+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Separa Link's na RB??

    Pessoal,
    Bom dia, tenho uma pergunta pra vcs referente a separação de link:
    Supondo a situação de um enlace de 30 km com 2 RB912 e antenas, o ponto A é onde recebo o link e o ponto B é a Backbone pra onde vou passar o link.
    Isso posto, no ponto A vou receber um link dedicado e um link comum, só que ambos vão passar juntos no enlace pelas RB’s até chegar ao ponto B e aqui vem minha pergunta:
    Existe alguma forma para que eu possa separar os dois link’s por exemplo, se envio 5Mb dedicados e 8Mb normal no ponto A, tem como recebe-los ou separa-los no ponto B???
    Desde já agradeço

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Separa Link's na RB??

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Pessoal,
    Bom dia, tenho uma pergunta pra vcs referente a separação de link:
    Supondo a situação de um enlace de 30 km com 2 RB912 e antenas, o ponto A é onde recebo o link e o ponto B é a Backbone pra onde vou passar o link.
    Isso posto, no ponto A vou receber um link dedicado e um link comum, só que ambos vão passar juntos no enlace pelas RB’s até chegar ao ponto B e aqui vem minha pergunta:
    Existe alguma forma para que eu possa separar os dois link’s por exemplo, se envio 5Mb dedicados e 8Mb normal no ponto A, tem como recebe-los ou separa-los no ponto B???
    Desde já agradeço

    Tem sim amigo,
    Configure Vlan das Duas pontas e vai conseguir separar estes dois link ou ate mais.

    abraços e não esqueça da estrelinha.

  3. #3

    Padrão Re: Separa Link's na RB??

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Tem sim amigo,
    Configure Vlan das Duas pontas e vai conseguir separar estes dois link ou ate mais.

    abraços e não esqueça da estrelinha.
    ok obrigado mesmo, teria algum link de algum tutorial pra eu dar uma estudada a respeito??
    Isso não influenciaria a dinamica do enlace não né?
    Aguardo

  4. #4
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Separa Link's na RB??

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    ok obrigado mesmo, teria algum link de algum tutorial pra eu dar uma estudada a respeito??
    Isso não influenciaria a dinamica do enlace não né?
    Aguardo
    Não atrapalha em nada, só lembrando que se for fazer desta maneira terá que ter algum equipamento antes e depois das Rbs 912 que seja compatível com Vlan, ex: RB750 ou Switch que ofereça tal recurso.

    Recomendo uma RB750 ou 450.

  5. #5

    Padrão Re: Separa Link's na RB??

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Não atrapalha em nada, só lembrando que se for fazer desta maneira terá que ter algum equipamento antes e depois das Rbs 912 que seja compatível com Vlan, ex: RB750 ou Switch que ofereça tal recurso.

    Recomendo uma RB750 ou 450.
    A estrelinha ta lá....
    Valeu.

  6. #6
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Separa Link's na RB??

    Meu link é igual ao que vc pretende colocar ai, onde recebo o link tem uma rb 750 recebe o link dedicado e um adsl os mesmo são transportados por eo-ip, isso utiliza menos processamento, a parte pesada fica na chegada onde há na verdade não uma separação mas um load balance numa rb450g, no seu caso basta colocar o eo-ip de cada link em portas separadas, pronto. Tenho um tutorial em vídeo pra fazer isso mas por aqui fica impossível te enviar, nem por e-mail acredito q não vá, tem uma hora de duração é bem grande.

  7. #7
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Separa Link's na RB??

    Faz por ip mesmo amigo. Se esse enlace esta em bridge, e os link de entrada já estão roteados, do lado B você vai separa-los pelo IP de Origem. Tem como fazer por Tunel tambem, mas vejo que os links são pequenos, ta facil ai!

  8. #8

    Padrão Re: Separa Link's na RB??

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Meu link é igual ao que vc pretende colocar ai, onde recebo o link tem uma rb 750 recebe o link dedicado e um adsl os mesmo são transportados por eo-ip, isso utiliza menos processamento, a parte pesada fica na chegada onde há na verdade não uma separação mas um load balance numa rb450g, no seu caso basta colocar o eo-ip de cada link em portas separadas, pronto. Tenho um tutorial em vídeo pra fazer isso mas por aqui fica impossível te enviar, nem por e-mail acredito q não vá, tem uma hora de duração é bem grande.
    Obrigado a todos;
    Djaldair, vc não teria o link dele no youtube, eu baixo por la??

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Faz por ip mesmo amigo. Se esse enlace esta em bridge, e os link de entrada já estão roteados, do lado B você vai separa-los pelo IP de Origem. Tem como fazer por Tunel tambem, mas vejo que os links são pequenos, ta facil ai!
    Nalvo,
    O Enlace vai ser em Bridge sim, serão duas RB912, mas pode explicar melhor o que quer dizer com "os link's de entrada já estão roteados"??

  9. #9
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Separa Link's na RB??

    [QUOTE=gabrielest;698476]Obrigado a todos;
    Djaldair, vc não teria o link dele no youtube, eu baixo por la??

    - - - Atualizado - - -

    Amigo o vídeo não está no youtube e nem posso publicá-lo porque é uma aula e tem direitos autorais, manda um e-mail do gmail que tento mandar pra vc.