+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rádio enlace 45,9 km em frequência licenciada.

    Caros:
    Gostaria de uma idéia dos mais experientes sobre a possibilidade de fechar esse enlace em frequencia licenciada 6ghz,
    com antenas 120cm, Rádio a definir - 100Megas
    Essa obstrução na fresnel fica num ponto onde há somente lavouras de soja, não havendo vegetação alta.


    Devo insistir no projeto? Ou corro riscos de nao funcionar legal


    Grato
    .Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         radio enlace.JPG
Visualizações:	609
Tamanho: 	65,0 KB
ID:      	28382

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rádio enlace 45,9 km em frequência licenciada.

    a meu ver fecha sem problemas nenhum

  3. #3

    Padrão Re: Rádio enlace 45,9 km em frequência licenciada.

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Caro me desculpe pela opinião se ta no meio do mato pra que gastar tanto dinheiro, com tanta opções barata e boa
    A possível obstrução está numa lavoura...o link é de uma cidade pra outra.

  4. #4

    Thumbs up Re: Rádio enlace 45,9 km em frequência licenciada.

    Amigo voce precisa realmente dos 100Megas. porque se nao for precisar dos 100, aconcelho usar soluçoes mais baratas. mais se preferir usar banda licenciada, vou te flar uma coisa. pensa num trem baum, vc nao vai nem lembra que existe esse enlace. trabalho num provedor de internet, temos 5 enlace com esses radios e nunca pararam. se definir por usar banda licenciada, use os radios da SIAE, sao exelentes radios so trabalhamos com eles. qualquer duvida estamos ai.

  5. #5

    Padrão Re: Rádio enlace 45,9 km em frequência licenciada.

    Pois eh...necessitarei de 100Mega pois será meu llink principal.

  6. #6

    Padrão Re: Rádio enlace 45,9 km em frequência licenciada.

    Entao te aconcelho que use Radio da SIAE. sao radios show de bola e facil configuraçao. da uma olhadinha la wi2be - Soluções wireless banda larga de frequência licenciada

  7. #7
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rádio enlace 45,9 km em frequência licenciada.

    Citação Postado originalmente por infoservice0101 Ver Post
    Pois eh...necessitarei de 100Mega pois será meu llink principal.
    A meu ver não há obstrução tambem. manda ver que com freq licenciada e ótimos radios e antenas, vais conseguir obter sucesso no projeto.

  8. #8

    Padrão Re: Rádio enlace 45,9 km em frequência licenciada.

    Obrigado a todos que já responderam, porem gostaria de mais opiniões.
    Grato

  9. #9

    Padrão Re: Rádio enlace 45,9 km em frequência licenciada.

    se voce diz que somente ha plantacoes neste ponto sem problemas passa sim

  10. #10

    Padrão Re: Rádio enlace 45,9 km em frequência licenciada.

    Recomendo Siae TBM mas lembre de uma coisa se for comprar de fato esse tipo de radio com licença não esqueça de cadastrar na anatel por favor. uma obs: pq pegar radios licenciado de 6 ghz então pega de 8 ja, pq de 6 tenho certeza que breve vai se encomodar e outra coisa o freznel é bem apertado me passas as coordenadas q faço um estudo pra vc

  11. #11

    Padrão Re: Rádio enlace 45,9 km em frequência licenciada.

    Citação Postado originalmente por MarcosDNK Ver Post
    Recomendo Siae TBM mas lembre de uma coisa se for comprar de fato esse tipo de radio com licença não esqueça de cadastrar na anatel por favor. uma obs: pq pegar radios licenciado de 6 ghz então pega de 8 ja, pq de 6 tenho certeza que breve vai se encomodar e outra coisa o freznel é bem apertado me passas as coordenadas q faço um estudo pra vc
    Obrigado pelas dicas, segue as coordenadas por MP, pois nao tenho autorização de passar em público ``ainda.

  12. #12

    Padrão Re: Rádio enlace 45,9 km em frequência licenciada.

    Caro,
    Acho bem viável este enlace.
    Tenho alternativa de licenciado fabric. Nacional que pode ajuda-ló.
    Faça contato que faço estudo com soft profissional para te dar garantias.
    Abç
    [email protected]

  13. #13

    Padrão Re: Rádio enlace 45,9 km em frequência licenciada.

    Caro Julio,
    Ja entrei em contato com voces, ja recebi o estudo. Achei estranho que o gráfico nao bate nada com os do radio mobile. Deve ser por causa da curvatura da terra.
    Só que infelizmente 'so tenho esse local pra por os radios, jjá estou a ponto de desistir.

  14. #14

    Padrão Re: Rádio enlace 45,9 km em frequência licenciada.

    Olá infoservice1,

    Não lembro do seu contato.
    Me envie e-mail informando que é vc que podemos dar uma analisa a mais e verificar o que é possível fazer.
    Abç.
    Julio

  15. #15
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rádio enlace 45,9 km em frequência licenciada.

    Citação Postado originalmente por infoservice0101 Ver Post
    Caro Julio,
    Ja entrei em contato com voces, ja recebi o estudo. Achei estranho que o gráfico nao bate nada com os do radio mobile. Deve ser por causa da curvatura da terra.
    Só que infelizmente 'so tenho esse local pra por os radios, jjá estou a ponto de desistir.
    Entao amigo, o que acontece é que a base de dados do RADIOMOBILE é muito antiga e não deve ser usada somente como única opção .
    Sempre utilizamos diversos softwares para "prever" SE O LINK irá ou não fechar.
    Os mapas mais atuais e mais confiáveis são pagos.
    existem softwares bons e sites que consegues ter uma noção mais clara sobre as dificuldades de terreno somente, mas nada como o bom e velho técnico com experiência no local.
    Existem soluções OFDM para enlaces com visada parcialmente obstruida que te entregam os 100mb que precisas. solução sempre se tem, basta projetar .
    Se precisares de ajuda especializada para projeto, tem meu e-mail na assinatura.

    Abraço.

  16. #16

    Padrão Re: Rádio enlace 45,9 km em frequência licenciada.

    Creio que a unica opção de radios de freq nao licensiada para passar essa banda toda seria os Radwin, fora isso nenhum radio baixo custo vai passar tudo isso ae... talvez com rb 800 cartao mimo e bonding consiga consiga o maximo possivel...