá para manter um esquema fraudulento desses sem a conivência de muita gente, tanto da operadora, como das prestadoras terceirizadas.

  16. #16

    Padrão Re: Empresa q não são operadoras de celular podem oferecer 3G

    Amigos é assim aqui na minha cidade eu to passando pelo mesmo problema perdendo muitos clientes para o modem (desbloqueado e importado) o pessoal das lojas de informatica tao vendendo e usando o chip ta vivo que a pessoa paga 10 reais por mês e usa a net no modem muita gente aqui da minha cidade ta saindo pra esse plano.como agente q tem provedor vai competir com esse plano de 10 reais nao tem nem como, em uma cidade aqui perto o cara ta de arranca os cabelos pq ja perdeu 50 % de seus clientes pra o modem.

  17. #17

    Padrão Re: Empresa q não são operadoras de celular podem oferecer 3G

    Carissimo moderador peço q feche esse topico pois nenhumas das resposta condizem com a tese colocada
    Pois gostaria de obter informações sobre a norma que regulamenta: que empresas não de telecom podem se filiar a empresa de telecom

  18. #18
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Empresa q não são operadoras de celular podem oferecer 3G

    Amigo quem podera responder bem certinho e a propria ANATEL mande uma carta para o endereco:
    DESTINATÁRIO
    ANATEL
    SAUS QUADRA 6 BLOCO E 9º ANDAR
    ALA NORTE ASA SUL
    70070-940 - BRASÍLIA - DF

    no regulamento da SCM nao vi nada que fale sobre o assunto abordado.

  19. #19

    Padrão Re: Empresa q não são operadoras de celular podem oferecer 3G

    Citação Postado originalmente por silviomaraujo Ver Post
    Carissimo moderador peço q feche esse topico pois nenhumas das resposta condizem com a tese colocada
    Pois gostaria de obter informações sobre a norma que regulamenta: que empresas não de telecom podem se filiar a empresa de telecom
    Não creio que seja motivo para fechar o tópico, já que todos estão debatendo dentro de um espírito de companheirismo.

    Seu questionamento é bem interessante principalmente por se tratar de um caso real de uma empresa com SCM prestar SMP.

    Quanto a solução do questionamento, fica difícil saber exatamente o que está sendo praticado. Não conhecemos a empresa.
    Se você não pode ou não quer dar o nome da empresa é até compreensível.
    Eu também não postaria o nome para evitar qualquer alegação futura de constrangimento público.
    Então faça o seguinte: consulte no site da Anatel sobre licença SMP na sua cidade. As operadoras de celulares irão aparecer cadastradas. Daí você vai confirmar se a referida empresa consta lá ou não.
    Caso não conste, faça uma correspondência para a Anatel solicitando informações sobre o tipo de serviço, descrevendo como é feito. Eles sempre respondem.
    Eu também havia lido que algumas alterações seriam feitas nos serviços mas ainda era estudo. Com certeza ainda não foi publicado nada oficialmente sobre as representações.
    Mas caso se concretize irá resolver muitos prblemas de relacionamento entre empresas na prestação do serviço, coisa que hoje é controversial especialmente nos casos das parcerias de SCM.
    Será que estamos diante de um caso de parceria de SMP?

    outra opção que me veio a mente agora. Será que não é um caso de propaganda mal feita ou maldosa? Será que eles não querem dizer que estão recebendo o link por 3G? Hoje já está comum este tipo de roteador com usb para receber o 3G e fazer o roteamento.
    Inviável tecnicamente e comercialmente pois são planos limitados e não apropriados para compartilhamento. Mas sabe lá se dentro das operadoras as máfias do Upvelox já não estão agindo no 3G também?
    Tudo isso são suposições, já que não temos aqui todos os elementos necessários para compreender o tipo de serviço oferecido por esta empresa.

  20. #20

    Padrão Re: Empresa q não são operadoras de celular podem oferecer 3G

    Graças a deus aui 3G nao presta

    E outra a vivo nao tem controle de trafego , chegando a X a velocidade cai e muito ? acho que para os clientes que usem realmente nao é uma boa , sendo assim o que esta acontendo é so uma moda e depois volta ao normal.


    Tirado do site

    Quando contrata o pacote, você tem 20MB para navegar com velocidade máxima de 1Mbps, que é a velocidade 3G da Vivo.
    Se atingir 20MB, a velocidade de navegação será reduzida para 32kbps, até o final dos 30 dias.