Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. oq eu quis dizer eh que essa alteração soh teria efeito no download, para baixar usando todos os links... para uso dia a dia nao tem diferença e ainda pode acarretar alguns problemas com sites, vc teria q ter uma lista grande de sites que iriam passar por fora do balance para nao dar problema... nao esquenta a cabeça de nao ver os links sendo usados por completo, é que vc nao tem trafego suficiente para isso...

2. amigo atualmente estou com 141 clientes com velocidade de 300k por 30k em horario de pic fica 60 a 70 usuarios e vc acha que não tenho trafego sufirciente para isso tem certeza disso gostaria de uma ajuda a respeito disso com essa quantidade de clientes não deveria ta
    batendo os 30 MB direto quando coloco os 10 MB fica sempre em 10 MB e quando coloco o load Não passa de 8 MB minhas regras estão corretas amigo ou tem algo de errado ? obrigado pela ajuda.

3. esta hora estou com 36 clientes conectados e não passa de
    5 mega, mesmo deichando todos em default não passa de 10 MB por que ?
    segue uma imagem do mikrotik

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         clientes.jpg
Visualizações:	86
Tamanho: 	70,9 KB
ID:      	28434

4. as regras que vc postou se refere a um load de 3 interfaces, e no print que vc postou por ultimo eu soh vi duas interfaces... seu erro começa ae, vou postar pra vc as regras para um load de duas interfaces, mas vc tem q adaptar as regras a sua realidade, tera que trocar os campos que se refere as interfaces, nesse caso vc ira tirar os nomes pppoe-out1 e 2 e colocar os nomes que vc deu para suas interfaces, onde for Ether5 vc coloca o nome da interface de saida do link...

Mangle
    /ip firewall mangle
    add action=accept chain=prerouting comment="FORA DO LOADBALACED" disabled=no dst-address-list=foradobalance in-interface=ether5
    add action=mark-connection chain=input comment="" connection-state=new disabled=no in-interface=pppoe-out1 new-connection-mark=wan1_conn passthrough=yes
    add action=mark-connection chain=input comment="" connection-state=new disabled=no in-interface=pppoe-out2 new-connection-mark=wan2_conn passthrough=yes
    add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=wan1_conn connection-state=new disabled=no new-routing-mark=to_wan1 passthrough=no
    add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=wan2_conn connection-state=new disabled=no new-routing-mark=to_wan2 passthrough=no
    add action=accept chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address=(IP da sua rede interna) in-interface=ether5
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=ether5 new-connection-mark=wan1_conn passthrough=no / per-connection-classifier=both-addresses:2/0
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=ether5 new-connection-mark=wan2_conn passthrough=yes / per-connection-classifier=both-addresses:2/1
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=wan1_conn disabled=no in-interface=ether5 new-routing-mark=to_wan1 passthrough=no
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=wan2_conn disabled=no in-interface=ether5 new-routing-mark=to_wan2 passthrough=no
    NAT
    /ip firewall nat
    add action=masquerade chain=srcnat comment="" disabled=no out-interface=pppoe-out1
    add action=masquerade chain=srcnat comment="" disabled=no out-interface=pppoe-out2
    Routes
    /ip route
    add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=ether5
    add check-gateway=ping comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=pppoe-out1 routing-mark=to_wan1
    add check-gateway=ping comment="" disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=pppoe-out2
    add check-gateway=ping comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=pppoe-out2 routing-mark=to_wan2
    add check-gateway=ping comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=pppoe-out1

5. amigo ali e do pc servidor uso uma RB na primeira imagem vc ve ela e uma pc para fazer hotsport minha RB e que e o Load sai com faixa de ip 192.168.88.2 Para outro servidor mikrotik onde faz hotsport e controle de banda segue um printe do meu load Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         interface.jpg
Visualizações:	89
Tamanho: 	25,0 KB
ID:      	28442Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nat.jpg
Visualizações:	84
Tamanho: 	25,9 KB
ID:      	28443Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem ttulo.jpg
Visualizações:	72
Tamanho: 	36,7 KB
ID:      	28441Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dns.jpg
Visualizações:	71
Tamanho: 	35,1 KB
ID:      	28444Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rootes.jpg
Visualizações:	64
Tamanho: 	24,9 KB
ID:      	28445Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         add.jpg
Visualizações:	61
Tamanho: 	26,5 KB
ID:      	28446
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem ttulo.jpg
Visualizações:	61
Tamanho: 	25,1 KB
ID:      	28440  

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 19-07-2012, 22:22
  2. Respostas: 11
    Último Post: 02-01-2012, 13:01
  3. Políticas de rotas com PCC e 4 links roteados
    Por sostenes no fórum Redes
    Respostas: 31