+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Depoimento acerca do uso do Linux

    Boa tarde, pessoal!

    No dia 26/10 irei ministrar uma palestra sob o titulo de "Como adotar o Linux?", num evento, aberto ao publico, da Prefeitura Municipal de João Pessoa. E gostaria de depoimentos de usuários Linux, sobre o uso desse SO, por exemplo, porque e como você veio a usá-lo, se existia algum problema num outro SO que você não encontrou no Linux, algumas atividades que você realiza no Linux (sejam elas comuns ou técnicas), relatos de sucesso em sua empresa, ou grupo de estudos, etc.

    A minha ideia é mostrar que pessoas comuns desempenham atividades diárias, com facilidade e segurança que não ocorre no outro SO. Não esqueçam de colocar nome, sobrenome, idade e profissão; isso é importante na hora de mostrar para o publico que o Linux é um SO ao alcance de todos, sem exceção.

    Fiquem a vontade para postar aqui, ou me enviarem por e-mail [email protected]

    Desde já, muito obrigado.
    Link do evento no Facebook.
    Última edição por Gladonias; 09-10-2011 às 18:57.

  2. #2

    Padrão Re: Depoimento acerca do uso do Linux

    Rapaiz se eu pudesse iria, parabens !

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Depoimento acerca do uso do Linux

    Boa tarde

    Tenho usado o linux a 7 anos e foi minha paixao a primeira vista, tive meu encontro com ele por que estava a procura de um sistema para servidores de rede e descobri ali em uma unica instalacao tudo q precisava e com muita seguranca q outros sistemas operacionais nao me davam, reunia e um unico pacote servidores:

    DNS
    HTTP
    ARQUIVOS
    IMPRESSORAS
    e ai vai um infinidade de recursos que outros sistemas nao me traziam em unico lugar, sem contar com constantes atualizacoes e corresao de seguranca, exemplo o uso de iptables ja e nativo no proprio karnel nao precisava de remendos para funcionar, tinha ali um firewall poderoso e bastante maleavel para fazer tudo q eu queria, nao vinha ja pronto, e isto para mim era maravilhoso minha maquina se tornava um roteador, nossa sem comentarios, para desktop outra maravilha conveso que um pouco mais exigente em conhecimento por que tinha q instalar varios puglin para fazer funcionar alguma funcoes mas muito bom, hoje estou em conjunto com um professor a com projeto de reunir algumas ferramentas do linux para criar um ambiente q o professor pode acompanhar o aluno em um ferramenta q esta sendo ensinada no momento da aula estaremos usando o italc master interface cliente e o servidor e com maquina rodando o LINUX ED 3.0 que ja esta nas maquinas. Bom e isto teria mais mas ja da para saber minha paixao pelo linux e para complementar FREE e de facil uso.

  4. #4

    Padrão Re: Depoimento acerca do uso do Linux

    Comecei o uso por incentivo de alguns amigos que na época usava, mas confesso que os primeiros contatos não foi la grandes coisas. Com o passar do tempo fui trabalhar na UFMG onde tinha que usar, a minha estação de trabalho era com o SuSe 8.X( muito legal ) em 1995 isso. Atualmente uso MAC OS e curto FreeBSD.

    Os motivos são liberdade, robustos e lhe oferecem uma facilidade quando a manutenção, e sem deixar de comentar, uma comunidade ativa e sempre atualizada para nos ajudar no dia-a-dia.

    Além do uso, recomendo a participarem das listas e #canais, local onde tem as noticias mais frescas.

    -nlima