Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    fiz esse procedimento em uma nanoloco M2 e funcionou perfeito,agora notei que altera somente o mac da wlan
    o da lan fica o mesmo que vem no nano,essa parte que não pude entender.

  2. #22

    Padrão Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    me corrijam se eu estiver errado. mas essa alteração ai eh uma mascara do mac (clone MAC) certo ?
    tem alguma forma de alterar o mac fisico das antenas ?

    Grato

  3. #23

    Padrão Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    Citação Postado originalmente por godoy Ver Post
    Amigos .... tentei também utilizar o Script em um Bullet M2 de minha base que precisou ser substituido mas também não funcionou, ele até editou o arquivo colocando o Mac de meu desejo, mas depois que reiniciou não alterou o Mac, será que faltou alguma coisa ou o comando para M2 é diferente dos M5?

    Grato
    acessa via SSH via putty

  4. #24

    Padrão Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    A quem interessar possa: Quando vc altera o mac de um AP rodando Air OS o Airmax para de funcionar. Vc tem que desativar ele ou nenhum cliente vai trafegar nada. Então, desative o AirMax, acesse os clientes e desligue ou altere o "Lock to Mac", remova o script de mudança de MAC e aí sim reative o Airmax.

  5. #25

    Smile Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    gostaria de descobri a senha das antenas estou com algumas que pego de cliente de outra rede o pessoal dezativa o reset e ai eu tenho que por outra antena no cliente e pego a dele com este defeito so para nao perder o cliente ainda mais que e de outro e fico estocando ate aguem poder ter a luz nos radinhos antigos tinha como via put via ssh queria uma forma mesmo em outra porta tambem fico agradecido se um dos colegas poder me ajudar nestas antenas ubnt

  6. #26

    Padrão Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    Citação Postado originalmente por magnorob Ver Post
    gostaria de descobri a senha das antenas estou com algumas que pego de cliente de outra rede o pessoal dezativa o reset e ai eu tenho que por outra antena no cliente e pego a dele com este defeito so para nao perder o cliente ainda mais que e de outro e fico estocando ate aguem poder ter a luz nos radinhos antigos tinha como via put via ssh queria uma forma mesmo em outra porta tambem fico agradecido se um dos colegas poder me ajudar nestas antenas ubnt
    a unica maneira é subir o firmware da antena via tftp....

  7. #27

    Padrão

    Bom dia, tenho um AP, e gostaria de usar o mac do ap antigo! Funciona para ap tambem?

  8. #28

    Padrão

    pra resetar antena sem reset ativado, basta retirar o cabo de rede da antena, apertar o botao reset segurar ele apertado e inserir o cabo, ela vai resetar de boas... abração!