+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão roteador dando retorno dhcp

    tenho uma linha em bridge que tem um roteador maldi#@#@ que esta me infernizando o cliente fica pegando endereço dele .
    isto com equipamentos ubiquiti que ja ouvi que tem este problema mesmo .
    alguem tem uma solução para isto ?

  2. #2

    Padrão Re: roteador dando retorno dhcp

    ja tive problemas desse tipo, resolvi da seguinte forma, ativei o bloqueio de nat na rede obrigando ao usuarios a entrar em contato para colocar roteador wireless na sua residencia, ai nois desativamos o DHCP nos equipamentos, configuramos e cobramos uma taxa simbolica para valorizar o técnico.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: roteador dando retorno dhcp

    hummmmmm.... boa ideia enquanto eu não resolvo profissionalmente roteando a rede

  4. #4

    Padrão Re: roteador dando retorno dhcp

    Aqui, no boleto, coloco nas informações que o cliente deve trazer obrigatoriamente o roteador para ser configurado gratuitamente.
    Prefiro configurar de graça do que ter problemas com dhcp.
    Aproveito também e anoto os macs dos roteadores e montei uma planilha com qual roteador pertence a qual cliente.
    Para achar o intruso uso o Network probe 3 no XP.
    Para localizar onde o mesmo se encontra, entre cerca de 600 máquinas, demoro cerca de 45 minutos a uma hora, sem parar a rede.
    De meu primeiro switch saem 3 direções de sinal. Tiro uma e pingo o cara, se caiu, tá naquela(já eliminei buscar em 66% da rede). Religo e parto para o meio daquela direção, tiro o sinal de entrada e pingo. Caiu, tá antes, não caiu tá depois ou tá nele. Tiro o sinal de saída.(já eliminei 50% dos 33% que sobraram). Vou no meio do novo trecho e de novo tiro o sinal (normalemente já estou a 1 switch ou 2 do candango). Achei o switch, tiro o cabo problemático, que já está devidamente identificado e vou na casa do meliante.
    A rede está estável e resolvido o problema.
    Fora, que depois que fiz isso umas 3 vezes, inclusive, chegando em um cliente as 00:40h e deixando-o sem conexão, só tive problema uma vez e mesmo assim, um ex marido que queria tirar a internet da ex e resetou o roteador e inverteu os cabos.

    Ps: Para facilitar a identificação não uso esses numerozinhos no cabo. Utilizo o bom e velho esparadrapo com o nome. Além de não apagar, não fica volumoso e não sai. Basta usar um com 2,5cm ou mais de largura, escrever o nome no sentido do comprimento, bem em cima. Cortar com a mão, colocar começando pela parte sem escrita, debaixo, e rodar em volta do cabo. Depois tiro foto.