Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Olá galera,

    Venho hoje compartilhar algumas informações e dúvidas que tenho com relação a banda larga por satélite.

    Eu nunca vi nenhuma funcionando, mas sei que ainda hoje no Brasil é muito cara e de baixa velocidade, mas li a seguinte noticia hoje:
    TELETIME News - Hughes Networks diz que seu business plan inclui oferta de banda larga por satélite

    E buscando mais a respeito encontrei essa noticia de 2010 onde nos EUA essa mesma empresa já vende esse serviço por um preço e velocidade bem acessível por ser via satélite:
    TELETIME News - Banda Ka dominará serviço de acesso à Internet da Hughes nos EUA dentro dois anos
    Será que essa será nossa nova concorrente?
    Se for temos que estar preparados afinal a cobertura será praticamente em todo país.

    Esse mês fechei uma parceria com um agente autorizado da Embratel para vender e fazer a instalação do serviço de TV (via embratel), e o que me deixou curioso é uma porta LAN que tem atrás de um modelo de receptor HD deles, e no manual consta como "para futuras aplicações", será que eles também pensam em vender internet?

    Enfim, vamos ficar de olho, e seguir em frente sempre inovando para não ficar para trás.

    Abraço

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    E o upload?

  3. #3

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Onde há investimento e incentivo as coisas acontecem diferente de onde há cartel e quadrilhas.

  4. #4

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    A Via Embratel ja vende Internet... sou parceiro credenciado da Via Embratel.
    Alem dos nossos servicos, Oferecemos servicos da Via Embratel: TV, Internet e Telefone.
    1mega por R$29,90... 5mb por R$ 39,90... Ta barato pra caramba.

    Bom...
    Esses clientes que preferem 5, 10, 20mb... nunca seriam clientes nossos.
    logo, ofereco a Via Embratel e ganho nisso.. aproximadamente uns R$ 450,00 por cada venda e instalacao.
    ex:
    Se vendo TV, Internet e Telefone (combo)
    eu ganho
    R$ 100 venda TV, R$ 80 instalacao TV
    R$ 100 venda Internet, R$ 80 instalacao Internet
    R$ 20,00 Venda Telefone, R$ 20,00 instalacao Telefone

    isso se for pacote simples... posso ganhar mais se vender ponto adicional, pacotes ala carte.... se instalar dentro do prazo de 2dias, se bater a meta (100, 110%, 150% ou 200%)

    para aqueles clientes que preferem suporte rapido, nao querem franquia, etc...
    eu ofereco meu produto.

    e assim vou indo
    estou conseguindo tocar ambos.

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Upload, Upload, Upload! Alguém me informa

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    huahuhauahuahuahauha

    voce esta ajudando a embratel a crescer voce mesmo fica com as migalhas ...


    huahuahuhauhauahauhahuuah

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    ta pensando no hoje mas no amanhã voce desaparece

  8. #8

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Nossa...poucas vezes, mas com certeza haverá mais, (eu vi alguém cavar seu buraco para enterrar-se).

    Acorda HOMO SAPIENS você está contribuindo para o sistema, não encherga um palmo a frente do nariz, enquanto você ganha migalhas, eles ganham milhões em suas costas.

    Nossa estou perplexo com esse depoimento, é por causa de pessoas assim que vivemos como vivemos, atolados até o pescoço na corrupção, e escravizados pelas grandes instituições financeiras.

    Enquanto você fica ai ajudando ao sistema a nos afundar mais ainda, outros que estão com a mente bem mais aberta que você estão qui ó:

    Avaaz - O Mundo vs Wall Street

  9. #9

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    ta pensando no hoje mas no amanhã voce desaparece
    Cara...já sabia que as pessoas podem ser enganadas facilmente, mas dessa forma ai fiquei perplexo...que mentezinha atrasada...minha nossa

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    ninguem fas um acordo bom tipo.

    olha voce ganha tanto por mes se voce instalar tantos clientes .... por que eles não vão na casa do cliente instalar debaixo de sol e chuva e estudar igual uns loucos .
    assim fica facil

    se vier com uma proposta destas para min acho que vou ser o primeiro homen a morrer de risadas .

    ta barato pra caramba ,risada e de graça

  11. #11

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    huahuhauahuahuahauha

    voce esta ajudando a embratel a crescer voce mesmo fica com as migalhas ...


    huahuahuhauhauahauhahuuah
    Aqui temos como concorrencia:
    OI, GVT e Via Embratel
    3G oi, tim, vivo e Claro
    Wireless: VSP, Mega Telecom, Bi-link, NoStop, Byet, RhNet, Internex e algumas outras...

    De qualquer forma,
    voce ja fez as contas de qto ganha com cada cliente seu em 1 ou 2 anos?
    vamos la...
    link representa uns 25-30%
    imposto uns 25-30%
    taxa bancaria (boleto), suporte, manutencao da rede, troca de equipamentos, dentre outros... mais uns 20% no minimo.
    no final das contas, sobra de um cliente com mensalidade de R$ 50,00 (Media dos provedores) aproximadamente uns R$ 10,00 a R$ 15,00 por mes
    em um ano voce ganha miseros R$ 100 a R$ 150,00 ou menos.

    No caso, como disse anteriormente, esses clientes que preferem banda alta nunca seriam nossos clientes.
    Por cada venda instalada, tiro livre uns R$ 200,00 no minimo (por cada servico vendido instalado).
    Para terem uma ideia, mes passado fiz 20 vendas instaladas, como atingi a meta e fiz todas as instalacao dentro de 2 dias, ganhei bonus... no final ganhei R$ 7350,00 LIVRE
    Quantos clientes voce precisa para tirar isso mensal Livre?
    Eu com mais de 200 clientes nao consigo tirar isso "LIVRE" por mes, voce consegue?

    O Fato é que nao atendo toda cidade (como a Via Embratel) e nem que eu quisesse poderia oferecer Bandas altas por preços similares.
    A concorrencia existe e esta entrando forte (visto que estou em uma das cidades sede da Copa)... senao posso contra, vou pelo menos tirar uma casquinha.
    O que eu estou tirando com a Via Embratel, eu estou investindo no meu provedor ou pagando contas.
    Graças a esse ultimo mes, em Breve 2 novas torres...

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    aqui tem oui,vivo,claro,embratel,telefonica,gvt,minha operadora a do vizinho da esquina .

    this is sãp paulo .........

  13. #13

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    aqui tem oui,vivo,claro,embratel,telefonica,gvt,minha operadora a do vizinho da esquina .

    this is sãp paulo .........
    eu comecei a trablahar com a Via Embratel, para complementar o faturamento
    quando comecei, a Via embratel so tinha TV.
    Quando ela lancou a Internet eu fiquei com o pé atras...
    "droga, mais um concorrente".

    o Fato é que a Via embratel entrou com tudo, cabeando para todo lado.
    Depois que coloquei na ponta do lapis (o que eu ganho por cliente e quanto a via embratel me paga), percebi que acabo ganhando com a Via o mesmo que ganharia com um cliente em 1 ano e alguns meses (isso se o cliente sempre pagar em dia, mas sabemos que tem aqueles que ficam bloqueado um tempo, e esse tempo nao podemos cobrar deles).

    Como nao atendo toda a cidade como a Via embratel
    Como tem aqueles que preferem banda alta como a Via embratel (esses nunca seriam nossos clientes)...
    vi que seria uma otima oportunidade de ganhar um extra e investir na Empresa.

    nao estou ajudando o concorrente.
    estou apenas complementado os servicos e ganhando por algo que nao posso oferecer/competir.

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    mascara voce não precisa se justificar para min ,nem para ninguem voce e que tem que se justificar para si mesmo.
    chico chavier .

  15. #15
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    todo mundo fala de banda ,banda , banda ate um ano atras sem os ubiquti 1 mega para cliente final era luxo hoje e realidade .
    daqui q alguns dias algum radio sera possivel passar 50 mega para o cliente final sem problemas ou se não for radio alguma outra tecnologia sem fios

  16. #16

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Ah sim amigo, esse plano de internet que você vende da embratel é por cabo né? não é via satélite?

    Esse não tem cobertura aqui na minha cidade, concordo com você em partes, o custo para se manter um provedor é muito alto e se pode ganhar boas comissões vendendo e instalando este serviço para as grandes teles, porém você só acaba ganhando uma vez e pode chegar uma hora que as vendas diminuam, afinal todo mundo vai assinando, aparecem outras empresas vendendo, etc, etc.

    Tudo deve ser analizado, cada caso é um caso, normalmente os clientes via rádio estão em locais onde a cobertura deste serviço não alcança, por isso não se pode considerar uma concorrência.

    Fico preocupado é com essa internet por satélite, preços, disponibilidade, cobertura, etc.

    Mas como disse antes, é só pra se manter informado sobre a concorrência, nada de ficar com medo, rs.

    Sorte a todos =D
    Fiquem com Deus.

  17. #17

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    A via embratel ta vendendo tudo pela antena da tv? "Telefone, net e Tv" Ou via cabo?

  18. #18
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    vou acompanhar o debate....

  19. #19

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Citação Postado originalmente por GilsonBarbosa Ver Post
    Ah sim amigo, esse plano de internet que você vende da embratel é por cabo né? não é via satélite?

    Esse não tem cobertura aqui na minha cidade, concordo com você em partes, o custo para se manter um provedor é muito alto e se pode ganhar boas comissões vendendo e instalando este serviço para as grandes teles, porém você só acaba ganhando uma vez e pode chegar uma hora que as vendas diminuam, afinal todo mundo vai assinando, aparecem outras empresas vendendo, etc, etc.

    Tudo deve ser analizado, cada caso é um caso, normalmente os clientes via rádio estão em locais onde a cobertura deste serviço não alcança, por isso não se pode considerar uma concorrência.

    Fico preocupado é com essa internet por satélite, preços, disponibilidade, cobertura, etc.

    Mas como disse antes, é só pra se manter informado sobre a concorrência, nada de ficar com medo, rs.

    Sorte a todos =D
    Fiquem com Deus.
    exato, é por cabo... mas a Via embratel quando entra em uma cidade, entra para cabear pelo menos 90% da cidade... diferente das demais que comeca por uma pequena parte e depois vai aumentando.

    e sim, ganha-se uma unica vez o que voce ganharia com o cliente em 1 (um) ano e alguns meses.
    por esse motivo, nao largo mao do provedor e continuo investindo nele.
    por mais que a Via Embratel tenha planos muito bons, sempre vai ter aqueles que nao querem mais ter essas Operadoras, sempre vai ter aquelse que preferem um suporte melhor, sempre vai ter aqueles que preferem o pessoa a pessoa (diferente das grandes teles que é pessoa a telefone).
    eu costumo dizer que existem clientes para todos.

  20. #20

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    [...]
    nao estou ajudando o concorrente.
    estou apenas complementado os servicos e ganhando por algo que nao posso oferecer/competir.
    Mesmo que a renda fosse a mesma de seu provedor ou pouquíssimo acima valeria à pena trabalhar lá pela experiência, treinamento, conhecimento tecnológico etc? O que achas?