Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    Solução definitiva para alterar o mac de dispositivos UBNT
    Acesse seu dispositivo via SSH e cole o seguinte código
    Código :
    echo "ifconfig ath0 hw ether 00:27:22:C0:CA:FE; ifconfig wifi0 hw ether 00:27:22:C0:CA:FE" > /etc/persistent/rc.prestart; chmod +x /etc/persistent/rc.prestart; cfgmtd -w -p /etc/; reboot



    Só perde a configuração se você resetar as configuraçãoes

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    O mesmo mac, em duas interfaces diferente? Problema?

  3. #3

    Padrão Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    O mesmo mac, em duas interfaces diferente? Problema?
    Posso estar enganado mas alí é só a wireless.

    Já observei isso num modem dlink e quando futucava uma cartão atheros no Ubuntu server: há uma interface física e outra interface que é uma espécie de espelho lógico que faz a comunicação, mas ambas se referem a uma única interface.

    Se não me engano numa você configura potência, ssid, segurança, operação etc noutra você configura ip, levanta, derruba etc.

  4. #4

    Padrão Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    na verdade é a mesma interface. apenas uma física, e a outra é o modo de operação
    por favor testem e postem o resultado do script, pois dependendo vou começar a desenvolver mais scripts para postar aqui na comunidade. não esqueça de agradecer

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    me desculpem a ignorancia ,mas qual o objetivo pratico disto

  6. #6
    Avatar de alpnet
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Dores de Campos - MG
    Posts
    57

    Padrão Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    Conforme naldo864 disse!! eu tambem??
    me desculpem a ignorancia ,mas qual o objetivo pratico disto

  7. #7

    Padrão Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    me desculpem a ignorancia ,mas qual o objetivo pratico disto
    Específicamente comigo teria sido de indescritível utilidade quando minha bullet pifou, usada em wds com outros radios não ubnt e amarradva o rádio ao ssid e mac da bullet, tive ir em cada cliente atualizar a conf; bastaria trocar o mac e pronto.
    Também é útil para mascarar o rádio. Alguns ataques são específicos para X equipamento, se você usa um MAC "estranho", dificulta a ação do atacante.

    Me parece que também é útil para simular um Handoff.

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    bj voce e e um dos caras que mas entendem deste negocio neste brasil ,voce não acha que prender mac hoje emdia e invialvel.
    o tempo vai passar e quem faz internet hoje em dia pode achar facil prender mac de 300 usuarios ,mas em um provedor com 5000 usuarios isto acho inviavel .
    acho que esxiste outra solução do que a prisão de mac

  9. #9

    Padrão Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    Muito util como disse o colega acima, só percebe a utilidade quando se tem um problema onde é necessário acessar vários equipamentos cliente para reconfigurar devido a uma única queima/troca de equipamento do provedor.

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    não se pode ficar refem de equipamentos

  11. #11

    Padrão Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    bj voce e e um dos caras que mas entendem deste negocio neste brasil ,voce não acha que prender mac hoje emdia e invialvel.
    o tempo vai passar e quem faz internet hoje em dia pode achar facil prender mac de 300 usuarios ,mas em um provedor com 5000 usuarios isto acho inviavel .
    acho que esxiste outra solução do que a prisão de mac
    1- Nem tanto, rsrs.

    Amarrei o radio para evitar degradação por curiosos (sobrecarga). Hoje ainda amarro MAC mas estou simplificando o processo desprende/amarra (o MK-Auth tem um método semelhante) e em seguida abandonar e mantendo apenas limite de conexão simultânea.

  12. #12

    Padrão Re:

    Pergunta de mera curiosidade, para quem já testou assa configuração: posso desligar, reiniciar, resetar que o aparelho mantém as alterações no MAC?

  13. #13

    Padrão Re:

    Isso aí nada mais é do que um script. Toda vez que o equipamento é iniciado o script é iniciado e troca o mac.
    Então, pode desligar e reinciar que funciona.
    Se resetar, acredito que o script morre.

    Saudações,

  14. #14

    Padrão Re:

    se resetar o script não vai funcionar mais... portanto exatemente como GrayFox disse
    é um script que inicia automaticamente alterando o mac

  15. #15

    Padrão Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    comigo nao funcionou. . o nano esta em modo roteador

  16. #16

    Padrão Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    comigo nao funcionou. . o nano esta em modo roteador
    qual equipamento voce está usando? pois o meu está em modo roteador e está funcionando perfeitamente
    o meu e uma NanoStation5

  17. #17

    Padrão Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    Olá, usei este comando em 1 Nano M5 e em 1 Nano Loco M5, e não deu resultado depois de reiniciar continua com o mesmo MAC, gostaria de saber se o comando é diferente para estes equipamentos, ainda não precisei mas está função é muito importante para troca de equipamentos queimados

  18. #18

    Padrão Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    Amigos .... tentei também utilizar o Script em um Bullet M2 de minha base que precisou ser substituido mas também não funcionou, ele até editou o arquivo colocando o Mac de meu desejo, mas depois que reiniciou não alterou o Mac, será que faltou alguma coisa ou o comando para M2 é diferente dos M5?

    Grato

  19. #19

    Padrão Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    Tenho uma antena airgrid m5 ubiquiti, entrei ssh via putty e usei user = ubnt e password ubnt. depois colei o link somente mudando para o mac da minha preferencia. ele faz um processo na antena e depois rebota ela. quando volta o mac esta o mesmo. gostaria de saber o que posso fazer para mudar esse mac. desde ja agradeço a atenção de todos desse forum, quem inclusive e bem organizado e serio.

  20. #20

    Padrão Re: Solução para trocar MAC de dispositivos UBNT via SSH Definitivamente

    Vou deixar aqui minha contribuição de como clonar o mac dos ubnts é bem simples abra o puty e cole esse comando não esqueça de substituir o mac do script pelo seu

    echo "ifconfig ath0 down; ifconfig ath0 hw ether 00:11:22:33:44:55; ifconfig ath0 up" > /etc/persistent/rc.poststart; chmod +x /etc/persistent/rc.poststart; cfgmtd -w -p /etc/; reboot



    ele vai reiniciar ai é só curtir seu novo mac, isso é importante para quem tem estações amarado o mac ao ap quando queima o ap vc não preciza ir nos clientes colocar o novo mac alguém pode dizer que não se usa mais este metodo de amarar mec ao ap parece que não mais aqui comprei uns radios da tp-link que só funcionam amarando o mac.

    Só uma coisa vc pode reiniciar quantas vezes quizer que ele não perde o mac só volta o mac original quando vc reseta o radio.