Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Alguém pode informar os planos desse serviço via satélite? Upload, Download, quota de tráfego, etc?

  2. #42

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Até hoje nao vi nenhum link de satelite com UP aceitavel, a maioria é conversa fiada.

  3. #43

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Nossa,barata essa internet via satélite.

  4. #44

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    1mega por 200kbps de up por 49,99 dolares é um preço bem competitivo, principalmente por ser acesso via satélite . Só não vi preços de instalação de equipamento apropriado.

    Alguns dias atrás me deu uma febre por cabeamento. E como todo empolgado só olhamos os prós.
    No futuro imediato soluciona muitos de nossos problemas com o wireless, principalmente do modo como exploramos o wireless em ISP.
    Quando re refiro ao cabeamento não penso em fibra ou coaxial, para atender mercado de TV. Isso não é para pequenos, pois diireitos de retransmissão mata todo mundo.
    Cabo só para internet mesmo.
    Recebi informativos de vários fornecedores e não é um bixo de 7 cabeças.
    Contatei concessionária de eletricidade e estão abertos a concessão dos postes.
    O mais complicado é projeto. Mas isso é só colocar a mão no bolso e bancar um engenheiro.
    Em resumo: é bem viável sim.

    Mas daí me bateu uma dúvida (sempre tem uma dúvida no caminho). Eu vi um vídeo sobre a tecnologia do futuro. E uma campainha soou lá no meio do cérebro.
    Wireless será o futuro.
    Em seguida teremos tablets produzidos no Brasil com custos mais baixos ainda. Logo virão outros produtos semelhantes. Os telefones estão aí com acesso pleno a internet.
    Isso seduz o consumidor.
    Logo logo ninguém vai querer ficar preso a um cabo. A medida que os equipamentos vão se modernizando o wireless ficará cada vêz mais presente nas nossas vidas.

    Não sei se mesmo um acesso via satélite será o caminho. O telefone via satélite morreu na casca. Lembram do tijolão da Global não sei mais o que, nem me lembro do nome que prometia acesso mundial pelo satélite? Foi derrubado pela filosofia de células.
    Não seria o caso de melhorarmos nossas instalações para num futuro fazermos frente a mobilidade que será exigida pelo consumidor?
    Acesso satelital não vai conseguir atender este mercado.
    Por enquanto este mercado está na mão das operadoras. Um 3G desmoralizado mas está aí. Logo eles melhoram isso e daí meu, quem vai conseguir competir?

    Não me sai da cabeça a experiencia da Meraki numa rede de 25.000 usuários na California.
    Mobilidade total.
    Uma vêz tentei contatar o distribuidor da Meraki em Curitiba. A primeira pergunta que me fizeram foi, quantas peças meu projeto iria incluir.
    Mandei tomar banho. Só querem vender e pelo jeito o foco deles é poder público.
    Nem se preocuparam em mostrar os benefícios do sistema, como todo bom vendedor faz.

    Hoje já há outras opções no mercado. Pensem nisso e se preparem para o futuro. Não se preocupem muito com o satélite como meio de atender a ultima milha com internet.
    A não ser que no futuro nossos celulares tenham poder de se conectar diretamente a um satélite. Mas daí não estarei mais vivo.

  5. #45

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Nos temos que trabalhar hoje para ter um bom produto amanhã, não adianta ficar préocupado com o amanhã se não preparado para o hoje.
    Exatamente, Saber.

    Foi pensando nisso e aproveitando a preocupação com o acesso via satélite que expus a necessidade de planejarmos já.
    Não se preocupem com o satélite. Pensem no futuro e se preparem para ele.

  6. #46

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Só atualizando galera,

    Vejam a notícia no Tele Time desta semana (09/12):
    TELETIME News - Hughes sinaliza à Anatel disposição de entrar em TV paga e banda larga no Brasil

    Como previsto, logo estará funcionando aqui no Brasil a Internet por satélite com TV e telefone (Banda KA)!!!

    Vamos nos preparar =D

  7. #47

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Se essa empresa usar tecnologia de satélite compartilhado e equipamentos como a StarOne utiliza já vai começar FALIDA, o principal problema é o tamanho da parábola e influencia que ela sofre durante as chuvas e temporais, que convenhamos aqui no Brasil são de arrasar, conheço 3 clientes rurais com antenas solidas de um metro sofrendo para utilizar o StarOne, que é caro e funciona quando quer... Essa empresa terá de usar tecnologia nova e reduzida para caber em prédios e casas e pior fazer com que ela funcione de verdade para poder emplacar, não é tão simples fazer um enlace com mais de 300km num disco de 90cm para passar TV imagina passando TV/INTERNET/FONIA juntos!

  8. #48
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    houston we have a problem...

  9. #49

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Se essa empresa usar tecnologia de satélite compartilhado e equipamentos como a StarOne utiliza já vai começar FALIDA, o principal problema é o tamanho da parábola e influencia que ela sofre durante as chuvas e temporais, que convenhamos aqui no Brasil são de arrasar, conheço 3 clientes rurais com antenas solidas de um metro sofrendo para utilizar o StarOne, que é caro e funciona quando quer... Essa empresa terá de usar tecnologia nova e reduzida para caber em prédios e casas e pior fazer com que ela funcione de verdade para poder emplacar, não é tão simples fazer um enlace com mais de 300km num disco de 90cm para passar TV imagina passando TV/INTERNET/FONIA juntos!
    Pessoal,
    Pra muitos aqui a Hughes não é ameaça, mas para os que duvidam da capacidade desta empresa em atender o mercado, não se enganem ! A Hughes é uma das maiores operadoras de comunicação via satélite do mundo, há décadas ! Possui excelente serviço e alta capacidade de atendimento. Os clientes-alvo da Hughes são as grandes empresas e não microempresas e pessoa física.
    Conheço bem a Hughes porque a empresa em que trabalho é concorrente direta deles. Concorremos em grandes projetos e eles sempre se mostram uma "pedra no sapato" nas concorrencias.

    Sobre os equipamentos, a Hughes possui tecnologia própria (!) desde a HUB Station até os modems e todos de excelente qualidade.

    Tamanho de antena será o menor dos problemas porque a banda Ka permite a utilização de parábolas menores do que as atualmente utilizadas na banda Ku, que é em torno de 1,20 para redes corporativas (nicho da Hughes), e menores para redes Receive Only.

    O problema é a faixa de frequenciada da Ka que é mais sensível as chuvas do que a Ku, mas isso pode ser contornado com uma boa configuração da HUB Station e do segmento espacial (modulação, FEC e etc).

    De fato, para o usuário final (pessoa física) ou pequenas empresas, o link via satélite pode nao ser um grande negocio já que o preço final do Mbit é mais caro do que o de um link terrestre, mas é errado dizer que links satelitais sao limitados em up/down (!!!), muito pelo contrario, eles podem ter altíssima capacidade, o problema é o preço ! Comercialmente nao são viáveis links com muita capacidade.
    A empresa em que trabalho, por exemplo, provê links satelitais para grandes operadoras, com transponders inteiros (cada transponder com 40 Mbps, full-duplex).
    A grande vantagem da comunicação via satélite é que ela te permite fazer praticamente qualquer coisa, é tudo uma questão de preço.

    A banda Ka, já emplacou, é que no Brasil ela esta entrando agora por questões juridicas (ANATEL e etc).

    Fazer um link funcionar bem em banda Ka é fácil, assim como em banda Ku, as pessoas só nao vêem isso porque comparam banana com laranja. Nao pode-se comparar soluções corporativas que são muito mais parrudas (por isso mais caras) com soluções "comerciais", que sao mais simples (por isso mais baratas) como a Sky, que só de você olhar feio pra antena já perde o sinal.

    Abraços

  10. #50

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    vc ainda trabalha como parceiro da embratel? vc teria internet via satelite?

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    A Via Embratel ja vende Internet... sou parceiro credenciado da Via Embratel.
    Alem dos nossos servicos, Oferecemos servicos da Via Embratel: TV, Internet e Telefone.
    1mega por R$29,90... 5mb por R$ 39,90... Ta barato pra caramba.

    Bom...
    Esses clientes que preferem 5, 10, 20mb... nunca seriam clientes nossos.
    logo, ofereco a Via Embratel e ganho nisso.. aproximadamente uns R$ 450,00 por cada venda e instalacao.
    ex:
    Se vendo TV, Internet e Telefone (combo)
    eu ganho
    R$ 100 venda TV, R$ 80 instalacao TV
    R$ 100 venda Internet, R$ 80 instalacao Internet
    R$ 20,00 Venda Telefone, R$ 20,00 instalacao Telefone

    isso se for pacote simples... posso ganhar mais se vender ponto adicional, pacotes ala carte.... se instalar dentro do prazo de 2dias, se bater a meta (100, 110%, 150% ou 200%)

    para aqueles clientes que preferem suporte rapido, nao querem franquia, etc...
    eu ofereco meu produto.

    e assim vou indo
    estou conseguindo tocar ambos.

  11. #51

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    A Via Embratel ja vende Internet... sou parceiro credenciado da Via Embratel.
    Alem dos nossos servicos, Oferecemos servicos da Via Embratel: TV, Internet e Telefone.
    1mega por R$29,90... 5mb por R$ 39,90... Ta barato pra caramba.

    Bom...
    Esses clientes que preferem 5, 10, 20mb... nunca seriam clientes nossos.
    logo, ofereco a Via Embratel e ganho nisso.. aproximadamente uns R$ 450,00 por cada venda e instalacao.
    ex:
    Se vendo TV, Internet e Telefone (combo)
    eu ganho
    R$ 100 venda TV, R$ 80 instalacao TV
    R$ 100 venda Internet, R$ 80 instalacao Internet
    R$ 20,00 Venda Telefone, R$ 20,00 instalacao Telefone

    isso se for pacote simples... posso ganhar mais se vender ponto adicional, pacotes ala carte.... se instalar dentro do prazo de 2dias, se bater a meta (100, 110%, 150% ou 200%)

    para aqueles clientes que preferem suporte rapido, nao querem franquia, etc...
    eu ofereco meu produto.

    e assim vou indo
    estou conseguindo tocar ambos.
    amigo podemos fazer uma parceria pra minha regiao sei vender e instalar o produto quero atender exclusivamente area rural
    meu email amorim657 yahoo.c0m.b...

  12. #52

    Padrão Re: Internet Banda Larga por Banda Ka via Satélite? Nova concorrência surgindo...


  13. #53

    Padrão

    Internet via satélite não nos deve preocupar enquanto provedores que somos.
    Não tem como competir com qualquer outro serviço.
    Os preços são lá em cima.
    Tudo é muito caro.
    Se um dia chegar a uma carteira enorme de clientes quem sabe dê para baixar os preços.

    Planinho básico de 2MB com 2GB de franquia por 199,99 só vai mesmo em locais onde não tem outra opção.