+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

Tenho uma antena airgrid m5 ubiquiti, entrei ssh via putty e usei user = ubnt e password ubnt. depois colei o link somente mudando para o mac da minha preferencia. ele faz um processo na antena e depois rebota ela. quando volta o mac esta o mesmo. gostaria de saber o que posso fazer para mudar esse mac. desde ja agradeço a atenção de todos desse forum, quem inclusive e bem organizado e serio.

Vou deixar aqui minha contribuição de como clonar o mac dos ubnts é bem simples abra o puty e cole esse comando não esqueça de substituir o mac do script pelo seu

echo "ifconfig ath0 down; ifconfig ath0 hw ether 00:11:22:33:44:55; ifconfig ath0 up" > /etc/persistent/rc.poststart; chmod +x /etc/persistent/rc.poststart; cfgmtd -w -p /etc/; reboot

ele vai reiniciar ai é só curtir seu novo mac, isso é importante para quem tem estações amarado o mac ao ap quando queima o ap vc não preciza ir nos clientes colocar o novo mac alguém pode dizer que não se usa mais este metodo de amarar mec ao ap parece que não mais aqui comprei uns radios da tp-link que só funcionam amarando o mac.

Só uma coisa vc pode reiniciar quantas vezes quizer que ele não perde o mac só volta o mac original quando vc reseta o radio.

fiz esse procedimento em uma nanoloco M2 e funcionou perfeito,agora notei que altera somente o mac da wlan
    o da lan fica o mesmo que vem no nano,essa parte que não pude entender.

me corrijam se eu estiver errado. mas essa alteração ai eh uma mascara do mac (clone MAC) certo ?
    tem alguma forma de alterar o mac fisico das antenas ?

Grato

Citação Postado originalmente por godoy Ver Post
    Amigos .... tentei também utilizar o Script em um Bullet M2 de minha base que precisou ser substituido mas também não funcionou, ele até editou o arquivo colocando o Mac de meu desejo, mas depois que reiniciou não alterou o Mac, será que faltou alguma coisa ou o comando para M2 é diferente dos M5?

Grato
    acessa via SSH via putty

A quem interessar possa: Quando vc altera o mac de um AP rodando Air OS o Airmax para de funcionar. Vc tem que desativar ele ou nenhum cliente vai trafegar nada. Então, desative o AirMax, acesse os clientes e desligue ou altere o "Lock to Mac", remova o script de mudança de MAC e aí sim reative o Airmax.