+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Certificações e inicio em Linux

    Olá Pessoal!

    bom dia!

    Alguem sabe me responder de os exames LPI englobam também alguns topicos de REd Hat? Por exemplo virtualizaçõe se etc?

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Certificações e inicio em Linux

    qual LPI 1 ou 2 ....? ja deu uma pesquisda no google tem muita coisa mas recomentos os livros do luciano antonio siqueira que tem o conteudo dos assuntos das provas, se vc vai tentar a certificacao vale apena comprar... para nao ter desepcao na prova.

  3. #3

    Padrão Re: Certificações e inicio em Linux

    Amigo,

    A Certificação LPIC-01 traz noções básicas que podem ser usados em qualquer S.O. GNU/Linux mas, aconselho vc fazer Certificações da própria Red Hat já que está trabalhando com esta distribuição, mais informações você consegue aqui:

    Linux

    e aqui:

    http://www.br.redhat.com/training/overview.php

  4. #4

    Padrão Re: Certificações e inicio em Linux

    LPI é independente de destribuições ,ou seja , não aborda nenhuma distro em si, aplicando os estudos de uma forma mais universal de linux.

  5. #5
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Cool Re: Certificações e inicio em Linux

    Aqui fica o meu conselho:
    Se você quer se especializar em Linux não vá atrás de LPI, ela é generalista e do meu ponto de vista é mais compensatório procurar se certificar em Red Hat.
    Tirei certificação Mandriva Conectiva e não me ajudou em nada até hoje, só ocupou mais uma linha no currículo hehe.

    Falando em Linux os certificados em Red Hat são mais valiosos no mercado, é só pesquisar.

    Dê uma olhada:
    Red Hat Brasil

    Abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Certificações e inicio em Linux

    Olá,fiz uns curso preparatórios de LPI 101,102,201,202 na 4Linux.