+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 24km com fresnel obstruida

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem t�tulo.jpg
Visualizações:	153
Tamanho: 	32,8 KB
ID:      	28381Ola amigo!
    Preciso da opinião de vocês, se fecha com pelo menos de 10megas!
    ponto A
    17 23 33.1742 S
    50 22 24.8581 W

    ponto B
    17 31 31.9956 S
    50 11 45.5471 W

    Torres de 18 metros com rockets e dish de 30dbi
    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 24km com fresnel obstruida

    Vixi, No-Line-Of-Sight vc não tem como subir mais as torres para melhorar a visada?

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Enlace 24km com fresnel obstruida

    Amigo na minha opniao nao vai funcionar, por que este grafico esta ja fazendo no nivel de solo e se vc colocar ainda a vegetacao 100 % obstruido.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace 24km com fresnel obstruida

    Vegetação e so cana! Sera que 2,4 fica melhor? Tenho uma disco ideal de 27dbi parada aqui!
    Com duas torres de 60mts ainda fica leve mente obstruido! Quero atender uma vila distrito daqui acho que ums 60 clientes no maximo!
    Não vale o investimento!

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 24km com fresnel obstruida

    Não consegue um caminho mais longo repetidora..? Tipo apontar para uma outra direção com algum morro que de uma visada melhor.

    Tem projetos que são inviaveis! Outros o retorno do valor investido vai demorar um pouco mais.

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Enlace 24km com fresnel obstruida

    olha em 2.4 bao vai funfa tambem, refaz os calaculos com torres mais altas ou tenta outra rota como orientou nosso amigo leoservice

  7. #7

    Padrão Re: Enlace 24km com fresnel obstruida

    Amigo Ola Prq vc num tenta usar rb433Ah com cartoes Xr9 Ubiquiti 900mhz .[eu particularmente ainda nao usei mais ouvi falar q ele é pra ser usado quando tem alguma obstruçao].

  8. #8

    Padrão Re: Enlace 24km com fresnel obstruida

    Tinha pensado em 2,4 canalizado em 10mhz mas me lembrei agora do limite de potencia 36dbm!
    Não sei se 900mhz fecha essa distancia toda! Se fecha vai ser bom pois e tudo plantação de cana algumas pequenas ilhas de arvores, não tem morro tudo plano!

  9. #9

    Padrão Re: Enlace 24km com fresnel obstruida

    Pedro.Olha troquei ideias com outros amigos e me disserao que pela distancia vc pode passar ate 22 megas agora so é so mesmo testar e ver como vai ficar.
    outra coisa não se esquece de atualizar a RB para uma versao mais nova e usar o super channel.Pode ate melhorar mais ainda o desempenho.

  10. #10

    Padrão Re: Enlace 24km com fresnel obstruida

    tava vendo o nanobridge m9 e gostei do preço! 500,00.
    aparentemente e o nano loco m9 sendo refletido pelo disco!
    Ubiquiti Antena Nanobridge Nbm9 M900 900mhz - R$ 500,00 en MercadoLibre

  11. #11

    Padrão Re: Enlace 24km com fresnel obstruida

    Muito interessante este equipamento, será que fecharia o enlace com estabilidade?

    Vendo este slidehttp://www.vikacontrols.com.br/web/datafiles/produtos/XTend_Comunicacao-RF.pdf diz que para 16Km 31 metros será o tamanho da zonha de fresnel em 900mhz.

  12. #12

    Padrão Re: Enlace 24km com fresnel obstruida

    estou pesquizando sobre essa antena jaja respondo