Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Mesmo que a renda fosse a mesma de seu provedor ou pouquíssimo acima valeria à pena trabalhar lá pela experiência, treinamento, conhecimento tecnológico etc? O que achas?
    sem duvida
    temos todo um treinamento tecnico do HFC, desde o que é, como funciona, ate a instalacao, melhores praticas, etc...
    essa sem sombre de duvida tambem é otimo.

  2. #22

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    A Via Embratel ja vende Internet... sou parceiro credenciado da Via Embratel.
    Alem dos nossos servicos, Oferecemos servicos da Via Embratel: TV, Internet e Telefone.
    1mega por R$29,90... 5mb por R$ 39,90... Ta barato pra caramba.

    Bom...
    Esses clientes que preferem 5, 10, 20mb... nunca seriam clientes nossos.
    logo, ofereco a Via Embratel e ganho nisso.. aproximadamente uns R$ 450,00 por cada venda e instalacao.
    ex:
    Se vendo TV, Internet e Telefone (combo)
    eu ganho
    R$ 100 venda TV, R$ 80 instalacao TV
    R$ 100 venda Internet, R$ 80 instalacao Internet
    R$ 20,00 Venda Telefone, R$ 20,00 instalacao Telefone

    isso se for pacote simples... posso ganhar mais se vender ponto adicional, pacotes ala carte.... se instalar dentro do prazo de 2dias, se bater a meta (100, 110%, 150% ou 200%)

    para aqueles clientes que preferem suporte rapido, nao querem franquia, etc...
    eu ofereco meu produto.

    e assim vou indo
    estou conseguindo tocar ambos.

    se puder me add no msn pra eu tirar uma duvida com voce eu agradeço desde ja
    [email protected]

  3. #23

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    A Hughes nos EUA trabalha como a Oi aqui no Brasil, vende pacotes para ISP, mas tem pacotes agressivos ao usuário final:

    http://consumer.hughesnet.com/plans.cfm

    S
    e adotarem a mesma política comercial, vai ter mais uma pancada pela frente, principalmente para quem tem foco no atendimento da zona rural.

  4. #24

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Neste caso do Mascaraajp, o Andrio, tem outro componente.

    Se ele não pega este tipo de serviço, outro o fará com certeza. E pode até que este outro não trabalhe com wireless e possa gostar da coisa e venha também no futuro a ser um concorrente.

    E ele está antecipando um faturamento que era duvidoso mesmo. O cliente não ia vir para ele de qualquer forma.
    Sei lá, mas cada situação precisa ser analisada em particular.

  5. #25

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Depois de ver isso...Fiquem sem palavras.Ou melhor sem comentário!!!

  6. #26
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    vou continua acompanhando, mas ainda sem palavras .

  7. #27

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Neste caso do Mascaraajp, o Andrio, tem outro componente.

    Se ele não pega este tipo de serviço, outro o fará com certeza. E pode até que este outro não trabalhe com wireless e possa gostar da coisa e venha também no futuro a ser um concorrente.

    E ele está antecipando um faturamento que era duvidoso mesmo. O cliente não ia vir para ele de qualquer forma.
    Sei lá, mas cada situação precisa ser analisada em particular.
    Eu, pessoalmente, acho que ele está certíssimo, veja:
    - Treinamento;
    - Experiência;
    - Exposição a ferramentas e tecnologia que ele poderá usar no futuro;
    - Conhecimento de mercado (conhece o cliente e seus anseio numa amostragem maior);
    - Injeção financeira em seu próprio negócio.

    Acho que ele está voltado, sim, para o futuro de seu negócio. Ficar sem esse emprego não inflói nem contribói; pelo contrário seria um perda.

  8. #28
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    a meu ver na minha humilde opinião ele esta seguindo o ditado ao pe da letra

    (criando cobra para morder ele mesmo)

  9. #29

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    a meu ver na minha humilde opinião ele esta seguindo o ditado ao pe da letra

    (criando cobra para morder ele mesmo)
    Pode ser , pode ser, Naldo.


    Mas e se ele não pega isso e outro que não é do ramo vai e pega e gosta?

    Fica tudo no campo das suposições reconheço. Mas vejo por outro lado, ele não está criando cobra, ela já está aí. Ele pode até estar domando esta cobra, pois afinal quem tem o cadastro dos clientes da "cobra" na mão é ele.

    Existe outro tipo de serviço que as teles estão oferecendo que é abrir representações. Neste caso o serviço será feito pela operadora e o representante acaba perdendo o controle futuro do cliente.

    Mas concordo que é uma faca de dois gumes. Maldita convergência....

  10. #30

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Vou dar um exemplo para os amigos!!!
    Hospital publico(é uma porcaria né e é grátis)
    Hospital particular(vc paga para ter qualidade né e nem sempre vc tem os melhores médicos.Porque para ter o melhor médico vc paga muito caro).
    O que acontece com as teles é isso eles tem preços pequenos e qualidade péssima.
    Por tanto se vc tem o serviço de qualidade vc tem sua carta de clientes segura.Eu disse clientes de verdade e não clientes prostitutos que trocam de provedor por causa de 10 reais e não vê a qualidade e atendimento no serviço.
    OBS:naldo vc é d+ kkkkkkkk

    Abs.

  11. #31
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    eu ate faria uma parceria mas com algumas exigencias .
    internet meio a meio
    uma pequena porcentagem da tv a cabo
    uma pequena porcentagem do telefone
    afinal o serviço pesado que faz sou eu .
    ficar mas rico do que ja e e facil .
    depois ela vai massacrar os pequenos .
    para min sem chance .e eu ainda ia querer colocar o logo da minha empresa na antena de satelite para fortalecer minha marca

  12. #32

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Neste caso do Mascaraajp, o Andrio, tem outro componente.

    Se ele não pega este tipo de serviço, outro o fará com certeza. E pode até que este outro não trabalhe com wireless e possa gostar da coisa e venha também no futuro a ser um concorrente.

    E ele está antecipando um faturamento que era duvidoso mesmo. O cliente não ia vir para ele de qualquer forma.
    Sei lá, mas cada situação precisa ser analisada em particular.
    É mais ou menos por ai...
    Querendo ou nao, sempre vai existir aquele que nao vai querer seu cliente, que prefere a do concorrente.
    Principalmente esses que sao afobados por banda, esses NUNCAM seriam clientes nossos, nos querendo ou nao...
    E por que nao ganhar algo com eles?

    O que eu ganho por cada venda/instalacao sem dor de cabeca é o mesmo que ganho com um cliente meu em 1 ano e alguns meses.

    Eu no inicio pensava parecido ao que a maioria deve estar pensado agora.
    Fiquei dias pensando, por fim, coloquei na ponta do lapis.
    Trabalhamos duro, vivemos preocupados com o amanha, aguentamos o cliente nervoso, para no fim, ganhar mensalmente de R$ 5 a R$ 10,00 por cliente (coloquem na ponta do lapis todos os custos envolvidos)
    No caso, com essa parceria da Via embratel... eu apenas faco a venda/instalacao... restante quem cuida é a Via Embratel, ela que da suporte, etc...
    Por cada venda/instalacao eu tiro no minimo uns R$ 200,00 por cada servico oferecido (TV, Internet ou Telefone), e ainda posso ganhar o dobro como bonus se bater a meta de instalacao dentro de 2d e quantidade de vendas/instalacoes.

    VEJAMOS:
    vamos supor que minha meta seja 10 vendas/instalacao TV ou Intenet
    so que faco 20 vendas, sendo que 10 TV e Internet.
    Eu ganho:
    20 vendas/instalacao Internet * 200,00= R$ 4.000,00
    10 Vendas/instalacao Internet * 200,00= R$ 2.000,00

    Como eu ultrapassei a meta de 10 vendas, eu ganho um bonus de R$ 110,00 por cada venda.
    20 vendas/instalacao * 110,00 = R$ 2.200,00

    Como eu fiz todas as instalacoes dentro de 2d, ganho mais R$ 20,00 de bonus
    20 * 20 = R$ 400,00

    No Total: R$ 8.600,00
    Isso com vendas simples... se vender Pacotes ala carte ou pontos adicionais, ganha mais...
    Pergunto: Quantos clientes precisamos ter para tirar isso LIVRE por mes?

    PS:Quando digo LIVRE, me refiro ao Valor final (Faturamento bruto - Todos os custos que o provedor tem)
    PS2: conheco parceiro da Via Embratel que faz no minimo umas 100 vendas por mes... ja imaginou o faturamento deles?


    Mas nao pensem que estou abandonando meu provedor, nao, isso nao.
    Gosto do que faco, gosto com que trabalho.
    Como ja disse anteriormente, estou ganhando um extra com aqueles que nunca seriam nossos clientes.
    E esse extra, estou investindo na minha empresa.

  13. #33

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Quem fizer tudo baseado no lucro imediato vai continuar sempre trabalhando pros outros e não to falando isso vendo com maus olhos, apenas fazendo uma colocação do meu ponto de vista.

    Como provedor o serviço a ser focado é o da internet e como qualquer negócio que se preza o ganho não vem a curto prazo nem de balde, um bom trabalho visa a continuidade do serviço e ganho a médio e longo prazo.

    1. Se posso vender telefonia e tv por assinatura, ótimo.
    2. Se pra atender o telefone e tv eu precisar sacrificar meu provedorzinho, nem pensar.
    3. Venda de produto de terceiro competindo com o seu serviço limita o seu crescimento e a longo prazo tira você do mercado isso é fato.

    20 clientes a mais por mês pro concorrente e 20 a menos pra você, dizer que não tem condições de atender não basta, a cada 100 novas assinaturas na mesma região de cobertura o provedor local bem estruturado deve ter condições de atender 50% das solicitações, outros casos onde não ouver visada, ou o cliente quer 10mb por preço de 1mb é de se buscar novas estratégias e apenas em ultimo caso dispensar pra concorrência.

    Eu falo isso com experiência de quem já ajudou provedores que fizeram isso a sair do buraco que cavaram pra si mesmos.

    Pensem bem antes, o imediatismo resolve o seu problema hoje mas te obriga a trocar de ramo amanhã.

    É o que penso.

  14. #34

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    acho que voces ainda nao entenderam.
    uma coisa é ter concorrencia em cidade do interior, outra é ter concorrencia em capitais.
    nao estou sacrificando meu provedor, pelo contrario, estou lucrando com aqueles que nunca seria meu cliente.
    um exemplo:
    em uma repetidora minha, atendo uns 4 bairros, tenho aproximadamente 100 clientes.
    a 1 mes e meio, a Via Embratel liberou comercializacao nesses bairros, entrou na concorrencia.
    Nesse periodo, fiz 5 vendas/instalacao para a Via Embratel, 4 clientes da OI que tinham 4 ou 8mb e queriam mais velocidade e 1 ex cliente meu.
    e fiz mais 7 vendas/instalacao para meu provedor.

    ou seja, Ganhei novos clientes para meu provedor
    e Ainda lucrei com aqueles que queriam a concorrencia (Vale ressaltar que o que ganho por venda/instalacao para a Via Embratel é o que ganho por Cliente em 1 ano e alguns meses).

    Do restante das vendas/instalacoes para Via Embratel no mes passado, foi tudo em local onde ainda nao atendo.

    Esse dinheiro que vai vir da Via embratel, vou usar para ampliar meu provedor.

    o Lance é explicar os pros e contras de cada, ver o que o cliente prefere e fazer a venda.

    ja que voce (m4d3) entrou no topico, me diga:
    - voce tem condicoes de atender clientes que querem 10, 20 megas?
    por que eu nao tenho e sei que via wireless nao tem como (ate tem, mas limita o numero de assinantes).
    Melhor ainda, voce tem condicoes de fazer 10 megas por R$ 89,90?

  15. #35
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    MascaraAPJ, rapaz venho aqui lhe dizer que você está certo!
    sei que muitos aqui dizem que não fariam mas, R$4.000 (estou jogando baixo) no bolso, se você re-investir ele você está se preparando para sair da corrida de rato!

    Porque se você não instalar no "caso a Viaembratel" algum outro concorrente faria isso e rindo, eu levo a conversa para outro lado.. hoje em dia é um concorrência danada , pessoas inexperientes abaixam o valor do seu serviço para poder ganhar alguma coisa e você ia deixar um outro concorrente fazer isso??
    Eu penso que se você ganha esse dinheiro, investe em alguma coisa que vá te dar lucros e que não seja ISP (porque pra min é um barco furado) você está jogando certo..
    agora se você for só "Amontoar" o seu dinheiro em "Antena, Metal, Cabos, e Kits".. nananana tá sendo ingênuo !

    Cada um tem seu ponto de vista e cada um pode opinar livremente, mas não pode abusar, ninguém tá na pele de ninguém na hora de vencer as contas.. então,
    Parabéns pra você, espero que esteja fazendo bom uso e aplicando para ter um futuro tranquilo.

  16. #36

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Esse é o novo "player" que virá apostando pesado, a Hughes. A Sky bem que tentou, mas agora vai ter que se virar com o 2,5 GHz.

  17. #37

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    rapaz todo mundo sabe que a renda de provedor wireless só tende a cair, independentemente de concorrencia ou não, o que vem em consideração é a acessibilidade, disso todo mundo tem concienca, quem quer ver um video do youtube travando, quem que passar 1 minuto esperando uma Pg pra abrir, eu lembro quando comecei vendia 128k por 50 reais hoje vendo 600k pelo mesmo preço e só vejo a renda da empresa cair e daqui pra frente é assim com GVT, NET, e tudo mais!!

  18. #38

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    mascaraapj acredito que você está certo, não tem como concorrer com a embratel no preço, velocidade, instalação grátis, etc, etc, etc, você tem que vender mesmo e garantir a sua parte.

    O que acontece é que os provedores via rádio tem que ampliar sua cobertura em locais onde NÃO CHEGA acesso por cabo, pois onde tem cobertura da NET, GVT e Via Embratel não tem como competir, claro que sempre tem aqueles clientes que NÃO gostam do atendimento das teles e podem assinar com seu provedor, mas o preço e a gama de serviços deles é muito maior, aqui a NET oferece 10 megas + telefone + pacote tv básico por R$ 109,90 e instalação grátis, fora as promoções.

    A minha visão é essa, ampliar a cobertura para locais onde só tenha via rádio ou ADSL(da telefonica e OI de até 4 megas), por que ai você vai conseguir concorrer tranquilo.

    Para competir com as teles por cabo é quase impossível, vejo um exemplo de um provedor aqui chamado FasterNet, que se dizem o maior provedor via rádio do estado de São Paulo, e realmente são bem grandes com cobertura em várias cidades, começaram a fazer um cabeamento (aparentemente fibra + cabo utp com switch nos postes) em alguns bairros aqui, porém já empacou, uns dizem que é por que não tinham projeto da elektro, outros por que ainda estão finalizando, mas mesmo que eles fizessem o cabeamento e pegassem muitos clientes de outros provedores via rádio e migram os seus de rádio para cabo eles NÃO vão conseguir competir com a NET que está chegando nestes mesmos bairros, por que? porque eles NÃO tem telefone fixo e tv, e muita gente quer o COMBO, fora os que usam aqueles lexuz, e agora com esse NOW da NET de video sob demanda, sem chance até para as tv por satélite, pois o cliente assiste o conteúdo que quiser na hora que quiser com opção de alta definição, enfim, a coisa vai longe.

    Eu acho que devemos FOCAR nos locais onde não tem cobertura das teles por cabo e que provavelmente nunca irão ter, ou seja, bairros bem afastados do centro, sítios, etc, e fidelizar o cliente o máximo possível. E conforme for ganhando um dinheiro invista em outras coisas, pois vai que um dia essa internet por satélite começa a funcionar ou uma tele chegue no seu bairro, rsrs.

    Ou ainda quer for sonhador e ousado como eu, pode pensar em fazer o cabeamento do bairro que não é atendido pela Tele e crescer de verdade, mas só faça isso se tiver tv e telefone para oferecer, se não, abandone a ideia.

    Abraço e sorte a todos.


  19. #39

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Eu acho que voces estão muito preocupado com essas empresas e esquecendo de investir nas suas. esse lixo de mercado nunca vai acabar, mas tem que agir com sabedoria e trabalhar sempre, o lema de um bom provedor é investir , investir e investir só assim, se compete no mercado, se nunca pensar grande jamais consegue atinge o objetivo.
    A meta hoje é Internet barata e rápida; claro, sem comprometer a qualidade do serviço, e mantendo lucro suficiente para o crescimento.

  20. #40

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    dificil