+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Bastante simples o esquema que postou, se precisar de ajuda profissional entre em contato comigo que faço uma condição especial.

OSFP é simples, tem wiki detalhado e quando bem implementado resolve diversos problemas de broadcast nas redes totalmente em bridge.

Abraço
    Também preciso a médio prazo dessa consultoria.Se quiseres me passar proposta para infoservice0101@gmail.com fico grato.

2. proposta e sempre bem vindo leoservices@ig.com.br

3. Também estou acompanhando, pois não encontrei material muito detalhado sobre OSPF ou pelo menos exemplos praticos sobre o assunto EX. Rede bridge clientes conectam via PPPoE.

Duvidas!

1° E nescessario ter routerboard com a autenticação PPPoE nas torres para fazer OSPF ?

2° BGP com a operadora e OSPF para os clientes pode ser feito no mesmo roteador ?

3° É possivel OSPF tendo um roteador e NAT com rede bridge e PPPoE para os clientes entregando IP valido para alguns clientes e outros não ?

4. Olá pessoal, consegui colocar o OSPF pra rodar, aqui no laboratório.

Usei 4 RB 750g interligadas e as demais portas das RB rodei hotspot, sendo que na RB1 recebe o link que vem do balance.

Vou montar um tutorial e postar... repassar conhecimento é importante, quando comecei a montar não achei nenhum material para uma boa base de apoio.

obrigado a todos pela força... agora vou marcar pra colocar na rede pois hoje finalizei os testes de redundancia para somente depois colocar na estrutura.

5. muito bom sua inciativa, tenho um ambiante de teste e se vc querer compartilhar os teus conhecimentos adquirido estou a disposicao para testar rsrsrs

Tópicos Similares

1. Roteamento estático com OSPF
    Por flaviorj no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 23-03-2013, 14:29
  2. Redistribuir rotas nulas com roteamento dinâmico OSPF
    Por trober no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 15-10-2012, 12:17
  3. roteamento com ospf
    Por mpf11 no fórum Redes
    Respostas: 3