+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link dedicado + ADSL + Speedr

    Bem, gostaria de saber se teria como fazer o seguinte... tenho um link de dicado de 4M e um ADSL de 8M, como sabemos dos problemas de links ADSL, gostaria de saber se teria como direcionar para o ADSL o download do cache instalado em paralelo com meu mikrotik. Hoje a configuração é a seguinte, PC com Mikrotik 3.22, Speedr em paralelo, duas insterfaces sendo, uma com a rede interna com IP+DHCP e outra com a rede externa/clientes com PPOE e, uma quarta interface com o link dedicado, o ADSL não está rodando ainda. Pensei em colocar uma RB 450G no lugar do PC pois, ganharia mais uma interface de rede e, colocar nela o ADSL também e direcionando para o ADSL o download do Speedr pois, tem momentos em que todo o link dedicado fica consumido pelo speedr e, na interface dos clientes, percebo apenas 500k de consumo... se for possível, teria como fazer isto? de preferência com o Mikrotik autenticando e o modem em bridge. Desta forma, estaria evitando problemas de upload baixo no ADSL, sabemos dos problemas de um link ADSL mas, infelizmente, link dedicado a 1.900,00 o mega, nos obriga a correr riscos. Minha rede tem 183 clientes e, qdo eles resolvem acessar ao mesmo tempo, fica complicado o lance do Speedr ser guloso... não queria ter que habilitar o controle de tráfego do Speedr no Mikrotik, como explicado no site do Speedr.

  2. #2

    Padrão Re: Link dedicado + ADSL + Speedr

    amigo, o speedr so consome todo o link quando esta fazendo download dos windows update e pos a meia noite mesmo controlado, la no forum tem como controlar isso, e so procurar la.
    e ele consome mesmo nos primeiros dias, depois ja esta tudo la, não consome mais nada.
    procure la no forum do speedr consumo alto de link, e vai achar ok.
    abraços

  3. #3

    Padrão Re: Link dedicado + ADSL + Speedr

    Bom dia labrbomfim,

    Se quiser testar o NIMOC sem compromisso entre em contato conosco, garanto que ele não consome todo o seu link com updates, tem ganho superior e velocidade muito mais elevada para a navegação.

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: Link dedicado + ADSL + Speedr

    amigão, na verdade o que pretendia era disponibilizar mais velocidade ao Speedr, implementei esta regra de horário aqui, já conhecia ela mas, não era bem isto que queria... meu desejo mesmo era baixar os arquivos no Speedr, independentemente se eram de updadtes ou não, de forma rápida e, sem afetar tanto o consumo do link dedicado...

    Valeu pela força, abração...

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo, o speedr so consome todo o link quando esta fazendo download dos windows update e pos a meia noite mesmo controlado, la no forum tem como controlar isso, e so procurar la.
    e ele consome mesmo nos primeiros dias, depois ja esta tudo la, não consome mais nada.
    procure la no forum do speedr consumo alto de link, e vai achar ok.
    abraços

  5. #5

    Padrão Re: Link dedicado + ADSL + Speedr

    Grande Luciano... cara, na verdade queria mesmo era implementar uma solução completa aqui, não só de cache mas, o gateway/mikrotik, sistema de administração também, já mantive contato telefônico e por email também mas, os valores que você me passou, ainda estavam fora das minhas condições... nesta segunda pela tarde te chamarei no MSN, meu provedor está crescendo aqui preciso de soluções profissionais rodando para garantir a satisfação do cliente e, minha tranquilidade... sei da sua capacidade e, montando uma parceria contigo, alcançarei meus objetivos... segunda pela tarde falo contigo pois, ví a tabela com valores do N!MOC mas, não entendí direito... vamos fechar tb a configuração do meu gateway/concentrador e do MK-Auth, forte abraço!

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Bom dia labrbomfim,

    Se quiser testar o NIMOC sem compromisso entre em contato conosco, garanto que ele não consome todo o seu link com updates, tem ganho superior e velocidade muito mais elevada para a navegação.

    Abraço